Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Expulsão Da Academia! :s


teobaldo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Jack3d é proibido e voce está vendendo; logo, ele pode te expulsar sim. Voce até pode tentar entrar com alguma coisa, mostrar alguma possivel sujeira do cara... mas é mais dor de cabeca do que qualquer outra coisa; e nao vai mudar o fato de que voce continua vendendo ilegalmente um suplemento sem registro na ANVISA.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você paga 60 reais nessa joça ai!

vira as costas e vai embora... agora você quer vender os suplementos ilegalmente e ainda quer ter razão...

é que pro pessoal daki é tudo suave né, mais um velho ainda mais prof de ed.física das antigas se acha que ele vai fazer oque? ;s infelizmente é assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denunciar não vai adiantar

se a academia é em area militar, o cref não tem autorização de entrar sem um documento por escrito assinado pelo comandante do local, autorizando com dia e hora

e vc está errado, pq vender suplemento dessa maneira infringe algumas leis

Caracas mano! não sabia disso hahaha exercito é outra coisa né B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc deve ter algum problema.... só digo duas palavras pra vc: ÁREA MILITAR :mellow:

Quer discutir mais o que, ainda???... vc fala como se estivesse certo em vender "no cantinho, sem ninguém ver".... afff...

É dificil assim, atravessar a porta e entregar as paradas na calçada??!!!

Eu, se fosse responsável pela academia, e te pegasse nesse esquema, já tava fora tb, sem conversa....

Qto à legalidade da academia, pesquisa se ela está registrada no CREF e busca informações sobre as obrigatoriedades dela....

é cada uma.... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

Juridicamente quem está fazendo algo ilegal é você.

Ele como prestador de serviço pode muito bem não querer te fornecer o serviço em questão, a opção é dele como proprietário. Obviamente se tal negativa em fornecer os serviços fosse por motivos discriminatórios (racismo, religião,etc...), ou mediante algum tipo de constrangimento ilegal poderíamos até questionar alguma coisa, mas com as informações que vc passou está realmente bem difícil argumentar algo a seu favor.

Mesmo que vc queira questionar a academia sobre a possível expulsão, vc vai ter que processar o indivíduo, não tem outra forma. E aí? Vai valer a pena? Eu sinceramente não acho. Melhor procurar outra academia mesmo!

Só a título de informação, vender ou distribuir medicamentos (leia-se suplementos também, ok?) falsos ou sem registro na Anvisa é considerado crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, e pode resultar em até 15 anos de prisão e multa.

Segue aí o texto do CP pra vc refletir um pouco antes de tomar a sua decisão:

Art. 273. Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (NR)

Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa (NR)

§1º Nas mesmas penas incorrem quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. (NR)

§ 1°-A Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.

§1º-B Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no §1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições:

I - sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente;

II em desacordo com a fórmula constante do registro previsto no inciso anterior;

III - sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização; IV - com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade;

V - de procedência ignorada;

VI - adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente.

Não to querendo colocar terrorismo na situação, mas tomara que esse pessoal que vc vendeu sejam seus amigos de verdade e não passem mal. Pq se eles tiverem qualquer coisinha, possivelmente vão colocar a culpa em vc.

Uma coisa é comprar pra consumo próprio, outra é auferir lucro com a venda de produto sem registro. Muda COMPLETAMENTE de situação.

edit: Não vejo diferença nenhuma em vender fora da academia ou dentro, ele pode te denunciar da mesma forma e ainda ser testemunha.

Editado por Nairím
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Minha academia o alvará dela só tem licença pro professor de artes marciais que tem lá... somente ele. Não tem personais, nem instrutores... Tem uma professora de Ed. Fisica que nem sei se é mesmo formada, mas não ajuda ninguém e não tem capacidade pra ensinar.

Tem como eu denuncia-los ? To saindo da academia no final do mês e o descaso lá é grande... só querem lucrar e foda-se quem malha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...