Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Força,explosão E Velocidade

@_HelioNeto

Posts Recomendados

Postado

Galera estou precisando muito da ajuda de vocês, treino muay thai e jiu-jitsu, ja malhei a algum tempo atrás mas com o o objetivo de hipertrofia, hoje quero disputar campeonatos de ambos esportes e possivelmente mma. Quero malhar de uma maneira que ganhe basicamente força sem hipertrofia pois peso 72kg e não quero aumentar o peso, alguem ajuda? Outra coisa em supino reto e inclinado, só consigo pegar 20 kg. Ajuda

Postado

cara e so fazer o que falei, pesquisa ai, ninguem vai te dar de mao beijada

amigo, sem hipertrofia creio ke seja impossivel.Com a musculaçao vc estimula os musculos a cresserem, entao eles cressarão, a menos ke sua dieta em kal seje menor do ke vc gasta em kal.Mas ai vc entrara em overtraining, e perdera massa muscular.E se vc exeder vc entrara em hipertrofia.

Tlvs se vc ekilibrar bem certo as kal minusiosamente consiga o seu objetivo, mas nao tenho ctza.

Para aumentar o peso no supino, diminua umas seçoes(nao sei quanto vc fas) fassa 6-8, e aumente o peso.

Postado

Cara, é o mesmo problema que o meu.

Seguinte, você tem que treinar Funcional.

Veja no you tube vídeos sobre kettlebell, trx, medicinebll, etc.

Todos os lutadores usam este tipo de treino, nao só eles, todos os atletas que precisam de explosão, força e equilíbrio em seus esportes.

Abraço.

Postado

Explosão = potência

Significa treinar com uma velocidade maior, principalmente na fase positiva (concêntrica) dos exercícios.

O que você pode fazer é alternar treino de força (baixas reps e altas cargas) com exercícios de potência (alta velocidade e carga baixa).

Pode fazer no mesmo treino, misturando, sem problemas. O estímulo é diferente.

Mas peça orientação de alguém qualificado na sua academia. Até pra te ajudar na execução.

Abraço !!!!!!

Postado

Sugiro que você alterne o treinamento tradicional de hipertrofia com treinamentos funcionais com kettlebels, barras fixas, fitas, etc...

Pesquise sobre Treinamento Funcional!

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Alguem me explica exercícios com o kettlebell, trx, medicinebll.

Tenho uma facilidade muito grande pra ganhar massa algumas pessoas acham até que eu uso algum tipo de anabolizante, porque não pego cargas muito altas e sou consideravelmente forte

Postado

Cara, faça treinamento de força, e não coma mais do que você gasta, você não vai ganhar peso.

Faça agachamentos(livre), supino reto e levantamentos terra, além de exercícios com o peso corporal(barra, flexão, paralela).

Você vai ficar mais forte e não deve ganhar muito peso, se ganhar.

Ganhar peso tem a ver com o que você come, se você não comer mais do que gasta não vai subir de categoria.

E claro, aprenda a cortar peso quando for competir, ninguém que compete 72kg pesa 72kg, se você pesar 75(por ter ganho alguma massa), você perde esses 3 kilos em 1 dia.

Postado

Eu consegui bons ganhos de explosão muscular nas pernas alternado 2 semanas de exercicios com poucas repetições e muito peso, com 2 semana de exercicios com muitas repetições e mais velocidade e menos peso.

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Galera estou precisando muito da ajuda de vocês, treino muay thai e jiu-jitsu, ja malhei a algum tempo atrás mas com o o objetivo de hipertrofia, hoje quero disputar campeonatos de ambos esportes e possivelmente mma. Quero malhar de uma maneira que ganhe basicamente força sem hipertrofia pois peso 72kg e não quero aumentar o peso, alguem ajuda? Outra coisa em supino reto e inclinado, só consigo pegar 20 kg. Ajuda

cara, eu jogo vôlei e sempre q tem pré-temporada, é comum as equipes fazerem esse "treino de explosão"...com certeza há muitas técnicas para aumentar explosão muscular, mas pra quem visa a prática de um esporte, e não a musculação simplesmente, a melhor técnica pra desenvolver explosão muscular é a pliometria.

ela é perfeita pra atletas de vôlei e lutas pq ela desenvolve explosão mas sem aumento de massa muscular.

vou dar uma direcionada na explanação pra vc q visa melhorar d rendimento especificamente no seu esporte com alguns conceitos sobre o treino de pliometria:

1) o treino de pliometria consiste em fazer exercícios com o máximo de velocidade na fase positiva, com um peso aproximado de 80%...quando eu digo rápido, é RÁPIDO!! muito rápido mesmo.

2) as repetições devem chegar em 15 no máximo, sendo q o ideal é entre 10 e 12.

3) o ideal é fazer exercícios dinâmicos e não estáticos, isso é difícil em se tratando de treinar dentro de uma academia. se vc só puder treinar na academia, vale o princípio básico q é melhor treinar com pesos livres. procure fazer o máximo de exercícios possíveis em pé.

4) o mais difícil: exercícios que misturem os tipos e amplitudes de contrações q vc vai aplicar no seu músculo (exemplo 1: um salto buscando a máxima altura e quando vc cair no chão, imediatamente saltar buscando a mpaxima distância. exemplo 2: um salto para cima de um banco, seguido de um simples salto "deixando o peso do corpo agir" para retorno ao chão e imediatamente um salto buscando a máxima altura).

o treino de pliometria exige muito do seu sistema psico-motor, por isso normalmente quem é meio desccordenado tem bastante dificuldade no início.

se vc for fazer um treino de pliometria envolvendo o corpo todo é bom que vc não passe de 3, no máximo 4, semanas fazendo esse treino pois seu rendimento pode cair. e provavelmente vai cair. o treino de pliometria exige uma base mínima de força pra se fazer, caso contrário, certamente trará lesões.

Editado por neto_tq@yahoo.com.br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...