Frangolone Postado Fevereiro 26, 2011 às 20:55 Postado Fevereiro 26, 2011 às 20:55 Meus camarada, é o seguinte: Andei pesquisando as melhores fontes de carbos de baixo IG para meu próximo ciclo de cutting e percebi um paradoxo na frutose: Ela possui índice glicêmico extremamente baixo (32) o que evitaria picos de insulina...mas por outro lado ela é armazenada primeiramente no fígado para depois ir abastecer os músculos, tornando ela teoricamente ruim para uma recuperação pós treino. Mas de repente poderia ser uma boa no pré treino...ou seria melhor substituir por outro carbo de baixo ig tipo farelo de trigo (27) ou a soja (23)? Teria ainda o bom e velho amendoin (21)como alternativa, mas ele é carregado de gordura mono-isaturada... Abraço!
luis2356 Postado Fevereiro 26, 2011 às 20:58 Postado Fevereiro 26, 2011 às 20:58 Mano esse nogcio de IG, tem uma margem de erro BOA. Mano só de você mistura Amendoim com Frutose, O IG ja se altera! Acho que o ney tinha falando que éra bom no pré, agora se é ou não eu não sei! Pesquise e depois teste!
pedroviski Postado Fevereiro 26, 2011 às 21:17 Postado Fevereiro 26, 2011 às 21:17 O fato pelo qual o Ney citou frutose como sendo bacana em um pré-treino provavelmente é concernente à sua capacidade de auxiliar na produção de NO2 pelo próprio organismo; Frutose é armazenada diretamente no fígado. Não é aproveitada para o suprir a carência de glicogênio muscular; Frutose é uma boa no pós-treino (mas em quantias razoavelmente baixas), haja vista que a mesma causa um pico insulêmico constante. Se usada juntamente com a dextrose após o treino e em quantias discretas (que girem em torno de 15~20gr), em teoria o tempo para se ter uma hipoglicemia de rebote seria retardado.
Gusmão420 Postado Fevereiro 26, 2011 às 21:24 Postado Fevereiro 26, 2011 às 21:24 Só para adicionar, a frutose é sim armazenada no figado, pórem a maior parte do glicogenio do fígado é glicose, então tudo é moderação, pode usar frutose, mas não ache q pode comer 100g de frutose pq cabe isso no figado q não vai dar certo não. Mas pelo q vc escreveu, pode consumir esses alimentos ai tranquilamente, evite açucares refinado ou mascavo, mel , esses são mais ricos em frutose, das frutas são as mais doces, banana, maçã, manga, a frutose é um açucar extremamente doce. Abraços
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora