Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Tribulus Terrestris


bobb07

Posts Recomendados

E ai galera..tenho 23 anos...peso 76..e tenho 1,78...mas entao, ganhei um tribulus terrestris do meu primo, nao curto esses tipos de suplementos mas jah q ganhei to pensando em usa!

To com uma dúvida se toma a primeira capsula em jejum..ou depois de come? e meu primo falo pra toma no pre treino, pq qndo ele tomava antes de dormi,ele mijava a noite toda, e nem durmia direito!

Oq vcs aconselham? vlw..bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos analisar 2 estudos controlados, em humanos, que investigaram seus efeitos sobre o ganho de massa muscular:

No estudo de Antonio e colaboradores (2000), 15 indivíduos foram divididos em 2 grupos e receberam T. Terrestris (3,21 mg/kg de peso por dia) ou placebo. Depois de 8 semanas, nas quais estes indivíduos seguiram um treinamento de força, não houve diferenças entre os grupos no ganho de peso corporal e no percentual de gordura corpórea. No que diz respeito ao aumento de força, curiosamente o grupo que recebeu placebo apresentou melhoria de desempenho tanto em exercício de membros inferiores quanto de membros superiores, enquanto que o grupo que recebeu T. Terrestris apresentou melhoria de desempenho no exercício de pernas, somente. Os autores concluíram que a suplementação não promove melhoria na composição corporal, e nem no desempenho em exercício de força em homens treinados.

Um outro estudo, mais recente, de Rogerson e colaboradores (2007), com 22 jogadores de Rugby australianos os efeitos da suplemetação com T. Terrestris foi novamente investigado. Após 5 semanas de suplementação e treinamento de musculação, força e massa musculares aumentaram significativamente em todos os indivíduos, sem diferença entre os grupos. Foi concluído que o T. Terrestris não produziu o grande aumento de força e massa musculares que os fabricantes alegam.

Isso nos mostra que devemos sempre buscar embasamento científico antes de utilizarmos qualquer suplemento alimentar. Nem sempre o que os fabricantes alegam nos rótulos ocorre realmente. No caso específico do T. Terrestris, estes se utilizaram de estudos preliminares, com indivíduos destreinados, para divulgar este suplemento como altamente anabólico, produzindo ganhos de massa muscular. Acontece que o treinamento de força por sí só é um estímulo para a liberação de testosterona, e tal suplementação não parece promover efeitos aditivos.

Ainda prevalece o bom senso: treino, alimentação e respouso adequados. Suplementos podem ser bem-vindos, mas devemos sempre buscar respaldo em estudos controlados, prestando atenção para a segurança da suplementação e pensando primeiramente na nossa saúde.

Bons treinos!

Referências:

Rogerson et al. The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players. J Strength Cond Res. 2007 May;21(2):348-53.

Antonio et al. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15.

Fonte: http://fisiologiaetr...terrestris.html

Se quiserem ler diretamente os estudos, ai estão:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/10861339

http://www.ncbi.nlm....pubmed/17530942

Pra mim ta mais do que provado que o único efeito de TT é o bom e velho efeito placebo. Eu sei que jájá aparecem super cientistas pra dizer que os estudos estão errados, e ELE está certo, eu prefiro acreditar nos cientistas.

Créditos: brunobca.

ACREDITE NAS EVIDÊNCIAS E NÃO NO ACHISMO !

Editado por zinduck100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw a ajuda ai galera...deu pra da uma boa esclarecida... lembrando q meu objetivo eh hipertrofia!

tenho outra duvida...eu tomo os dias em que nao for treinar tbm?

sim, todos os dias, isso vale pra maioria dos suplementos tbm, menos pré-work e outros poucos, pois seu musculo estará precisando de nutrientes para a reconstrução muscular que ocorre nesses dias OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p/ganhos aliado a dieta use 2-3gr/dia...

o moderador leandro twin do forum tem relato e mostrou ganhos...

é c/qlqr suplemento p/ganhos,um pode ter +ganhos outros menos,

cada corpo reage de um jeito...mania q povo tem de generalizar¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...