Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E As Frutas?


GuiPiotto

Posts Recomendados

Sempre fui (e continuo sendo) fã de frutas, mas comecei a ficar noiado quando li aqui mesmo no forum q a frutose só serve para recuperar o glicogenio hepatico (a menos q eu tenha lido errado lol), no entanto conversei com um médico um dia desses e ele desmentiu essa afirmação e que frutose serve como fonte de energia sim para o glicogenio muscular. E ae, eu q trolei as informacoes do forum ou o medico q falou merda? :)

Editado por Sherminator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Verdade! B)

Mais voltando ao assunto sobre frutas, não sei vocês mais eu sinto algo no meu estomago como as como depois de um almoço ou ceia que é como se fosse realmente trazendo um equilibrio e não me permitindo ficar com aquela sensação de "pesado", mesmo sabendo que exagerei um pouco! É muito bom o que uma laranjaa ou tangerina podem fazer depois de um almoço ou ceia!

Uhum,na verdade,qualquer fruta cítrica tem esse "poder"

boa contribuição Quenca

Para realização da perda de peso, uma dieta de restrição calórica moderada de frutose natural era superior a uma dieta com baixo teor de frutose.

graças a Deus nunca fui de tirar as frutas no cutting sou louco por frutas e isso realmente nunca me impediu de definir muito pelo contrario e ainda me ajudou no psicologico se eu não comesse ficaria louco :lol: .

Pois é,deixei o medo e a preguiça de comer frutas bem no cutting e achei bem positivo o saldo,pretendo comer sempre.

Uai, se você faz um cutting zero carbo, vai comer frutas como? Agora, se for low carb tudo bem

Depende da fase do cutting...

Mas não precisa zerar carbo,é até importante consumir um pouco em cutting pra poder desencadear o processo fisiológico de queima de gordura dentro do organismo...O Muzzy até postou algo no blog dele falando que não era "legal"zerar carbo.

Mas acho mais importante vc ir testando o que funciona ou não no seu corpo,mesmo que alguém venha lhe dizer o contrário.Quando se trata de metabolismo,há mais variáveis no jogo do que se pode imaginar.

Mesmo o pessoal aki condenando tirar a dextrose do pós treino,eu tirei e não vi catabolismo algum...Quando tomo dextrose,parece que meu estômago dilata,usando o óleo de coco,a barriga fica onde tem que estar,não pretendo usar dextrose tão cedo,a não ser em bulking ou não :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ou seja, frutose é a melhor opcao pra repor o glicogênio hepático ao acordar certo? Uma banana no shake do desjejum sempre cai bem hehe...em liquido vai mais rápido p/ o sangue.

Huuum...eu li em algum artigo avulso sobre o consumo de antioxidantes( um suquinho de frutas né) ser bem eficiente no pré-treino... o que vc acha Quenca?

Adoro kiwi, pêra e banana :rolleyes:

Antioxidantes são um tema controverso, quanto mais para bodybuilding, e ainda mais perto do período de treino.

Já vi vários estudos/referências/artigos que mostraram que o uso destes poderia prejudicar o ganho de massa (pelo menos no pós-treino, e não é só a questão da sensibilidade a insulina) se consumidos juntos com perto do período de treino. Mas o fato é que todos estes estudos geralmente usam geralmente doses cavalares de antioxidantes em pílulas, o que não é o caso de como ocorre na alimentação. Aliás, acredito que os benefícios são obtidos muito mais por este meio que por suplementação - que acaba criando algo desequilibrado, e tem até gente que chega a afirmar que alguns antioxidantes viram agente oxidantes quando consumidos daquele jeito..

Mas voltando a frutas, e alimentação normal: eu não vejo nenhum grande benefício no uso de alimentos que contenham antioxidantes no pré treino, mas também não vejo nenhuma desvantagem. Não tem razão nenhuma para achar que qualquer alimento que possuam antioxidantes naturalmente possam causar algum mal à alguém assim como eu falei que cogitam acima, muito pelo contrário. Acredito que as substâncias presentes nas frutas possam fornecer uma alimentação mais equilibrada e um estilo de vida mais saudável por suas propriedades, mas também não sei se terá grandes impactos na composição corporal isoladamente só por usar-se no pré-treino.

Frutas por si só eu acredito ser um bom alimento para ser consumido tanto ao acordar como no pré treino. No pré-treino por serem capazes de fornecer energia (aumentar a glicemia) de forma gradual sem depender muito da ação da insulina, e por tanto é impossível se ter uma "hipoglicemia rebote" de frutas. ALém disso tem todos os benefícios que todos já sabem das frutas, não vou repetir aqui..

Resumindo: frutas no pré-treino pode ser interessante sim, não pela questão dos anti-oxidantes que eu acredito não fazer nenhum mal e nem tão bem assim, mas por ser um alimento apropriado para a ocasião.

(considerando sucos naturais de frutas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

oi, GOSTO de frutas na minha dieta, ate pela manhã,lanche da tarde e a noite, além de come-las normalmente faço minhas misturas, como acrescentar farinha de linhaça,aveia , granola e extrato de soja, pense meu intestino sempre agradece e funciona 100%...beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...