Postado 1/06/2011 às 19:12 06/1, 2011 Tá, ja entendi quando deve-se evitar gordura, carbos, e etc. Agora pra montar a dieta eu queria saber: Quantas g/Kg corporal eu devo comer de gordura e carbo? Ex: Proteina: 2g/kg Gordura: Xg/kg Carbo: Xg/kg Ou a maneira de calcular é outra? Agradeço quem puder ajudar Edit ps: Alguem sabe me informar o valor nutriciona do macarrao integral? Nao acho em lugar nenhum! Editado 1/06/2011 às 19:29 06/1, 2011 por Hufnagel
Postado 2/06/2011 às 00:32 06/2, 2011 Supermoderador Você não precisa imediatamente "evitar" nada em uma dieta. A dieta é para o quê? hipertrofia? ou cutting? Se for cutting, você mesmo pode decidir o quanto usar de carboidrato e o quanto usar de gordura, dependendo de como seu organismo tolera cada macronutriente. Você pode fazer uma dieta low-fat, ou uma low-carb, ou mesmo uma cetogênica... seu organismo vai responder de uma forma diferente a cada tipo de dieta. A princípio todas elas funcionam, desde que o déficit calórico seja o mesmo. Eu só consegui ter bons resultados quando fiz dieta low-carb (uns 100g no máximo de carboidrato por dia); no meu caso em específico o fato de ingerir mais carboidratos me deixa menos saciado, ou seja, com mais fome, e eu não conseguia seguir a dieta, acabava comendo demais. De qualquer forma, uma quantidade de gordura de 1 g/kg como o Gusmão falou é um bom ponto de partida. Aí você calcula a quantidade de carboidratos. Dependendo de como seu organismo reagir você vai ajustando com o tempo. Ah, e da mesma forma que a quantidade de cada macronutriente, você também pode variar a quantidade de refeições - 6, 4, 3, 1, pode utilizar uma das dietas com jejum que estão "na moda" ultimamente...no final das contas não fará diferença, mais uma vez o que importa é a quantidade de calorias. Você basicamente terá melhores resultados com a dieta com a qual se adaptar melhor. E quanto ao macarrão integral, é o mesmo que o comum - em torno de 55-60g de carboidrato e 8-10g de proteína a cada 80g de macarrão (cru).
Postado 2/06/2011 às 14:55 06/2, 2011 Autor Obrigadão pelas respostas! To montando uma dieta hipercalorica. To ate bem "estudado" sobre isso tudo que vc falou! Tava só na duvida sobre a quantidade de gordura mesmo. Refiz minha dieta e vou posta-la denovo. Acho que agora está proximo do ideal. So testando pra saber e acertar. Valeu! Editado 2/06/2011 às 15:01 06/2, 2011 por Hufnagel
Postado 2/06/2011 às 15:06 06/2, 2011 Autor Meu objetivo é ganhar massa magra (e de quem não é né?rs). Mas não to me importando muito em ganhar uma graxa nao... No meu ultimo cutting percebi que queimo relativamente facil gordura. Meio que perdi o medo. Melhor comecar com cerca de 1g/kg de gordura mesmo ne? E depois ver como reage... Isso vai dar umas 80g de gordura/dia. Então não vou abrir outro tópico só pra postar a dieta. Idade:29 Peso: 77kg Altura: 1,77m Objetivo : Ganho de massa E ai? Onde posso melhorar? Alias, De onde eu tiro essa proteina que ta a mais ai, heim?rs Valeu! Editado 2/06/2011 às 15:11 06/2, 2011 por Hufnagel
Postado 2/06/2011 às 19:11 06/2, 2011 kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min https://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade.....
Postado 2/06/2011 às 19:27 06/2, 2011 kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min https://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade..... Com certeza cara, totalmente apoiado, comer mais de 3000kcals tem q ter mais de 80kg (ou ser ecto ao extremo) e/ou estar ciclando.
Postado 2/06/2011 às 19:49 06/2, 2011 eu tenho 1,80 e atualmente to com 92 KGs, 75 kgs de massa magra BF 18%. ja pesei 105 (foda) to num cutting com 2000kcal por dia, pretendo perder mais uns 7 kgs até agosto, depois entrar em um bulk tranquilo de 3000kcal......eu acho q meter 3700 muita coisa, vai ganhar muita gordura dai....
