Aristoi Postado Janeiro 18, 2011 às 22:47 Postado Janeiro 18, 2011 às 22:47 Ola, boa noite, hoje iniciei meu treino de costas e nele existe levantamento terra, um exercicio que eu, que malho ha 7 meses nunca havia feito por causa da inepcia de meus instrutores (que tambem nao passaram exercicios fundamentas a exemplo do agachamento livre). Eu analisei bem o movimento deste exercicio e acredito que estou perto de estar executando corretamente. Meu movimento assemelha-se com o deste video: Eu comecei fazendo com 10 kg de cada lado e complementando a altura da barra com anilhas para que ficassem na metade da minha canela. Agora vamos a minha duvida, eu senti neste exercicio o trabalho da regiao lombar (nao dor, mais como uma fadiga muscular mesmo) e tambem um pouco da regiao dos gluteos. Gostaria de saber se estas realmente sao as regioes que devem ser trabalhadas, pois sei que este exercicio, quando executado sem a tecnica adequada, pode ser muito mais prejudicial do que benefico. Aguardo uma respost. Obrigado.
imnotsorry Postado Janeiro 18, 2011 às 22:53 Postado Janeiro 18, 2011 às 22:53 Galera sempre fala "faça deadlift pra ter costas grandes" mas eu nunca entendi porque, afinal as costas ficam "travadas" durante a execução.
alonso_fernando Postado Janeiro 18, 2011 às 22:53 Postado Janeiro 18, 2011 às 22:53 vc deve sentir mais a parte de cima das costas e nao a região lombar
atalaiafc Postado Janeiro 18, 2011 às 23:03 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:03 (editado) Cara o deadlift ou levantamento terra é extremamente estressante para a região lombar, assim como o agachamento por isso não é aconselhado fazé-los no mesmo treino...Então, se está sentindo aquela dor muscular na lombar após o exercício, fique tranquilo que o culpado(no bom sentido) foi o levantamento terra.... Preocupe-se com a perfeita execução e com o tempo colherá bons frutos... Dá uma olhada aí : Editado Janeiro 18, 2011 às 23:09 por atalaiafc
lucasg0mes Postado Janeiro 18, 2011 às 23:10 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:10 eu sinto bastante a regiao lombar, "nao de dor".
Gusmão420 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:11 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:11 Galera sempre fala "faça deadlift pra ter costas grandes" mas eu nunca entendi porque, afinal as costas ficam "travadas" durante a execução. Q isso, quando vc fizer 8series com no minimo 50kg/lado vc vai entender, meu treino de costas no 5/3/1 era só terra, e na 1reps usava 80kg/lado, ficava com as costas toda doendo, dorsais, trapezio, lombar, tudo doendo. @Topico: Sim, é normal sentir fadiga na lombar pois é a parte q é mais usado no movimento. Abraços.
lipeviana Postado Janeiro 18, 2011 às 23:14 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:14 aproveitando o tópico... estou com uma dúvida tb: começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai... porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar... nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto. dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar, então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não??? abração ae..
lucasg0mes Postado Janeiro 18, 2011 às 23:16 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:16 aproveitando o tópico... estou com uma dúvida tb: começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai... porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar... nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto. dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar, então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não??? abração ae.. É Stiff, tbm trabalha a regiao lombar.
gatinhu_du_veraum Postado Janeiro 18, 2011 às 23:25 Postado Janeiro 18, 2011 às 23:25 Stiff trabalha também a parte femoral(?) da perna. Normalmente inclui-se o stiff no dia de perna, e o normal no de costas.
Aristoi Postado Janeiro 18, 2011 às 23:40 Autor Postado Janeiro 18, 2011 às 23:40 (editado) Ok, muito obrigado por esclarecerem a duvida, eu nao faco terra no mesmo dia que agachamento nao, o dia de terra e o dia de costas/biceps, entao e isso, fico feliz que o topico tenha gerado um discussao saudavel. A dor que sinto e dor de trabalhar a lombar mesmo. Obrigado. ----edit---- para o amigo que enviou o link, agradeco, eu li ele ja antes de comecar a fazer terra, um abraco. Editado Janeiro 18, 2011 às 23:41 por 2sasi
Visitante Flex W. Postado Janeiro 19, 2011 às 10:16 Postado Janeiro 19, 2011 às 10:16 Quando eu fazia L.terra eu sentia os dorsais queimarem. No fim o que mais sente é a lombar mesmo. Parei com 45 lado. Terra nunca mais aumenta a pressão demais e fode a lombar toda.
Aristoi Postado Janeiro 19, 2011 às 11:15 Autor Postado Janeiro 19, 2011 às 11:15 fazendo a execucao correta acho muito duvidoso ferrar a coluna, o exercicio e mais voltado para a regiao lombar, fortalecimento, sendo sentidas outras areas com o aumento de carga como disse o gusmao. unico exercicio que realmente me detonei foi fazendo desenvolvimento nuca, no qual eu acabava jogando o pescoco muito pra frente e curvando a coluna, ou seja, execucao incorreta, mas so conseguia fazer assim, conclusao, parei. mas conheco pessoas que fazem e nao sentem nada
Visitante Flex W. Postado Janeiro 19, 2011 às 12:40 Postado Janeiro 19, 2011 às 12:40 fazendo a execucao correta acho muito duvidoso ferrar a coluna, o exercicio e mais voltado para a regiao lombar, fortalecimento, sendo sentidas outras areas com o aumento de carga como disse o gusmao. unico exercicio que realmente me detonei foi fazendo desenvolvimento nuca, no qual eu acabava jogando o pescoco muito pra frente e curvando a coluna, ou seja, execucao incorreta, mas so conseguia fazer assim, conclusao, parei. mas conheco pessoas que fazem e nao sentem nada No meu caso é inevitável não ferrar a lombar é uma dor chata não importa o quanto cuide no movimento, é entre a pelvis e a lombar mais precisamente. :/ Curto o terra mas não é pra mim. Mas eu faço o stiff já tá bom. Realmente é bem essa nem todos os exercícios são corretos para todos, mas é uma pena você ter desistido do desen.atrás, é tão bom para o ombro. :|
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora