Postado 22/04/2011 às 20:08 04/22, 2011 ultimamente não estou conseguindo treinar peito normalmente... meu treino de peito é o seguinte supino inclinado 4x8 reto 4x8 declinado 4x8 crucifixo inclinado 4x8 geralmente faço o supino inclinado sem problemas... mais quando chego na primeira serie do supino reto ja começo a sentir fadiga no ombro, ja tentei ate diminuir um pouco a carga e ela continua... o fato que achei mais estranho é que não sinto dificuldades no meu treino de ombro, ate tenho aumentado a carga sem dificuldades. se alguem ja tiver tido experiencia similar ou tiver ideia de qual pode ser o problema... obrigado
Postado 22/04/2011 às 20:10 04/22, 2011 qual o resto da divisão do treino? treina ombro um dia antes do treino de peito? "Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."
Postado 22/04/2011 às 21:13 04/22, 2011 Autor não! o treino ta bem divido... A= triceps/ombro B= perna/pant C= costas/trap D= peito/biceps
Postado 23/04/2011 às 18:11 04/23, 2011 Inverte os dois primeiros, plano -> inclinado obs: Eu não faria supino declinado, não sinto segurança no equilibrio. Go hard or stay home!
Postado 23/04/2011 às 20:17 04/23, 2011 antes de tudo, sempre aqueça o manguito rotador (tem vários tópicos explicando).. Faça o supino reto com halteres, se mesmo assim doer, tente jogar o cotovelo um pouco mais perto do corpo, não deixando ele reto ao ombro.. Comigo melhorou bastante, mas meu maior problema era no inclinado. e alongue bem o manguito agora que é cedo, teve uma época que meu ombro doía da rosca direta até o cross over, graças a deus agora sinto muito pouco
Postado 24/04/2011 às 13:34 04/24, 2011 Tu desce até onde no supino reto? Se descer mais de 90º pode estar forçando seu ombro, o que pode causar essa fadiga... Algumas FAQ's(Duvidas Mais Frequentes) sobre suplementação. Soca peso ae!
Postado 24/04/2011 às 22:15 04/24, 2011 Autor supino é ate encosta no peito. valeu pelas dicas de alongamento vo tentar gastar um poco mais de tempo com alongamento e aquecimento do ombro e ver se melhora
Postado 24/04/2011 às 22:59 04/24, 2011 Inverte os supinos, deixa o declinado primeiro, depois reto, depois inclinado. Não faça alongamento, basta aquecer bem, no próprio aparelho, com menos peso, só pra jogar sangue na região.
Postado 25/04/2011 às 00:09 04/25, 2011 Irmão lê isso aqui: "Comece reavaliando sua forma de execução. Na hora de iniciar a série em qualquer variação do supino, jogue seus ombros para trás e esprema uma escapula contra a outra. Mantenha as escápulas ( e os ombros) nessa posição durante toda a série. Mantenha os ombros o mais baixo possível e pressionados contra o banco o tempo todo. O ato de levantar os ombros durante a série tira toda a tensão do peitoral. Mantenha as costas coladas no banco e concentre-se na contração. Ao chegar na parte final da positiva, certifique-se de contrair mais ainda o peitoral antes de iniciar a descida da barra ou halteres. Utilize amplitude total, descendo o máximo possível. E é claro, diminua a carga se for necessário." Quando vc dá essa segurada nos ombros não usa tanto o deltoide e foca mais no peitoral. Esse é um artigo do Ruan.90 Tá aí o link do artigo completo:
Crie uma conta ou entre para comentar