Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, meu ciclo de m drol está para acabar e gostaria de saber, para manter os ganhos é mais viavel continuar com o ABC2x que fiz durante o ciclo ou começar um ABCDE ou AB-CD?

tendo em vista que minha suplementação na tpc está muito boa!

abraços!

Postado

Acho q deve manter ABC 2x, eu mantive o mesmo treino do ciclo na TPC, pretendo dar uma mudada por dois meses antes do meu segundo ciclo to em duvida de ABCDE ou ABC 2x mesmo so q fazer piramide. To pesquisando... alguem tiver algum sugestao, estamos ai .... rsrs

Postado

Na TPC seu corpo está se recuperando e voltando ao normal com a produção natural. Por isso a recuperação muscular não vai ser tão eficiente. Vai estar em estado catabólico.

então aconselho a colocar pelo menos 2 dias off na semana.

agora o mais iportante de tudo mesmo na tpc é se alimentar MUITO bem, comer bastante mesmo e regular seu eixo o mais rápido possível. não corte muito gorduras, pois ajudam na produção hormonal natural.

dfm8thebest: variar as formas de execução é a chave.

Postado

alem de piramide, tem uma variação que eu acho legal se mantiver o abc2x:

na mesma semana, vc faz o primeiro abc com um treino mais de força, bastante carga e cadenciado. No segundo abc vc aumenta as series, repetições e reduz a carga.

vc nao deixa de treinar intenso mas varia a execução. Eu fiz isso durante o ciclo e gostei.

Postado

Entao meu amigo ta fazendo o seguinte, ele faz ABC 2x tbm ele faz 3 series de 8 repetiçoes com bastante peso e nao 4ª serie ele faz com 50% do peso e faz 20 repetiçoes, isso é para definiçao? ele gosta bastante de treinar assim fala q ele sente muito e ele é gigantesco kkkkkkkkkkk. Entao ontem malhei ombro e perna fiz uns 5 exercicios para ombro e nao senti fadiga nem nada sabe, eu gosto qdo saiu da academia quebrado e ontem sai de boa pareceu q nem treinei, acho q daria pra eu fazer tudo outra vez... POr isso to querendo mudar de treino to sentindo q to saindo da academia muito de boa, nem to ficando morto. E faço os exercicios bem concentrado e geralmente ja começa a falhar na 6ªrepetiçao ao setima e a oitava é na raça e mesmo assim ta muito de boa o treino, quero uam coisa + hard!!!!!

Postado (editado)
  Em 07/04/2011 em 12:05, dfm8thebest disse:

Entao meu amigo ta fazendo o seguinte, ele faz ABC 2x tbm ele faz 3 series de 8 repetiçoes com bastante peso e nao 4ª serie ele faz com 50% do peso e faz 20 repetiçoes, isso é para definiçao? ele gosta bastante de treinar assim fala q ele sente muito e ele é gigantesco kkkkkkkkkkk. Entao ontem malhei ombro e perna fiz uns 5 exercicios para ombro e nao senti fadiga nem nada sabe, eu gosto qdo saiu da academia quebrado e ontem sai de boa pareceu q nem treinei, acho q daria pra eu fazer tudo outra vez... POr isso to querendo mudar de treino to sentindo q to saindo da academia muito de boa, nem to ficando morto. E faço os exercicios bem concentrado e geralmente ja começa a falhar na 6ªrepetiçao ao setima e a oitava é na raça e mesmo assim ta muito de boa o treino, quero uam coisa + hard!!!!!

um dos maiores mitos de academia carregado principalmente pelos instrutores amadores é essa história de treino pra definição ou treino pra hipertrofia. O que define um ou outro na verdade é a dieta.

já usei bastante esse método que seu amigo usa na última série e gosto bastante, isso chama variar estímulos sem perder a intensidade.

se vc não ta sentindo o treino pegar, podem ser diversos fatores como a forma de execução, tipo de exercício, força, etc...

lembre-se que maior quantidade de exercícios nao significa maior destruição

tente diminuir o numero d isoladores e coloca mais exercicios compostos.

capricha nesses exercícios: terra, agachamento, supino, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento. Não tem nada mais hard do que um teino bem feito com esses tipos de exercícios.

mas enfim, são só algumas dicas e é melhor não nos alongarmos muito para não fugir do assunto aqui que é PH.

Editado por Dan Konrath
Postado
  Em 07/04/2011 em 14:43, Dan Konrath disse:

um dos maiores mitos de academia carregado principalmente pelos instrutores amadores é essa história de treino pra definição ou treino pra hipertrofia. O que define um ou outro na verdade é a dieta.

já usei bastante esse método que seu amigo usa na última série e gosto bastante, isso chama variar estímulos sem perder a intensidade.

se vc não ta sentindo o treino pegar, podem ser diversos fatores como a forma de execução, tipo de exercício, força, etc...

lembre-se que maior quantidade de exercícios nao significa maior destruição

tente diminuir o numero d isoladores e coloca mais exercicios compostos.

capricha nesses exercícios: terra, agachamento, supino, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento. Não tem nada mais hard do que um teino bem feito com esses tipos de exercícios.

mas enfim, são só algumas dicas e é melhor não nos alongarmos muito para não fugir do assunto aqui que é PH.

Entao qto a execuçao do exercico tenho feito bem concentrado, dando os intervalos certos de 60seg de uma repetiçao apra outra, acho é q to comendo bem e nao to me sentindo tao fadigado como antigamente qdo comia mal... pode ser isso... antes eu treinava e nem whey no pos treino eu mandava, tomava um creatina antes e olhe la.

Agora tomo polivitaminico dde manha, whey + dextrose de manha a tarde batata doce, pos treino whey + dextrose, entao pode ser a alimentaçao tbm, mais vou mudar minha ficha tbm pq ja tem uns 3 meses q to com ela, ta na hora ja de mudar...

Postado
Agora tomo polivitaminico dde manha, whey + dextrose de manha a tarde batata doce, pos treino whey + dextrose, entao pode ser a alimentaçao tbm, mais vou mudar minha ficha tbm pq ja tem uns 3 meses q to com ela, ta na hora ja de mudar...

3 meses com o mesmo treino é dose... já era para estar trocando outra vez..

Tem que variar a cada 30 ou 45 dias no máximo, senão o corpo acostuma e fica sem estimular novas fibras, etc.

Postado

Troque o treino de 2 em 2 meses! Não curto a idéia de trocar o treino para um grupo muscular por semana no decorrer da TPC, todos aqui do fórum acham isso uma boa idéia, você pode optar por fazer o ABC2X e prolongar/adquirir mais ganhos ou trocar para um grupo por semana para "dar um descanso para o músculo", hahaha.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...