Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Valeu Rafael, tomara. Hoje estou com dores no corpo todo, não sei se foi por dormir demais e de mau jeito. Me sinto como se estivesse gripado (embora esse seja o único "sintoma").

Hmm, acho que entendi então; dobrando assim você vai forçar o braço a se aproximar do corpo, e essa é a função do peitoral (trazer o braço para perto do corpo), seria algo assim?

E quanto a dobrar tentando fazer uma rotação externa? Isso também me parece correto, pelo mesmo motivo e também para aproximar os cotovelos do corpo.

Abraços

Exatamente isso Martin. E falar dobrar a barra é um jeito mais fácil de falar "faça rotação externa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Exatamente isso Martin. E falar dobrar a barra é um jeito mais fácil de falar "faça rotação externa".

Rafael, e a parte de dobrar a barra para cima? Aí não tem rotação externa :D

Abraços!

----

Pessoal, passando só para relatar aqui. Peguei uma virose, estou desde quinta-feira com bastante dor no corpo, e hoje tive um dia "de rei". Ao longo do dia os sintomas foram melhorando (as dores diminuíram), se amanhã eu estiver 100% eu treino.

Há uns meses eu comprei um cano de PVC para fazer um foam roller. Na loja onde eu comprei só vendiam peças de 3 metros; cortei um pedaço para fazer o foam roller e o restante ficou largado. Li em algum diário o Caio comentando sobre Slosh Pipe, e resolvi experimentar. Comprei dois caps e fiz o slosh pipe. Bem interessante, difícil de equilibrar... não brinquei mais com ele por causa da minha situação lamentável hehe mas gostei.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu fe rato.

Eu acabei não usando o cano de PVC, ele estava fazendo um estalos beeem esquisitos... fiquei com medo do negócio quebrar ehhe

valeu por falar da MP, eu não tinha visto, me mandaram outra logo depois e o ícone de "nova mensagem" sumiu.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente.

Eu fui fazer com cano de pvc uma vez, foam roller na patela, quebrou e eu dei com o queixo no chão, parecia um idiota, mordi a lingua.. AHAHAHAHAHAHA. Com a garrafa, eu me sinto mais "seguro".

Tentei com limão também, mas ele escorregou muito, e minha nuca bateu na parede. Eu sou uma desgraça para foam rollers AHAHAHAHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Justamente.

Eu fui fazer com cano de pvc uma vez, foam roller na patela, quebrou e eu dei com o queixo no chão, parecia um idiota, mordi a lingua.. AHAHAHAHAHAHA. Com a garrafa, eu me sinto mais "seguro".

Tentei com limão também, mas ele escorregou muito, e minha nuca bateu na parede. Eu sou uma desgraça para foam rollers AHAHAHAHAHAHA.

O meu medo era o cano quebrar e eu acabar me cortando. Se pensar no worst case scenario o negócio pode ficar beeeem feio hhehe

A garrafa é excelente, totalmente excelente. Ainda mais se for uma daquelas de 3 litros que é lisa. Mas as outras servem muito bem também.

E para bolinha........ nada melhor do que o original, a bola de lacrosse. Dói demais mas é super efetivo hehehe

O limão que eu usei só durou um dia. Depois, já era. Embora talvez ele sirva para esse MWOD: http://www.mobilitywod.com/2012/06/jill-miller-fixes-your-t-spine-and-crappy-breathing-mechanics.html

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com uma bola de basquete que tenho aqui, ela não escorrega não, pq tem umas paradas ante derrapantes.

Eu até passei ele, num exercício que postei o vídeo lá no meu diário. Acho que exagerei pq to todo doído, todo quebrado. tenho até duvidas se vai melhorar ou piorar minha situação.

Arr tbm peguei uma gripe, to com a garganta muito dolorida.. que bosta, logo quando eu tava começando a bater umas PR's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu faço com uma bola de basquete que tenho aqui, ela não escorrega não, pq tem umas paradas ante derrapantes.

Eu até passei ele, num exercício que postei o vídeo lá no meu diário. Acho que exagerei pq to todo doído, todo quebrado. tenho até duvidas se vai melhorar ou piorar minha situação.

Arr tbm peguei uma gripe, to com a garganta muito dolorida.. que bosta, logo quando eu tava começando a bater umas PR's.

Você diz nas costas, waca?

Parece legal, mas imagino que aí acabe forçando mais a coluna, concentrando mais no meio das costas (se colocar a bola bem no meio das costas). Já experimentou fazer com uma garrafa PET?

Esse vídeo aqui, não? http://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-81-benching-global-extension.html

Melhoras aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não uso a bola na lombar não.

O vídeo que eu estava falando era esse:

É de um cara que eu tava acompanhando o site dele, no tempo que eu fui inventar de aprender os oly's.

da uma olhada acho que vc vai gostar.

O que me matou foi esse que ele usa o foan na parte "acima da bunda"

Se não me engano o Edchabal tbm usava uma bola de basquete. Eu acho até melhor nessas partes tipo, bunda, quadríceps, lat... ja para panturrilha, posterior e lombar não é tão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal, waca. O vídeo parece interessante, quando tiver um tempo vou ver com mais calma.

Essa parte dos glúteos é bem dolorida...... e fazendo com uma bola pequena é ainda pior. Mas compensa.

----

Hoje o treino foi bom, ainda mais considerando que eu não estive bem nos últimos dias. Demorou 1h05, de bom tamanho.

Ficou assim:

Paralelas - BW+7kg - 12/3/3/3/3/3

Puxada - 75 kg - 11/3/3/2/3/3

Agachamento - 50 kg - 5/5/5

Terra - 60 kg - 5

Press - 48 kg - 4; 38 kg - 6

Supino Fechado - 40 kg - 8 (não consigo fazer corretamente o JM Press, então resolvi fazer o supino fechado)

Stir the Pot - 10/10

Side Bridge - 8x8s cada lado

Farmer's hold - 38 kg - 45s cada lado

Tentei fazer uma remada curvada, mesmo com apenas 30 kg a lombar doeu um pouco. Portanto, nada de SL por enquanto :D

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...