Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Militar


Felipe Santos

Posts Recomendados

Meu pai serviu o exercito, era piloto.

Eu queria servir. Logo quando você vai preencher o "papel" tem uma pergunta: Você gostaria de servir o Exercito, e bla bla bla? Eu escrevi bem grande, SIM!

Más infelizmente não fui chamado, alias junto comigo foram +/- uns 500 muleques, e só 3 passaram, 2 gordos e um alto magrelo.

Edit: Eu perdi a minha "Reservista" como faço para tirar outra? Será que dá ou eu vou Preso? SIUHIAUHEUISH.

Abraços.

Deve dar pra tirar outra sim só não sei como, agora se não der, jáelza amigo uheauhea

Sei lá meu pai serviu tbm, acho que a maioria dos pais da galera aqui serviu, antigamente exercicito devia ser bem melhor mais vantajoso sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala ae galera, aos meus 17 anos passei para Escola Preparatória de Cadetes do Ar(EPCAR) onde passei os 3 anos mais diferentes daquela minha curta vida. Lá cursei o 2ª grau. Depois fui pra Academia da Força Aérea(AFA) no quadro de AVIAÇÃO...

Cursei o 1° ano e no 2° quando realmente comecei a voar fui desligado, por não me adaptar a atividade aérea...Tive e tenho a oportunidade de retornar como INFANTE ou INTENDENTE mas não quis, pois meu sonho era aviação mesmo.

Hoje vou seguir no meu 4° período de ADM e to estudando pra concurso público. Durante esses quase 5 anos crie amigos mais chegados que irmãos e a cada atividade(acampamento, travessia de rios, Rapel, tiro de fuzil,pistola, salto de paraquedas, VOAR, Bivaque, Marchas, Corretivos, cadeias etc...)que fiz você descobre que quando se acha que chegou ao limite este ainda esta muito distante, e que não é onde você tá(No melhor lugar do mundo rodeado de otários)mas sim com quem vc está(Na mata, perdido e machucado mas com irmãos que não sairão do seu lado, nunca!). Isso foi o melhor que eu aprendi.

Fora o respeito e educação o que tem faltado muito na nossa sociedade. Lá também(Quartel) conheci o mundo da musculação onde aqui fui aprimorando kd vez mais...

É isso ai galera qualquer curiosidade pode perguntar........valeuw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida q o nivel de vida no exterior(paises de 1°mundo),é muito superior do aki no Brasil,oq eu quis dizer é q o brasileiro limpa chao e lava prato no exterior e acha q ta bem na fita pq mora nos ''states''.

Essa parada de pátria eu achava bobagem tb,quando eu tinha 10anos,mais ae eu percebi q se o brasileiro nao vestir a camisa ninguem vai vestir por ele.Na verdade num curto periodo de 30dias de 4 em 4 anos,ninguem é mais patriota do o brasileiro,as vezes nem chega a ser 30dias pois nem sempre o Brasil chega na final da copa¬¬.

Mais de qualquer jeito eu respeito o seu ponto de vista,muita gente pensa assim. :D

Vou te dizer que conheço um número relativamente grande de pessoas que imigraram para o Canadá (principalmente), EUA, Alemanha e Itália... E nenhum se gaba apenas do fato de morar nos 'states'. A grande conquista alcançada, na visão de 100% deles, é viver em um lugar onde existe um número muito maior de oportunidades para o sucesso na carreira profissional e, para os que tem família junto, conforto e segurança para os filhos.

Admito que, se não me sentisse tão ligado ao Brasil pelos meus amigos, família e política, com certeza moraria no exterior exatamente por essas razões. O motorista de ônibus (transporte público) no Canadá chega a ganhar 4 mil dólares por mês, e olha que o trânsito do Canadá é bem diferente do brasileiro, para melhor.

Não dou razão para que façam desdém do povo, cultura ou espaço físico brasileiro, só estou justificando quem diz que 'tá bem na fita' nos 'states' porque realmente está vivendo com menos e com cargos inferiores muito melhor do que estaria no Brasil.

Fui um pouco impreciso na minha crítica ao patriotismo no outro post... Patriotismo, na minha visão, é MUITO diferente do que o que vc pode entender ou praticar como patriotismo: Na minha visão, a única coisa que me diferencia de um africano de Uganda, ou se um morador de Dirceu de Arcoverde (tida por mérito a cidade mais pobre do nosso país) é que na loteria da vida, acabei nascendo em um lugar com muito mais condições econômicas. Por isso, não restrinjo meus esforços apenas ao povo brasileiro como se fossem 'especiais' de alguma forma, a não ser pela proximidade geográfica de onde eu moro.

Esse ato de estender a mão para ajudar o próximo para mim não pode ser limitado por uma linha imaginária traçada em um mapa. Somos todos iguais demais e necessitados demais para haver essa segregação. É a mesmo tipo de segregação (em menor escala, claro) que levou os portugueses e sentirem no direito de explorarem nossos índios e os negros, os ingleses a explorarem os africanos e os chineses, etc.

Patriotismo, como conhecemos hoje e aqui no Brasil, é apenas uma ferramenta para se fazer uma Copa do Mundo de Futebol, um esporte inglês, conseguir vender mais camisas amarelinhas da Nike, uma marca americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui um pouco impreciso na minha crítica ao patriotismo no outro post... Patriotismo, na minha visão, é MUITO diferente do que o que vc pode entender ou praticar como patriotismo: Na minha visão, a única coisa que me diferencia de um africano de Uganda, ou se um morador de Dirceu de Arcoverde (tida por mérito a cidade mais pobre do nosso país) é que na loteria da vida, acabei nascendo em um lugar com muito mais condições econômicas. Por isso, não restrinjo meus esforços apenas ao povo brasileiro como se fossem 'especiais' de alguma forma, a não ser pela proximidade geográfica de onde eu moro.

