Ir para conteúdo

[Ajuda] Minha Dieta Tem Proteína Demais!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá amigos...

bem, eu tenho 14 anos, e 62 kg, com 1,74 m de altura. Obviamente, busco a hipertrofia muscular, e para isso tenho me esforçado para comer a maior quantidade de proteína possível.

só que hoje, quando eu botava a minha dieta na tabela excel do junior, eu descobri que eu venho comendo quantidades abusivas de proteína, algo como 4,5g/kg - fisiculturistas têm essa média. Mas eu não sou fisiculturista, sou um adolescente.

enfim, e gostaria de saber uma maneira de eu abaixar a quantidade, pois me preocupo também com a minha saúde.

DIETA:

09:30: Café da Manhã.

- Shake de leite, aveia, banana e sustagen: 33,1g PROT/104g CARB/10,4g GORD.

- 170 g IOGURTE de Mel: 6,1g PROT/25g CARB/7,6g GORD.

- 2 fatias de pão integral light: 5g PROT/12,2G CARB/0 GORD.

- 60g carne bovina: 10G PROT/1,2 CARB/8,75G GORD.

- 1 FATIA QJ BRANCO LIGHT: 8,3G PROT/0 CARB/10 GORD.

vale lembrar que nessa refeição haviam também um ovo inteiro e uma clara de ovo, além de 120 g de carne. diminuí pois eu tinha percebido que estava demais.

total: 1142 kcal/60,5 prot/142 carb/36,8 gord.

12:30: Almoço.

- 300 ml leite desnatado: 10g PROT/14,1 CARB/1,5 GORD.

- 20 g Sustagen: 4,8g PROT/13G CARB/0,8 GORD.

- 120 g arroz: 2,4 PROT/28,8 CARB/0 GORD.

- 120g feijão: 21,6 PROT/33,6 CARB/2,4 GORD.

- 200 G CARNE VERMELHA: 40G PROT/0 CARB/12 GORD.

16:00: Pré-Treino.

- 1 banana: 1,3g PROT/26G CARB/1G GORD.

- 170g iogurte: 6,1G PROT/25G CARB/7,6 GORD.

- 1 FATIA QJ BRANCO LIGHT: 8,3 PROT/0 CARB/10G GORD.

- 1 colher de dextrose: 12,5G CARB.

depois eu termino de digitá-la.

Editado por CristianoSoares
Postado

Olá amigos...

bem, eu tenho 14 anos, e 62 kg, com 1,74 m de altura. Obviamente, busco a hipertrofia muscular, e para isso tenho me esforçado para comer a maior quantidade de proteína possível.

só que hoje, quando eu botava a minha dieta na tabela excel do junior, eu descobri que eu venho comendo quantidades abusivas de proteína, algo como 4,5g/kg - fisiculturistas têm essa média. Mas eu não sou fisiculturista, sou um adolescente.

enfim, e gostaria de saber uma maneira de eu abaixar a quantidade, pois me preocupo também com a minha saúde.

cade a dieta?

Postado

Tem que ver a contexto geral da dieta.

Vc come gorduras boas?

minhas gorduras vêm de: iogurte, carne bovina (não como carne branca), queijo, e azeite.

a meu ver, gorduras boas.

eu acho que tenho um bom conhecimento de nutrição, mas acabou que eu tive esse susto quando eu passei pro papel a dieta. mas a dieta é boa, não tem bobagens nem nada, eu me seguro muito bem, mesmo tendo um irmao obeso que faz cocada todos os dias...

Postado

Na verdade nem fisiculturistas comem 4-5g/kg de prot, nem quando estão ciclando, na verdade mais de 3g/Kg já não é aproveitado pelo corpo, e pela sua idade e seu peso acho q 2g já é mais q o suficiente para começar, quando vc tiver um nivel maior de massa ai sim vale a pena usar mais de 2g.

Postado

cade a dieta?

cara, não da pra passar todas as refeições agora, mas tá aqui algumas refeições que tenho gravado nesse pc.

não olhe no meu diario de treino a dieta de lá, pois está muito desatualizada.

tá aqui:

09:30: Café da Manhã.

- Shake de leite, aveia, banana e sustagen: 33,1g PROT/104g CARB/10,4g GORD.

- 170 g IOGURTE de Mel: 6,1g PROT/25g CARB/7,6g GORD.

- 2 fatias de pão integral light: 5g PROT/12,2G CARB/0 GORD.

- 60g carne bovina: 10G PROT/1,2 CARB/8,75G GORD.

- 1 FATIA QJ BRANCO LIGHT: 8,3G PROT/0 CARB/10 GORD.

vale lembrar que nessa refeição haviam também um ovo inteiro e uma clara de ovo, além de 120 g de carne. diminuí pois eu tinha percebido que estava demais.

total: 1142 kcal/60,5 prot/142 carb/36,8 gord.

12:30: Almoço.

- 20 g Sustagen: 4,8g PROT/13G CARB/0,8 GORD.

