Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Acerca Do Levantamento Terra...

Aristoi

Posts Recomendados

Postado

Ola, boa noite, hoje iniciei meu treino de costas e nele existe levantamento terra, um exercicio que eu, que malho ha 7 meses nunca havia feito por causa da inepcia de meus instrutores (que tambem nao passaram exercicios fundamentas a exemplo do agachamento livre). Eu analisei bem o movimento deste exercicio e acredito que estou perto de estar executando corretamente. Meu movimento assemelha-se com o deste video:

Eu comecei fazendo com 10 kg de cada lado e complementando a altura da barra com anilhas para que ficassem na metade da minha canela.

Agora vamos a minha duvida, eu senti neste exercicio o trabalho da regiao lombar (nao dor, mais como uma fadiga muscular mesmo) e tambem um pouco da regiao dos gluteos. Gostaria de saber se estas realmente sao as regioes que devem ser trabalhadas, pois sei que este exercicio, quando executado sem a tecnica adequada, pode ser muito mais prejudicial do que benefico. Aguardo uma respost. Obrigado.

Postado (editado)

Cara o deadlift ou levantamento terra é extremamente estressante para a região lombar, assim como o agachamento por isso não é aconselhado fazé-los no mesmo treino...Então, se está sentindo aquela dor muscular na lombar após o exercício, fique tranquilo que o culpado(no bom sentido) foi o levantamento terra.... Preocupe-se com a perfeita execução e com o tempo colherá bons frutos...

Dá uma olhada aí :

Editado por atalaiafc
Postado

Galera sempre fala "faça deadlift pra ter costas grandes" mas eu nunca entendi porque, afinal as costas ficam "travadas" durante a execução.

Q isso, quando vc fizer 8series com no minimo 50kg/lado vc vai entender, meu treino de costas no 5/3/1 era só terra, e na 1reps usava 80kg/lado, ficava com as costas toda doendo, dorsais, trapezio, lombar, tudo doendo.

@Topico: Sim, é normal sentir fadiga na lombar pois é a parte q é mais usado no movimento.

Abraços.

Postado

aproveitando o tópico...

estou com uma dúvida tb:

começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai...

porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar...

nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto.

dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar,

então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não???

abração ae..

Postado

aproveitando o tópico...

estou com uma dúvida tb:

começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai...

porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar...

nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto.

dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar,

então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não???

abração ae..

É Stiff, tbm trabalha a regiao lombar.

Postado (editado)

Ok, muito obrigado por esclarecerem a duvida, eu nao faco terra no mesmo dia que agachamento nao, o dia de terra e o dia de costas/biceps, entao e isso, fico feliz que o topico tenha gerado um discussao saudavel. A dor que sinto e dor de trabalhar a lombar mesmo. Obrigado.

----edit----

para o amigo que enviou o link, agradeco, eu li ele ja antes de comecar a fazer terra, um abraco.

Editado por 2sasi
Postado

Quando eu fazia L.terra eu sentia os dorsais queimarem.

No fim o que mais sente é a lombar mesmo.

Parei com 45 lado. Terra nunca mais aumenta a pressão demais e fode a lombar toda.

Postado

fazendo a execucao correta acho muito duvidoso ferrar a coluna, o exercicio e mais voltado para a regiao lombar, fortalecimento, sendo sentidas outras areas com o aumento de carga como disse o gusmao. unico exercicio que realmente me detonei foi fazendo desenvolvimento nuca, no qual eu acabava jogando o pescoco muito pra frente e curvando a coluna, ou seja, execucao incorreta, mas so conseguia fazer assim, conclusao, parei. mas conheco pessoas que fazem e nao sentem nada

Postado

fazendo a execucao correta acho muito duvidoso ferrar a coluna, o exercicio e mais voltado para a regiao lombar, fortalecimento, sendo sentidas outras areas com o aumento de carga como disse o gusmao. unico exercicio que realmente me detonei foi fazendo desenvolvimento nuca, no qual eu acabava jogando o pescoco muito pra frente e curvando a coluna, ou seja, execucao incorreta, mas so conseguia fazer assim, conclusao, parei. mas conheco pessoas que fazem e nao sentem nada

No meu caso é inevitável não ferrar a lombar é uma dor chata não importa o quanto cuide no movimento, é entre a pelvis e a lombar mais precisamente. :/

Curto o terra mas não é pra mim.

Mas eu faço o stiff já tá bom. :D

Realmente é bem essa nem todos os exercícios são corretos para todos, mas é uma pena você ter desistido do desen.atrás, é tão bom para o ombro. :|

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...