Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Para Peitoral Superior


rickardok

Posts Recomendados

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Editado por rickardok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Dependendo da forma como você executa as repetições e de sua POSTURA (que é de SUMA importância), pode sim, ou não, ocorrer uma lesão. Li algo sobre flexões de braço que achei interessante...

"Técnica da Flexão de braço. Faça a posição inicial da Flexão de braço com os cotovelos travados. Abaixe-se dobrando os cotovelos até que seu peito toca o chão. Volte, empurrando o chão.

* Posição da mão. Não coloque as mãos muito longe, deixe um pouco maior que a largura de seus ombros. . Mãos voltadas para fora a 45 °.

* Cotovelos. Mais fácil para seu ombro. Mantenha os cotovelos em um ângulo de 45 ° durante as flexões. ou seja não abra igual a um passarinho.

* Abdomen Firme. Forme uma Linha reta do ombro aos tornozelos. Contraia seu abdomen e o mantenha firme, como se alguém fosse lhe dar um soco no estômago..

* Contraia seus glúteos. Ao mesmo tempo que deixa seu abdomen firme, contrai seu glúteo . Ambos irão evitar qualquer hiper-extensão em suas costas.

* Controle. O peito irá dar a direção não sua cabeça. Seu pescoço deve ficar alinhado com sua coluna , ou seja nem caido e nem olhando lá para a frente." (Fonte: http://centralfitness.blogspot.com/2010/03/como-fazer-flexao-de-braco.html)

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou...

só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada

sobre o peitoral superior..

alguem tem alguma sujestao?

obrigado

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

Hm, okay man, entendí, vlw ae era o q eu precisava saber.

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.

Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

Editado por imnotsorry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.

Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.

Abraço!

Oh amigo, é declinado mesmo! estou querendo focar na parte superior

abraço!

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

ok, realmente eu fiquei com os pulsos doendo um pouquinho, boa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...