Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição Da Profissão De Personal Trainer!


CARAMELLO

Posts Recomendados

PENSAR QUE UM PROFISSIONAL DEVE SE SUBVALORIZAR EM RELAÇÃO A OUTROS É UM PENSAMENTO DE DERROTA!

PERSONAL NÃO É PRODUTO DE PRIMEIRA NECESSIDADE , POR ISSO DEVE SER VALORIZADO!

Aí voce foi totalmente contra a lógica do mercado, Lol.

e desliga o capslock aí personal trainer..se tu nao ta contente com seu salário muda de profissão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A questão para mim é só uma. Sendo um autônomo, o treinador pode cobrar o quanto quiser. Agora... ele só pode cobrar um preço acima do praticado na média, se ele achar que possui algum diferencial para o contratante. Você não me diria nunca, até pq seria cara de pau, que todos os profissionais de educação física sabem as mesmas coisas e apresentarão os mesmos resultados, logo terão o mesmo salário. Se existe gente ganhando acima da média, é porque convenceu o cliente de que seu trabalho valia isto.

Não vejo o porque de chiar tanto quanto à isto, apesar de concordar que é um problema grave. Mas considero um problema generalizado. Vejo "prostituição" com médicos, que ganham um salário mínimo na rede pública e quando ganham! Conheci um que está há 6 meses sem receber 1 centavo. Tem professores de universidade e colégio que não vêem o dinheiro na conta há séculos tb. E vc acha que só o personal está "vendido" ao mercado?

Vou te dar um exemplo de algo que não é "necessário", assim como o personal, o suplemento.

No caso do Whey Protein, existem marcas e marcas. Algumas com preços x e outras com preços y. Cabe ao comprador avaliar o custo x benefício, junto às suas necessidades e possibilidades financeiras e comprar o que for melhor para si. No caso do setor de serviços, como os oferecidos pelo personal, a lógica de mercado é semelhante.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é ver nego que não entende NADA da profissão falar besteira.

Um personal não se forma com 4 anos de faculdade não...Além da faculdade precisa ter mais alguns cursos.

E pra ser um bom profissional precisa estudar muito sim,anos.Se possível um poquinho de cada coisa.

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao desmerecendo a profissao, mas comparar medico com personal e complicado ne amigo...

Tem profissionais bons e profissionais muito ruins na area tabem, logicamente o que e considerado bom muitas vezes cobra mais caro que os outros, eu pago 40 reais a hora pro meu treinador o cara manja muito, mas conheço gente que cobra muito menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Médico estuda 6 anos mais 2 de especialização, em média, além de passar pelos mais dificéis processos seletivos.

È óbvio que a maioria da classe vai ganhar mais que personal que passa por 4 anos de faculdade mais uma pós, além de médicos trabalharem com coisas importantes.

Um personal trainer você pode sempre dispensar, mas um médico é uma necessidade...

Não estou falando mal da profissão, mas no mercado, cada um escolhe com que público alvo trabalhar, você pode trabalhar com a vontade de alguém melhorar esteticamente, no seu esporte, ou com uma necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não é questão de entender da profissão

é entender o basico de economia :lol:

ninguem vai pagar o olho da cara sendo q tem milhares de personais por aí que nao tem um aluno.. mta oferta = preço baixo,sem mais..

e o professor da minha academia é personal e só fez faculdade,alias,conheço varios que só fizeram faculdade e são personais..

Não são não,eles se intitulam personais.

Personal MESMO,tem certificado.

Mas a verdade é que qualquer um hoje em dia se diz personal...Mas um cara que estudou pra caramba,além do certificado,tem várias especializações,NUNCA que vai se sujeitar a ganhar 10-20 reais por hora de treinamento individualizado,até pq é isso ai +ou- que ganha un instrutor de academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou achando engraçado essa história de que "por que não é essencial vale menos"

Deve ser por isso que a Nike, Louis Vutton, Armani etc são empresas bem pobrezinhas né, e só vendem produtos baratinhos...

Quem só pode pagar 15 reais numa aula de personal é quem com certeza não vai pegar um personal! Vai pagar a academia da esquina e beleza!

E tem o outro lado, não adianta o personal cobrar 100 conto pra vir com papinho de AEJ é perigoso, suplemento faz mal, etc, etc

Garanto que o Sr. Waldemar Guimarães não ficou famoso por fazer treino 'pra definição'

Concordo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...