Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Perda De Gordura E Definição Muscular


Kaiojag

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, Acabei de me increver no forum justamente com a intenção de coletar dicas e conselhos para melhorar a estética do meu corpo. Sou uma pessoa gorda(postarei fotos no final do tópico) e com um alto percentual de gordura. Eu poderia ser um gordo com baixo percentual de gordura, certo? Vejo muita gente na academia onde malho com os braços bem malhados mais com a barriga do tamanho do mundo.

Vou colocar aqui uma foto comparando de quando eu comecei a treinar até mais ou menos 1 mês atrás, são quase 9 meses de treino, é bom frisar que meu objetivo é emagrecer e por isso no começo abdiquei da musculação e fiquei apenas na readucação alimentar e aeróbicos como corrida na esteira, power jump, body attack e body combat, consegui emagrecer 13 kg mas parece que foi pouco, ainda estou com muuita gordura pelo corpo.

Foto: ogaaaawrapizjyxany7molx.jpg

Como vocês podem ver na foto emgreci um pouco mais creio que o meu problema esteja bem nos oblíquos, emagreço tudo mais não reduzo eles.

Vocês acham que o meu corpo tem biotipo/genética para ter um abdomen e oblíquos como esse?

Foto: 2107102335.jpg

Eu estou treinando musculação em 3 séries de 16/14/12, estou treinando certo? Devo ir aumentando os pesos? Ou isso só vai aumentar minha massa e não terá efeito algum na definição? Estou treinando muito aeróbicos também.

Eu quero dizer que quero priorizar a definição de todo o corpo, não quero ficar com o corpo grande mas sem definição, se é que vocês me entendem.

Espero ajuda de vocês pessoal. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, antes de tudo bem vindo, é raro alguem ter dúvidas 'justas' logo que entra no fórum, e ainda mais fazer um tópico que dê pra entender.

Respondendo à 'posso ser um gordo com percentual de gordura baixo?'. Eu diria que não. A maioria das pessoas que conheci no perfil que vc disse (braços desenhados e barriga 'gorda') é devido à alguns fatores específicos...o que mais influencia é o consumo de álcool nessa parte.

Agora, genética é algo mínimo, pra nao dizer 'nulo'. Você nao está desproporcional nao, pela foto dá pra perceber que a gordura é dividida em todo o seu corpo, por isso nao há nada de extremo nos obliquos.

Sobre treino x dieta, eu no seu lugar faria um treino de força (há varias informações aqui no fórum) com uma dieta hipocalórica (idem). Sobre os aeróbicos, nao precisa se matar de fazer nao, 2-3x na semana bem feitos vao ajudar na medida certa. Eu até aconselharia a largar os aeróbicos (melhor coisa que eu fiz na vida), com exceção daqueles pra otimização do sistema cardiovascular, mas a galera aqui tem um amor extremo aos aeróbicos em jejum, entao pode fazer uso deles.

Basicamente, a dieta é TUDO. Monte uma coerente a seus objetivos e o estilo de treino será o de menos.

E lembre-se, pra perder gordura tem que comer gordura, e muita, coisa que muito iniciante ignora.

Ah, e parabéns pelos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição está relacionado somente a DIETA e não relacionado a treino. Como está a sua dieta?

Não fui para nenhum nutricionista mas fiz uma readucação alimentar, reduzi refrigerantes e bebidas com gás para um dos dias do fim de semana, geralmente esse dia que tomo refrigerante eu como também algo que não comeria nos dias da semana, reservo esse dia para comer comidas não saldáveis, enfim...

Se chegar num BF baixo vai ficar com um corpo legal sim cara, mas tem que se preocupar muito com a Dieta acima de tudo, e o treino influencia sim senhor.

Pode me explicar o que vem a ser BF? Seria percentual de gordura?

Bom, antes de tudo bem vindo, é raro alguem ter dúvidas 'justas' logo que entra no fórum, e ainda mais fazer um tópico que dê pra entender.Respondendo à 'posso ser um gordo com percentual de gordura baixo?'. Eu diria que não. A maioria das pessoas que conheci no perfil que vc disse (braços desenhados e barriga 'gorda') é devido à alguns fatores específicos...o que mais influencia é o consumo de álcool nessa parte.Agora, genética é algo mínimo, pra nao dizer 'nulo'. Você nao está desproporcional nao, pela foto dá pra perceber que a gordura é dividida em todo o seu corpo, por isso nao há nada de extremo nos obliquos.Sobre treino x dieta, eu no seu lugar faria um treino de força (há varias informações aqui no fórum) com uma dieta hipocalórica (idem). Sobre os aeróbicos, nao precisa se matar de fazer nao, 2-3x na semana bem feitos vao ajudar na medida certa. Eu até aconselharia a largar os aeróbicos (melhor coisa que eu fiz na vida), com exceção daqueles pra otimização do sistema cardiovascular, mas a galera aqui tem um amor extremo aos aeróbicos em jejum, entao pode fazer uso deles.Basicamente, a dieta é TUDO. Monte uma coerente a seus objetivos e o estilo de treino será o de menos.E lembre-se, pra perder gordura tem que comer gordura, e muita, coisa que muito iniciante ignora.Ah, e parabéns pelos resultados.

Aeróbicos em jejum? Lembro que já li em algum que isso não é bom.

Você poderia me indicar um bom tópico que exemplifique um treino de força.

Obriogado pelas respostas pessoal. Muito prestativas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas oque vocês acham do número de repetições que estou executando? Faço 16/14/12, aumentando o peso quando dá. Essa é uma serie para definição? O treinador da academia que me aconselhou trabalhar dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...