- 120 g arroz: 2,4 PROT/28,8 CARB/0 GORD.

- 120g feijão: 21,6 PROT/33,6 CARB/2,4 GORD.

- 200 G CARNE VERMELHA: 40G PROT/0 CARB/12 GORD.

16:00: Pré-Treino.

- 1 banana: 1,3g PROT/26G CARB/1G GORD.

- 170g iogurte: 6,1G PROT/25G CARB/7,6 GORD.

- 1 FATIA QJ BRANCO LIGHT: 8,3 PROT/0 CARB/10G GORD.

- 1 colher de dextrose: 12,5G CARB.

por enquanto só tenho isso, depois posto mais.

Postado (editado)

caralho cara, porqe esse tanto de protein logo cedo ? não precisa disso não

e o tanto de kcal mano, sua dieta tem quantas kcal no total ? 5.000 ?

tenta reduzir 100g de carne nas ref que tiver, e tente usar no maximo 2 fontes de proteina mas do que isso para mim é muito.

um abraço e bons ganhos.

Editado por Pedrator
Postado (editado)

Olha esse maluco, vai morre antes de ganhas 1KG de massa magra...

@edit

oloko meu irmão, vc pesa 60 kilos, não pesa 100... pra que 200G de carne no almoço, e 60G de carne vermelha de manhã?

e você não sabe oque vc come no dia?... pq não posto a dieta inteira?

Editado por hachuy1
Postado

Olha esse maluco, vai morre antes de ganhas 1KG de massa magra...

@edit

oloko meu irmão, vc pesa 60 kilos, não pesa 100... pra que 200G de carne no almoço, e 60G de carne vermelha de manhã?

e você não sabe oque vc come no dia?... pq não posto a dieta inteira?

bem, eu já engordei 3 kg de massa magra, mas não é o caso.

daqui a pouco eu ponho o resto da dieta, tá no outro pc.

to indo pra academia agora, continuem comentando ;D

caralho cara, porqe esse tanto de protein logo cedo ? não precisa disso não

e o tanto de kcal mano, sua dieta tem quantas kcal no total ? 5.000 ?

tenta reduzir 100g de carne nas ref que tiver, e tente usar no maximo 2 fontes de proteina mas do que isso para mim é muito.

um abraço e bons ganhos.

então cara, é meio trauma.. eu nunca sofri bullying nem nada, sou popular na escola, mas é foda ser um magrelo. aí acabei exagerando na montagem da dieta. em breve vou ajustá-la, com a ajuda de vocês do fórum.

um abraço!

Postado (editado)

calcula sua TMB então e faça uma dieta baseada nela cara, 2g de protein, 3~4g de carbo, 1g de gordura por kg.

kkkkk, minha dieta é foda, acabei de ver que ali no outro computador, e dá 7g de carboidrato por kg, 2 de gordura, e 4,5 de proteina por kg.

minha dieta é perfeita... para um cara de 120 kg.

agora é foda, tem que mudar.

eu tava pensando que, como no dia 31 minhas aulas voltam, aí eu tenho que acordar cedo e eu fico o dia todo na escola, provavelmente a quantidade vai diminuir. vou ver. já vou começar a trabalhar nessa nova dieta.

agora to indo.. vou la pra academia, daqui a pouco eu volto ;D

Editado por CristianoSoares
Postado

Cara no papel é facil botar isso tudo.

Agora eu quero ver você com 60kilos mandar isso tudo pra dentro.

essa não é minha futura dieta, mas a dieta recorrente, a que venho utilizando no último mês.

acredite, eu comia tudo isso. hoje estou balanceando mais, acabou que no café da manhã só tomei o shake e uma fatia de queijo, que mesmo assim dá 39 de proteina e 100 de carbo.

Postado

essa não é minha futura dieta, mas a dieta recorrente, a que venho utilizando no último mês.

acredite, eu comia tudo isso. hoje estou balanceando mais, acabou que no café da manhã só tomei o shake e uma fatia de queijo, que mesmo assim dá 39 de proteina e 100 de carbo.

E vc ta engordando muito?

Postado

Esses três quilos estão mais pra massa magra ou gordura?

eu fiz as medições anteontem, e eu tinha crescido 3 cm de biceps, e mais um poucos nas pernas e tudo mais.

acho que foi de massa.

dá uma olhadinha lá no outro topico, da minha dieta refeita ;D

Postado

eu fiz as medições anteontem, e eu tinha crescido 3 cm de biceps, e mais um poucos nas pernas e tudo mais.

acho que foi de massa.

dá uma olhadinha lá no outro topico, da minha dieta refeita ;D

Se formos pensar por alto sua dieta não esta ruim já que vc disse ter ganhos de massa magra, porém esse excesso de proteína realmente não é legal.

Se eu fosse vc cortava esse monte de leite e faria mais uso de fonte de gorduras boas: fish oil, castanha, nozes...

Assim sua dieta não ficaria com muita proteína e nem poucas calorias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...