Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo Sinérgico Fadiga Antes


dudubombando

Posts Recomendados

Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais).

A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos.

Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores.

O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos.

Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro.

Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pré-exaustão.

Faz um peck deck e depois o supino.

Faz um pull-down e depois o pulley nuca..

Abraço

Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado.

EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo).

Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.

Editado por dudubombando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais).

A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos.

Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores.

O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos.

Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro.

Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito.

Alguma dica?

amigo tenho o msm problema. nao consigo treinar peito nem costas 100% ante braço e triceps falham mto e chega ser quase impossivel se segurar uma carga =S

to quase indo apelar para os esteroides anabolizantes que ta foda e se aumentar o peso ai cansa mais rapido ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pre-exaustao vai te ajudar a desenvolver o peitoral por exemplo, mas nao vai resolver a desproporçao com o triceps, seus sinergistas vao continuar fracos... Acho que treinar eles (os sinergistas) em dias separados, dando mais intensdidade e talvez até mais volume, ou seja, dar enfase neles, pode melhora-los e devagar resolver seu problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado.

EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo).

Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.

E qual problema? É isso mesmo que queremos.

Mas vale pegar 50kgs e falhar o peito do que pegar 100kgs e falhar o triceps e 50% do peito (falando da hipertrofia e culturismo).

Essa testosterona que é liberada é em quantidade bem baixa e mesmo assim ainda há estudos que dizem ser farsa (eu acredito na liberação de hormonios sim). E vc pode conseguir isso de outro jeito, o levantamento terra e o agachamento tem um poder MUITO maior nesse estilo. O militar também é um ótimo exercício.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou um dos que não acreditam muito na relevância dos picos hormonais do treino, e já vi vários estudos que recusam também grande parte disso.

Quanto a pré exaustão eu acho um método falho, pois o interessante é pegar o máximo de peso em um exercício composto, rompendo mais as fibras, para depois chegar a fadiga nele em um exercício isolado, quando os músculos sinergistas já não atrapalham mais.

Fazendo pré exaustão, o que acontece: você chega na fadiga seu músculo principal no isolado e pega pouco peso no melhor exercício para romper as fibras, onde tem uma maior ativação muscular. Por tanto pré exaustão é um fator limitante e não estressor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...