Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Bom dia Mestre,

estava lembrando aqui que você disse que havia tomado um vinhozinho na ida até a argentina e talz e fiquei meio pensativo e gostaria de saber qual sua opinião sobre as bebidas alcoólicas para quem malha ? Elas fazem todo esse estrago como vemos muitas pessoas dizendo ou existe a possibilidade de conciliar doses moderadas (beber moderadamente aos finais de semana por exemplo) sem prejudicar tanto o anabolismo ?

Ansioso para ver o video, porque as fotos ficaram muito show! :lmaosmiley::lmaosmiley:

Não é sobre o vinho brother, eu digo sobre o álcool em geral! Volta e meia no final de semana tomo umas de leve, mas sempre fico com aquele "sentimento de pecador".

E quanto ao "suposto" efeito catabólico do alcool? é real? tbm sempre tive dúvida em relação a isso.

Não só pelas calorias em si, mas mais pelo catabolismo mesmo.

Já vi q o recomendado se você quiser beber algo alcoólico é estar sempre hidratando (antes, durante e depois), mas oq ja me pesou a cabeça mesmo foi isso, medo de perder um dia de treino e dieta por causa de uma bebedeirazinha, uahxuahs.

Ice , Danillo e Henrique - A noite ou amanha posto melhor minha opiniao sobre o alcool ta?

No Aguardo ! HEHE .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Ney,

Consegui ver as fotos ontem, show de bola. É impressionante como cada cutting se torna 'mais fácil', tu pode fazer com calorias mais altas e ainda consegue ir aquele 'pouquinho' a mais que o outro cutting não foi. Vai adicionando experiência e o que eles chamam lá fora, 'conditioning', que nada mais é do que menos gordura, mais músculo, pele mais colada.

Cara, tu toma o vinho por gostar dele ou por gostar dele mais os benefícios à saúde? Eu fiz um curso esses tempos e eles disseram que os benefícios à saúde estão presentes no suco de uva, mas eles estão 'adormecidos' e são funcionam 100% em ambiente alcólico, que você precisa de bem pouco álcool para fazer eles funcionarem. Então se tomar tipo 2 copos de suco e 1/2 taça de vinho (100ml) já teria mais benefícios que tomar 2 taças.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smaw e johndoe - POis é...quanto mais massa magra mais acelera o metabolismo e menos kcal precisa-se pra secar..só se lembrem que eu passo fome com 2000 da mesma maneira q vcs passam com 1700 , 1600...

a fome é proporcional tb..pensem nisso rs

antonny - assim q der eu posto irmao

aless - cara tomo vinho primeiro pq adoro mesmo...aprendi a gostar e a entender o vinho..claro que tem gente aqui que faz isso muito melhor...nunca fiz curso nada, mas aprendi a tomar gosto pela coisa !

Mas ttraz muitos beneficios e isso que vc falou sobre alcool etc é fato comprovado mesmo...

sobre ficar condicionado é bem por ai = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi bem dois pontos ney :

- tu acha vantajoso aej pra tirar aquele aspecto de retenção do excesso de glicogenio ? mas isso nao se adequaria a bulk ne

- voce acha que manter bf 6-8% é possível depois do cutting [que estava on drugs] mesmo sem aumentar muito as kcal, mas a MM vai embora [um pouquinho] de qualquer forma na consolidaçao por nao estar com drugs?

ps.: voltando o acompanhamento fala com teus clientes ein!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smaw e johndoe - POis é...quanto mais massa magra mais acelera o metabolismo e menos kcal precisa-se pra secar..só se lembrem que eu passo fome com 2000 da mesma maneira q vcs passam com 1700 , 1600...

a fome é proporcional tb..pensem nisso rs

Entendi, quando subir pra 1.900~2.100 kcal estarei nas nuvens comendo muito, então a cada periodo de cutt/bulk as coisas tendem a ficar mais fáceis, pq os erros tendem a diminuir e a estrutura vai mudando, obrigado pela ajuda

Não sei se passou batido mais vai aqui a pergunta da página anterior:

Saiu do ambiente competitivo pq no momento não pensa nisso, ou é definitivo?

Caso vc deixou passar pq não quer responder sem problemas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava completamente desligado do fórum e soube que voltou a fazer os posts diários como as consultas a distância. Você é uma pessoa muito determinada Ney e me vejo parecido em alguns casos com você, inclusive nos problemas estomacais. hehehheh vou acompanhar seus relatos. Aguardo o email para poder começas as consultas!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Ney que post importante, isso dai é um tapa na cara pra muitos inclusive eu, as vezes tb queremos nos enganar, olhamos o fisico dos caras no dia de um campeonato por exemplo ou estampado numa revista "tanquinho em 30 dias" e simplismente nos afundamos pra chegar nesse shape, mais os caras desidratam, usam muitas drugs, aquele shape rasgadão mesmo não dá pra levar muito tempo ou sendo sincero dura alguns dias, ou seja, é apenas uma ilusão, esse é o maior marketing das industrias de suplementos, até alguém se dar conta que não adianta gastar R$ 400,00 em suplementos pra chegar num shape daqueles e isso quando chegam já se foi muita grana e as indústrias que na sua grande maioria nem cumpre com os rótulos só crescem, lamentável

To torcendo por vc nessa nova caminhada off drugs, ver como vai ficar o shape, pq vc tá fazendo correto, não que as drugs sejam ruins, mais se criou pelo menos aqui no fórum que pra ser o cara, tem que usar altas doses de drugs, os caras botam tudo numa forma e acha que vale pra todo mundo, mais não é assim, nós temos formas diferentes, por isso parâmetros são bons mais não são regras, e desde já adianto a alimentação/nutrição vai dar conta de segurar o seu shape com muita qualidade isso eu já sei....

Abraços mestre Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanhei o topico em off, mas resolvi me manifestar após ver seu ultimo post. Você é digno do respeito e admiração de milhares de pessoas, e não é por menos, um PROFISSIONAL que sempre falou aberto dos assuntos mais polêmicos, colaborou gerando discussões produtivas, e permitiu que todos que o seguem adquiram um pouco mais de conhecimento.

Essa deprê que você relata já me afligiu, e afligiu a muitos que gostam de musculação e de fisiculturismo, e a conclusão que você chegou é a mais pura verdade. Eu ainda me encorajo a dizer que fisiculturismo no jeito que está hoje não é para medrosos, são pra inescrupulosos, pois como vc mesmo disse, só quem sabe do submundo entende como funciona a coisa. Qualquer um que se atreva a passar pelo processo para ser um expoente nacional ou internacional do fisiculturismo é um sujeito bem corajoso, e sem medo algum, nada contra, só que não é a maioria que está disposta, por isso só existe 1 coleman, 1 dorian.

O fisiculturismo pra mim não é um esporte,é mais que isso, é uma pratica, um estilo de vida, então o segredo está na sua competição interna, no psicologico, em como levar seu estilo de vida de acordo com que vc acha ideal, tenho certeza que você continua um bodybuilder, mesmo não subindo em palcos, mas elaborando um desafio pessoal como o de se manter com um físico agradável sem uso de farmacológicos, que será seu caso. No fim das contas, você sempre sai campeão por conseguir romper uma barreira, seja no fisiculturismo psiquico-competitivo se posso falar assim , ou nas competições oficiais.

Agradeço a você por além de compartilhar seu vasto conhecimento conosco, expor linhas de pensamentos sensatas, que fazem todos refletir, avaliar, sobre essa questão estético-competitiva , que a maioria acha que é brincadeira, mas é extremamente séria e requer uma profunda reflexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...