Postado 2/06/2011 às 19:57 06/2, 2011 Com certeza cara, totalmente apoiado, comer mais de 3000kcals tem q ter mais de 80kg (ou ser ecto ao extremo) e/ou estar ciclando. mas e se vc nao ganha peso comendo isso, mesmo nao sendo ecto ao extremo ( ou nem ser ecto, ser uma pessoa que tem dificuldades em massa mas ganha gordura)??? eu sou assim, mesmo com o treinamento adequado, eu só cresço se comer mais que isso, e infelizmente se eu nao ganhar um pouco de gordura junto eu nao ganho massa muscular! kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min https://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade..... velho esse cara toma esteroides, entao pra ele é facil ganhar massa muscular, quem toma hormonios pode se dar ao luxo de comer pouco que mesmo assim vai crescer ( e vai crescer seco ou crescer perdendo gordura ainda por cima !!!!!) só ver o outlaw do forum que cresceu em pre contest ciclando Só que pra alguns nao funciona assim.. Um cara que nao ganha massa nem a pau nao pode se dar ao luxo de comer pouco, se o corpo dele ja nao gosta de fazer massa, vc acha que ele ira fazer se tiver poucos nutrientes disponiveis? Editado 2/06/2011 às 20:04 06/2, 2011 por eduardostz
Postado 2/06/2011 às 20:15 06/2, 2011 Com certeza cara, totalmente apoiado, comer mais de 3000kcals tem q ter mais de 80kg (ou ser ecto ao extremo) e/ou estar ciclando. sera gusmao? to me matando aqui pra mandar na casa dos 3500kcals e tenho uns 75kg so, mas sou ecto. sera q com apenas 3000 eu ganharia peso?? e a historia dos joga 500 calorias a mais ou a menos dependendo do objetivo? so testando ne... mas postando isso q vc postou vc me anima carai.. aheuaehuaehuae
Postado 2/06/2011 às 20:23 06/2, 2011 Mas pode ver que quem apoia isso aqui geralmente tem facilidade em ganhar massa, ney felipe, leandrotwin, gusmao
Postado 2/06/2011 às 20:31 06/2, 2011 Autor Foi mal o sumiço galera! Trampo vc ja viu ne!rs Eu sei que ta muito alto! Quero fazer a dieta com 3000kcal ou menos um pouco! Só to sem saber ao certo onde cortar e tal. Comendo 2500 na minha primeira dieta eu ja ganhei muito... acho que vou começar e com 2700 e ir aumentando se precisar... Se alguem puder sugerir. Valeu pela ajuda! Editado 2/06/2011 às 20:44 06/2, 2011 por Hufnagel
Postado 2/06/2011 às 20:34 06/2, 2011 Mas pode ver que quem apoia isso aqui geralmente tem facilidade em ganhar massa, ney felipe, leandrotwin, gusmao Eu não tenho facilidade em ganhar massa, mas é q vc ve por exemplo o Ney q usando 3600kcals ele ganho 10kg em 2meses, com EAs sim, mas ainda sim é pouco se comparar a nego de 70kg q come isso ou mais, e ele é mto bem graduado para falar isso. Claro q existem exceções ne gente, tem quem realmente não ganhe peso com "pouca kcals". Frango_13@ Alem das kcals a divisão de macros tb é fundamental para o ganho de massa, então kcal não é kcal apenas, não é tão simples. Só testando pra ver, por iso estou recomendado a todos q vejo para começar com menos kcals e subir aos pouco, para naturais qualquer ganho acima de 2kg por mes é ganho sujo.
Postado 4/06/2011 às 01:31 06/4, 2011 Eu não tenho facilidade em ganhar massa, mas é q vc ve por exemplo o Ney q usando 3600kcals ele ganho 10kg em 2meses, com EAs sim, mas ainda sim é pouco se comparar a nego de 70kg q come isso ou mais, e ele é mto bem graduado para falar isso. Claro q existem exceções ne gente, tem quem realmente não ganhe peso com "pouca kcals". Frango_13@ Alem das kcals a divisão de macros tb é fundamental para o ganho de massa, então kcal não é kcal apenas, não é tão simples. Só testando pra ver, por iso estou recomendado a todos q vejo para começar com menos kcals e subir aos pouco, para naturais qualquer ganho acima de 2kg por mes é ganho sujo. ah sim, eu tb sou a favor do que vc falou, de ir subindo aos poucos, nada ver o cara querer acrescentar 1000 kcals na dieta do nada neh heheh depende da pessoa, eu mesmo só ganho peso com muitas kcals, mas bf é meio alto, tipo uns 14%, mas ele tb nao sobe, ele esta no que esta e nao se modifica mesmo comendo muito, na verdade faz muito tempo que ele é assim, eu nem ligo pois nao tenho tamanho suficiente pra me importar com isso, quando tiver eu abaixo ele, por enquanto vou ganhando massa...
Crie uma conta ou entre para comentar