Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí cascadão sumido, haha

tá falando de bulking?

2 treinos FB é melhor do que nada.... não é ideal, mas acho que dá para ter ganhos razoáveis, sim.

abraços

Ah. Vi um artigo lá no weightology.net sobre temperos. O artigo analisou um estudo que foi feito com alguns temperos (gengibre, mostarda, pimenta do reino e raiz forte) e verificou que nenhum deles aumenta o metabolismo de forma significativa - o maior aumento foi da mostarda, 21g de mostarda em uma refeição aumentaram o gasto calórico em 8 kcal após 4 horas. Nada significativo.

Pelo menos para os temperos utilizados, o estudo acaba com o mito de que eles aumentam significativamente o metabolismo (já cheguei a ler sobre um suposto aumento de 20% no metabolismo com a utilização de gengibre).

O estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23021155

Fiquei tentado a postar um tópico sobre o estudo... mas efeito placebo é algo positivo, de repente é melhor as pessoas acharem que vão ter algum ganho ingerindo estes condimentos (e assim acabam realmente tendo).

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sim e de bulk que eu to falando, cutting eu ja li vc falando que da pra manter a massa tranquilo com 2 treinos ne? so confirma pra mim ae :) eu emagreci pra caramba cara, fui do 95 pra 85kg ter ocupação e o melhor aliado pra dieta rsrsrs to trabalhando ate fds rsrsrs, so confirma pra mim em cutting da pra segurar legal so com 2 treinos ne? flw martim muito obrigado pelas respostas e abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí cascadão, 2 treinos FB em cutting está excelente (mas tem que cuidar o volume, tem gente que exagera no volume no cutting, sei que não é o seu caso, haha)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal esse estudo aí Martin. E olha que tem gente que acha que colocando 1 colher de sopa de algum termogênico vai poder comer um prato a mais de comida...

Eu ia perguntar uma coisa parecida (sobre estudos). Leite integral dá uma resposta insulêmica muito maior do que o semi-desnatado e o desnatado, certo? Isso seria por causa das calorias ou por algum motivo a mais? Que eu lembre, gordura não eleva insulina, então da onde vem essa diferença? Estou vendo um estudo comparando leite com soja no pós-treino (soja sendo de rápida absorção) e leite dá resultados muito melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless,

não sei a respeito do leite... sei que a resposta insulinêmica dele é alta, mas achei que fosse só por causa da lactose e das proteínas. Realmente gordura não eleva a insulina.

Qual estudo é esse comparando leite e soja?

Teve aquele estudo que comparou leite integral x leite desnatado, e o integral foi superior mesmo aumentando a quantidade de leite desnatado (para ter as mesmas calorias), ou seja, leite integral foi superior a leite desnatado com mais proteínas... vai entender, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ôpa, foi no The Protein Book, que eu infelizmente não tenho as referências (meu PDF cortou esse pedaço). Tu tem o livro né? Pode olhar.

No primeiro parágrafo tem o que tu falou, no segundo o meu:

One recent study examined the impact of skim milk, whole milk, or enough skim milk to

match the caloric content of the whole milk on protein synthesis following resistance

training. This provided either 8 or 14 grams (0.13-0.19 g/kg) of protein along with 12 or

20 grams of carbs (56). Interestingly, whole milk yielded better results than skim milk

although the reasons for this are unclear.

In another study, 18 grams (0.22 g/kg) of skim milk protein (with 24 grams carbs and 1.5

grams fat) was shown to generate a superior anabolic response to a soy based drink

containing identical nutrients and calories following resistance training (57). Soy is a fast

protein, similar to whey, and the difference in response appears to be related to the slower

digestion of the milk protein. The same group found a trend towards increased lean body

mass gains with milk compared to soy protein in longer- term studies as well (58,59).

Se o Lyle lançasse uma revisão desse livro, que é de 2008 e faz vários comentários sobre 'treinar em jejum não é normal', eu compraria sem pensar 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse é um problema de livros de nutrição, todo dia saem novos estudos... realmente seria bom uma atualização deste livro, e do The Ketogenic Diet.

Esse estudo sobre leite x soja é parecido com o de whey x caseína. Whey é mais anabólico, caseína é mais anti-catabólica, e no saldo aparentemente a caseína é levemente superior.

Provavelmente uma combinação de proteínas rápidas e lentas seja o ideal, e o leite se encaixa neste perfil..... talvez por isso tenha sido melhor do que a soja.

Mas ainda quero ver um estudo com as seguintes características comparando tipos diferentes de proteínas:

- pessoas acostumadas com treino com pesos (nada de iniciantes)

- dietas com pelo menos 1.5 g/kg de proteína, preferencialmente mais, e mesma quantidade de proteína (com, sei lá, 1 g/kg a partir das mesmas fontes, e o restante a partir das fontes de proteína estudadas)

- dieta rigidamente controlada

Aí eu acho que não haveria diferença entre 30g de whey ou caseína ou soja ou albumina ou peito de frango :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Martin, como andam as coisas por aí?

Posso te fazer uma pergunta? Essa é uma dúvida que me incomoda há tempos. Para hipertrofia, devo me focar em mais cargas ou melhor execução?

Digo isso pois ando num dilema no meu treino. Em certos exercícios, consigo fazer 11-12 repetições com uma boa execução, o que me leva a pensar em aumentar o peso... porém, o que acontece em muitos casos é que quando eu aumento, a execução fica prejudicada e nas últimas séries não consigo fazer mais que 7-6 reps, e ainda fico com a sensação de que o músculo não foi bem treinado.

Com menor peso, sinto que o músculo foi bem trabalhdo e a execução parece estar mais correta, mas me pergunto se essa sensação de fadiga/músculo trabalhado não seria apenas o "pump" muscular, o ácido lático acumulado nos músculos...

Um exemplo clássico é com rosca alternada: com 6kg (3kg cada lado) nos halteres, faço tranquilo 11-12 repetições em todas as séries, como fiz hoje no treino de costas/bíceps. Com 8kg (4kg cada lado), consigo fazer bem menos reps (8-7-7 ou 6) e parece que a execução é prejudicada.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...