Esse ato de estender a mão para ajudar o próximo para mim não pode ser limitado por uma linha imaginária traçada em um mapa. Somos todos iguais demais e necessitados demais para haver essa segregação. É a mesmo tipo de segregação (em menor escala, claro) que levou os portugueses e sentirem no direito de explorarem nossos índios e os negros, os ingleses a explorarem os africanos e os chineses, etc.

Patriotismo, como conhecemos hoje e aqui no Brasil, é apenas uma ferramenta para se fazer uma Copa do Mundo de Futebol, um esporte inglês, conseguir vender mais camisas amarelinhas da Nike, uma marca americana.

Falou bonito macaco! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui um pouco impreciso na minha crítica ao patriotismo no outro post... Patriotismo, na minha visão, é MUITO diferente do que o que vc pode entender ou praticar como patriotismo: Na minha visão, a única coisa que me diferencia de um africano de Uganda, ou se um morador de Dirceu de Arcoverde (tida por mérito a cidade mais pobre do nosso país) é que na loteria da vida, acabei nascendo em um lugar com muito mais condições econômicas. Por isso, não restrinjo meus esforços apenas ao povo brasileiro como se fossem 'especiais' de alguma forma, a não ser pela proximidade geográfica de onde eu moro.

Esse ato de estender a mão para ajudar o próximo para mim não pode ser limitado por uma linha imaginária traçada em um mapa. Somos todos iguais demais e necessitados demais para haver essa segregação. É a mesmo tipo de segregação (em menor escala, claro) que levou os portugueses e sentirem no direito de explorarem nossos índios e os negros, os ingleses a explorarem os africanos e os chineses, etc.

Patriotismo, como conhecemos hoje e aqui no Brasil, é apenas uma ferramenta para se fazer uma Copa do Mundo de Futebol, um esporte inglês, conseguir vender mais camisas amarelinhas da Nike, uma marca americana.

Pra mim ser patriota é amar o seu pais independentemente de qualquer coisa,seja corrupçao,pobreza,violencia,etc.Desculpe se eu intendi errado oq vc postou acima,mais deu a entender q o patriota so pensa no povo de seu pais,e isso é uma concepção errada rapaz,ser patriota é sem duvidas pensar em primeiro lugar em seu pais e depois nos demais,mais isso nao significa discriminação por povos diferentes.Militar costuma ser uma classe extremamente patriota,e vc viu o trabalho q o exercito brasileiro tava fazendo no Haiti?Os caras eram brasileiros,eram patriotas e estavam estendendo a mao a quem precisa.¬¬

Ser patriota nao é segregação,é amar oq lhe foi dado pela ''loteria'',a nacionalidade brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ser patriota é amar o seu pais independentemente de qualquer coisa,seja corrupçao,pobreza,violencia,etc.Desculpe se eu intendi errado oq vc postou acima,mais deu a entender q o patriota so pensa no povo de seu pais,e isso é uma concepção errada rapaz,ser patriota é sem duvidas pensar em primeiro lugar em seu pais e depois nos demais,mais isso nao significa discriminação por povos diferentes.Militar costuma ser uma classe extremamente patriota,e vc viu o trabalho q o exercito brasileiro tava fazendo no Haiti?Os caras eram brasileiros,eram patriotas e estavam estendendo a mao a quem precisa.¬¬

Ser patriota nao é segregação,é amar oq lhe foi dado pela ''loteria'',a nacionalidade brasileira.

O que é um país se não o seu povo? Um pedaço de terra? Não, obrigado.

"ser patriota é sem duvidas pensar em primeiro lugar em seu pais e depois nos demais,mais isso nao significa discriminação por povos diferentes."

Então deixe-me te apresentar o significado da palavra "discriminação", mas antes da palavra "segregação":

"subst f segregação acto de separar a população em grupos.

subst f discriminação acto de não tratar as pessoas de forma igual."

Espero que o dicionário tenha sido mais claro do que eu fui.

Sobre o Haiti, é muita ingenuidade falar isso que você falou. Uma das últimas coisas que as forças armadas brasileiras e da ONU estão fazendo é estender a mão ao povo haitiano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviço militar deixo pra quem quer servir kkk. Me safei na penúltima semana. Eu particulamente não acho que o Brasil tem um exército preparado pra entrar numa guerra caso fosse preciso. Verdade seja dita a maioria dos soldados do exército é moleque peão de obra, exército formado por manolos sauhsausahsahsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado 10 janeiro 2011 - 03:16

ae marcelobra, continua contando ae o q se passa por lah, pq agora dia 12 (dps de amanha) eu me apresentarei no quartel e saberei se vou servir... e eu nao quero.. to co cu na mao soakposkp. Com essas historias de quem jah esteve lah da uma conformidade caso eu seja obrigado a servir, da pra ter uma pequena noção do que me espera pela frente. Uma pergunta: vc serviu em cidade grande? Pq moro em ctba e sei lah, jah ouvi falar q no interior das cidades é diferente.

Uhullll :lol: , fui dispensado, excesso de contingente. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...