Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida Em Relação Ao Treino De Pernas.

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou a um certo tempo treinando ABC, mas vou mudar, quero treinar de segunda a sexta, minha duvida é a seguinte:

Eu pratico ciclismo, meus treinos (de ciclismo) são às Terças e Quintas, eu poderia treinar perna apenas uma vez na semana e os demais músculos 2 vezes?

Já que minha perna já é bastante solicitada na terça e na quinta, minha divisão seria:

Segunda: Peito, tríceps, ombro.

Terça: Costas, bíceps, trapézio.

Quarta: Pernas., e abdômen.

Quinta: Peito tríceps, ombro.

Sexta: Costas, bíceps, trapézio.

E então, isso seria maléfico?

Creio que não seja bom treinar certo músculo 1 vez na semana e os demais 2 vezes, mas não sei se isso vale para a perna em caso de um ciclista.

Abraços a todos, e bons treinos.

Postado

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Postado
  • Autor

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Sim, valeu pela resposta Janinha, vou analisar isso bem, meus melhores ganhos até agora foram nas pernas.

Obrigado e bons treinos.

Postado

Sim, valeu pela resposta Janinha, vou analisar isso bem, meus melhores ganhos até agora foram nas pernas.

Obrigado e bons treinos.

Q ótimo, gostaria de poder falar isso, mas meus melhores ganhos são nos bíceps hshshshsh

:(

Postado

eu ando uns 6km por dia de bicicleta e nas 2 primeras semanas minhas pernas estavam destruídas, agora eu sinto os musculos mais densos e as dores pararam, acredito que se fizer perna e ciclismo nos mesmos dias seria melhor negócio porque ai você daria pelo menos um tempo de descanço legal pras pernas. :lol:

Postado
  • Autor

eu ando uns 6km por dia de bicicleta e nas 2 primeras semanas minhas pernas estavam destruídas, agora eu sinto os musculos mais densos e as dores pararam, acredito que se fizer perna e ciclismo nos mesmos dias seria melhor negócio porque ai você daria pelo menos um tempo de descanço legal pras pernas. :lol:

Perna e ciclismo no mesmo dia? quando treino perna não consigo nem andar direito, imagina treinar bike rsrs

--

Quanto a treinar perna na segunda-feira como a Janinha me recomendou, acho que não seria bom por ter que treinar Peito, ombro e tríceps dia sim e dia não, o mesmo para costas, bíceps e trapézio, coloquei pernas na quarta mesmo para poder descansar os superiores.

Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.