Ir para conteúdo

Dieta - Hipertrofia

Raul Santoro

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, boa tarde!

Não sei se aqui é o local correto para pedir ajuda em montar uma dieta.

Ainda não faço idéia da quantidade em gramas, carboidratos, proteínas e gorduras que eu estou ingerindo diariamente e estou tendo dificuldade em juntar todas essas informações.

Diariamente eu sigo uma rotina de alimentação, mas como mencionei, não sei a quantidade certa do que comer!

Espero uma ajuda de vocês, por favor!

Altura: 177 cm

Peso: 78,4 Kg

Objetivo: Hipertrofia

Usei a fórmula "TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) – (6,8 x idade em anos)".

O resultado final, multiplicado por 1,55 (Moderadamente Ativo) e somado com as 500Kcal (pois quero ganhar peso), deu um TMB de 3186 Kcal/dia.

Desse valor, baseado na minha rotina de alimentação que eu quero montar o meu cardápio, tendo como base 6 refeições diárias.

Horários: 06:30 - 09:30 - 12:30 - 15:30 - 18:30 - 21:30.

Meu cardápio hoje é:

06:30 - Vitamina de Banana + Pão Integral

- 500 Ml de água;

- 4 colheres de sopa de Leite Integral em Pó;

- 2 colheres de sopa de Farinha Láctea;

- 3 colheres de sopa de Aveia em Flocos QUACKER; e

- 2 unidades de Banana Prata.

- 2 Fatias de Pão Integral com Grãos;

- 3 colheres de sobremesa de Requeijão Light;

- 1 fatia de Queijo Branco;

- 1 fatia de Queijo Ricota; e

- 2 rodelas de Mortadela de Frango.

09:30 - Mate + Pão Integral

- 500 Ml de Mate Natural; e

- 2 Fatias de Pão Integral com Grãos;

- 3 colheres de sobremesa de Requeijão Light;

- 1 fatia de Queijo Branco;

- 1 fatia de Queijo Ricota; e

- 2 rodelas de Mortadela de Frango.

12:30 - Almoço + Coca-cola (LATA)

- Coca-Cola Normal em Lata;

- Uma colher de servir arroz cheia (arroz sempre com verduras e/ou legumes do tipo: Cenoura, Brócolis, Espinafre, etc.)

- 2 conchas de feijão preto;

- 1 colher de meia com Vagem e Cenoura (ambos cozida) (Bastante azeite extra virgem por cima);

- Salada com Passas, Repolho, maçã, entre outras coisas misturadas que não consigo identificar (sei que é muito bom! rs!);

- Churrasco: Picanha ou Bife ao Alho, coração de galinha e linguiça de frango (ou 2 peitos de frango grelhados ou 1 Frango Grelhado com 1 Ovo).

15:30 - Sucrilhos

- Um potinho, até a metade, com Sucrilhos de Chocolate;

18:30 - Salada + Macarrão (ou Arroz Integral com Peito de Frango Grelhado ou Pão Integral caso não o tenha comido no café da manhã ou Hambúrguer) - Refeição que antecede ao treino.

- Na Salada contém: Cenoura, Repolho, Alface, Cebola, Alho Poró (as vezes), Molho Shoyo e Queijo Ralado. Claro, com azeite extra virgem.

21:30 - Leite com Nescau ou Pizza ou Alguma outra coisa "besteirol"

Podem me dar umas sobre a quantidade correta de ingerir esse alimentos? Se devo trocar alguma coisa por outra ou acrescentar outras coisas.

Fico no aguardo!

Obrigado!

Editado por Raul Santoro
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...