Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cobamamida Ou Leucina?


legobr

Posts Recomendados

Opa boa tarde gente o/

Eu estou usando cobovital ha 2 semanas e to gostando muito do efeito da cobamamida(almenta a sintese de proteina), bem o cobovital tem apenas 1mg de cobamamida por comprimido, achei aqui na minha cidade em uma farmacia de manipulação 60 comprimidos de cobamamida(pura) de 5mg cada por R$ 25 (barato).

Agora minha duvida, eu vi q leucina faz o mesmo efeito mas aqui na minha cidade é muito dificil de achar =X 1kg na farmacia (materia prima pura) ta saino R$170 =X muito caro, será q vale mais a pena eu pegar o cobamamida pelo CxB? No caso eu tomaria 2x ao dia (antes do almoço e antes da pos treino), mas se a diferença de resultado for muito grande, mesmo a leucina sendo muito mais caro vou preferir pegar =x.

Alguem sabe me responder isso por favor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Iria de LEUCINA msm...

To tomando o Buclina que é parecido com o cobavital, usei metade da cartela, ganhei 2kl com um pouco de graxa, o problema é que zoua muito o estomago, da muita queimação e td mais.

Flws

Eu tive esse problema com o cobavital e tenho ate hj, msm depois de ter parado de tomar, se fico muito tempo sem comer começa a dar queimação :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Galera vou tentar ser bem claro e direto aqui, primeiro que fique claro que apesar da Cobamamida (coenzima b12) e a leucina (principal aminoacido dos BCAAs) estimulam sim a síntese proteica eles agem de formas diferentes e o efeito de um não influencia o efeito do outro logo podem ser tomados juntos. Agora vou falar sobre cada um:

 

- Leucina: como disse a leucina e o principal aminoácido de cadeia ramificada (BCAA) para hipertrofia, ele é um dos aminoácidos mais importantes, se não o mais,  para ganho de massa muscular, ele e fundamental e precisamos ingerir uma boa quantidade dele para hipertrofia, e sim, ele estimula a síntese proteica. Porem como outros aminoácidos essenciais ele esta presente em altas concentrações em qualquer fonte de proteina de alto valor biologico (como as de origem animal, carnes, leite, ovos, queijos, aves, peixes, whey e etc) sendo assim sua suplementação pode ser desnecessária dependendo da sua dieta, vi alguns falarem que tomam antes das refeições porem se a sua refeição contar com uma boa fonte de proteina (um bife grande de carne bovina, por exemplo) já pode conter quantidade suficiente de leucina que seu corpo precisa. Aumentar a ingestão de Leucina pela suplementação em um individuo com uma dieta deficiente em proteina ou proteina de alto valor biologico (um vegetariano por exemplo) sem duvida traria resultados porem no caso de alguem que ja come bastante proteina de alto valor biologico seria bem duvidavel.

 

- Cobamamida (coenzima b12): Esta coenzima também estimula a síntese proteica logo teoricamente geraria hipertrofia, porem devemos analisar se isso se aplica na pratica, ou seja existem muitos fatores que tem que ser estudado, como o quanto ela pode realmente aumentar a síntese proteica principalmente se o individuo ja possuir naturalmente uma quantidade suficiente dessa coenzima e for saudável (por exemplo tdos os hormônios regulados). Esse tipo de coisa so se prova mesmo na pratica e na pratica eu não vejo mta gente dizendo que usa cobamamida e tem resultados realmente favoráveis, tambem nunca li nenhum artigo a respeito, se alguem souber de algum por favor poste ai. Enfim diria que so testando mesmo para ver, mas cuidado ao testar alguma coisa e dizer que ela da resultado ou não tem q ser avaliado tdo o contexto que você se encontra (como dieta, treino e etc).

 

Abs  

 

 

Editado por joluna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...