Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição Da Profissão De Personal Trainer!


CARAMELLO

Posts Recomendados

Publicidade

Eu também pretendo fazer Ed. física, e espero ser um grande profissional. Eu nao vou fazer porque nao tinha outra escapatória. Passei em outros cursos mas desisti. É o que eu quero, e foda-se. Eu acredito no que meus avós sempre me disseram: se você for um bom profissional, nao importa o que escolha, vai ser bem sucedido. Ok, nao é tao simples. Tem toda uma batalha e tal, mas tenho muito mais chances do que um professor gordo bola peida rola que come cheetos na academia e passa esteira/bicicleta e série 3x8 pra todo raquítico e pra todo gordinho que vê na frente, como se os dois precisassem do mesmo. Eu conheco sim profissionais 'bem de vida', tanto ruins quanto bons. Acredito sim que tenha vários por aí sem emprego, mas se tem um monte de lixo que nao dá a minima pro aluno e só quer dinheiro e tem emprego, pq eu nao posso ter?

E tem o plano B, abrir uma academia com uma padaria encima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em ano de vestibular.

Vou prestar ED fisica,se passar no vestiba chapo.

Se nao va de particular mesmo.

"no mais, cada um escolhe oque quer da vida, mas sigo com o mesmo pensamento, nunca vi profissional de educação fisica rico, exercendo a profissão..."

Descordo disso,mais é sua opniao e a respeito.

Mais acho que dizer que nao existem profissionais bens sucedidos(ricos) nessa area é um pouco sentido.

Conheço profissionais aqui mesmo da minha cidade,donos de academias que são extremamente bens sucedidos,cheios da grana.Ralaram para chegar onde estao,muito estudo e empenho.

Acredito que a pessoa que gosta do que faz,tem muito mais chances de ficar bem de vida.Como por exemplo um medico que nao quer ser medico,sera um grande fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet, srs bsns.

Caras, pelo o que eu vejo na universidade que eu estuo e no meu círculo social, realmente o curso de Ed. Física é um dos mais estranhos...

Ao mesmo tempo em que existem os pouquíssimos que realmente se preocupam em estudar, para depois virar um professor DE QUALIDADE ou um pesquisador na área, existe uma esmagadora maioria de pessoas que simplesmente querem fazer o curso para não ter que estudar mais para fazer um curso mais concorrido.

Esse primeiro, primeiramente, praticamente não é composto (ou seja, 99% do total) de pessoas que querem viver de praticar esportes, afinal, todos nós sabemos que para ser um bom jogador de futebol, por exemplo, o último lugar que você vai se desenvolver é na faculdade. É dessa minoria de pessoas que saem alguns dos verdadeiramente bons instrutores de academia, professores (em qualquer nível), e produtores de conhecimento (pesquisadores, em outras palavras).

Pelo outro lado, muitos que prestam Ed. Física são pessoas que, ou não sabem realmente o que querem prestar, ou é porque gostam de JOGAR algum esporte, ou porque é um curso não tão difícil de entrar e de se graduar na maioria das faculdades, ou qualquer combinação desses três. Desse grupo saem os nossos instrutores negligentes, irresponsáveis e xavequeiros (e muito provavelmente futuramente frustrados na vida), que cá entre nós, existem em grande abundância no mercado. É por causa desse grupo que não se sente na necessidade de atualizar seu conhecimento que ainda ouvimos pérolas como "agaichamento acaba com o joelho, lev. terra acaba com a lombar, tal exercício é pra 'secar' a barriga, tal exercício tem que ser feito em 5 séries de 40 pra funcionar", etc.

Mudando agora para a minha opinião particular, acho que muito do conhecimento que é exposto na faculdade de Ed. Física pode ser facilmente adquirido por autodidatismo. O problema disso é que - e imagino que esse seja o caso de quase todos os usuários aqui do fórum vocês saibam do que estou falando- requere um certo nível de motivação e persistência que nem todos estão dispostos a ter. Um cenário ideal na minha opinião seria um menor número de vagas ou maior rigor, e maior disponibilidade de forma gratuita e atualizada para todos que se interessam. Aí sim, tenho certeza que a qualidade dos profissionais de Ed. Física em todas as áreas iria aumentar ABSURDOS.

e todos nós seriamos felizes, saudáveis, e caminharíamos em direção ao pôr-do-sol por uma estrada de terra. final feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheco sim profissionais 'bem de vida', tanto ruins quanto bons.

E tem o plano B, abrir uma academia com uma padaria encima.

Depende o que vc entende por 'bem de vida',

bem de vida pra mim, é, se eu largar tudo e parar de trabalhar, conseguir me sustentar com o que conquistei, e poder ter tudo que eu quiser, ou quase tudo pelo menos...

e esses que vc conhece, quantos deles tem uma academia?

pq ser dono de academia qualquer um pode, não precisa ter diploma em educ. fisica, isso é ser empreendedor e não profissional de educ. fisica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet, srs bsns.

Caras, pelo o que eu vejo na universidade que eu estuo e no meu círculo social, realmente o curso de Ed. Física é um dos mais estranhos...

Ao mesmo tempo em que existem os pouquíssimos que realmente se preocupam em estudar, para depois virar um professor DE QUALIDADE ou um pesquisador na área, existe uma esmagadora maioria de pessoas que simplesmente querem fazer o curso para não ter que estudar mais para fazer um curso mais concorrido.

Esse primeiro, primeiramente, praticamente não é composto (ou seja, 99% do total) de pessoas que querem viver de praticar esportes, afinal, todos nós sabemos que para ser um bom jogador de futebol, por exemplo, o último lugar que você vai se desenvolver é na faculdade. É dessa minoria de pessoas que saem alguns dos verdadeiramente bons instrutores de academia, professores (em qualquer nível), e produtores de conhecimento (pesquisadores, em outras palavras).

Pelo outro lado, muitos que prestam Ed. Física são pessoas que, ou não sabem realmente o que querem prestar, ou é porque gostam de JOGAR algum esporte, ou porque é um curso não tão difícil de entrar e de se graduar na maioria das faculdades, ou qualquer combinação desses três. Desse grupo saem os nossos instrutores negligentes, irresponsáveis e xavequeiros (e muito provavelmente futuramente frustrados na vida), que cá entre nós, existem em grande abundância no mercado. É por causa desse grupo que não se sente na necessidade de atualizar seu conhecimento que ainda ouvimos pérolas como "agaichamento acaba com o joelho, lev. terra acaba com a lombar, tal exercício é pra 'secar' a barriga, tal exercício tem que ser feito em 5 séries de 40 pra funcionar", etc.

Mudando agora para a minha opinião particular, acho que muito do conhecimento que é exposto na faculdade de Ed. Física pode ser facilmente adquirido por autodidatismo. O problema disso é que - e imagino que esse seja o caso de quase todos os usuários aqui do fórum vocês saibam do que estou falando- requere um certo nível de motivação e persistência que nem todos estão dispostos a ter. Um cenário ideal na minha opinião seria um menor número de vagas ou maior rigor, e maior disponibilidade de forma gratuita e atualizada para todos que se interessam. Aí sim, tenho certeza que a qualidade dos profissionais de Ed. Física em todas as áreas iria aumentar ABSURDOS.

e todos nós seriamos felizes, saudáveis, e caminharíamos em direção ao pôr-do-sol por uma estrada de terra. final feliz.

Por essas e outras que to largando ed.física, prestando vestibular novamente pra fisioterapia. Assim que eu passar

adeus curso de ed.fisica

Editado por Anderson MG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...