Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Texas Method


Dennys Zidko

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...

Publicidade

  • 1 ano depois...

Notei que não tem barbell rows e o lev. terra é feito apenas na segunda. Algum problema em seguir o modelo do SL quanto a variação de exercicios? Pensei em fazer

A:

Agachamento, Supino, Barbell row

B:

Agachamento, Overhead, Lev. Terra

Obviamente alternando estes 2 durante as segundas, quartas e sextas. Seguindo a idéia das repetições e cargas do Texas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

uma duvida:

na segunda faco 5x5 com o mesmo peso

na quarta faco um deload

na sexta faco 1x5 aumentando 2kg

ai na outra segunda faco 5x5 com o peso atingido na sexta?

ex:

segunda

5x5 agachamento 100kg

quarta

3x5 agachamento 80kg

sexta

1x5 agachamento 102kg

na proxima semana

segunda

5x5 agachamento 102kg

quarta

3x5 agachamento 80kg

sexta

1x5 agachamento 104kg

e assim por diante?

abraços!

Vc faz com 90% do peso atingido na Sexta = 91,8/ 92kg

Editado por fabrício andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Andei vendo relatos d pessoas q n se deram bem com 90% e estão tendo progresso com porcentagens menores. Eu andei achando 90% 5x5 bem fodinha tb, to pensando em usar um pouco menos

Tem que se acostumar com o volume, n é toda pessoa que chega e manda 90% da 5RM pra 5x5. Recomendado é 80-90%. Usa 83-85%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca me preocupei com isto.

Meço meus progressos de uma maneira mais palpável.

Acho que esse negócio de medir com estrita precisão é coisa de profissional.

Como não sou e nem tenho pretensões competitivas me pauto mais pela velha e boa travada.

Por isso que gosto do modelo de 5x5 do Bill Star, porque ele não se prende nessas questões de porcentagem, você começa com um peso para 5RM e calcula a partir daí.

É óbvio que um peso para 5 repetições vai ser mais baixo do que 90% do peso para 1RM.

Mas o importante é terminar o ciclo de 9 semanas com um peso maior do que começou em todos os exercícios.

E aí você pode voltar para um treinamento baseado em progressão linear ou fazer outro ciclo de 9 semanas, o qual, neste caso, já começará com um peso maior do que o primeiro ciclo e deverá terminar com um peso maior ainda.

E assim a progressão acontece.

Não é um método otimizado como smolov ou sheiko.

Mas, por outro lado, é um método que contempla o corpo todo, diferente dos sistemas acima nos quais você precisa priorizar um grupo.

Já fiz mais de um ciclo do Bill Star com excelentes resultados e é justamente por isso que recomendo para todos.

Gosto muito do smolov, vou fazer um ciclo para melhorar minhas marcas no OHP.

n é 90% d 1rm n cara. Seria impossível msm fazer 5x5 assim. É 90% da sua 5RM. Vi em fóruns gringos dos caras dizendo sobre 85% da 5rm. Inclusive ouvi bastante sobre n precisar aumentar a carga da 5x5 durante 2-3semanas, mas vou no feeling

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ah tá, desculpe.

Bem que estava achando estranho 90% de 1RM.

Mas o raciocínio continua o mesmo, prefiro usar parâmetros mais palpáveis.

Por isso tenho planilhas de treino, meu objetivo é treinar mais pesado sempre, nem que o incremento seja de 100g de cada lado (ainda não cheguei nesse tipo de progressão, mas pretendo chegar em um futuro próximo).

É, é mt mais simples msm esses parâmetros. Esse 85%-90% é só uma base, mas o princípio é, fazer volume num dia, descanso no outro e pr no outro. O 5x5(volume day), o importante msm pelo q entendi do q li por ai, é tu conseguir fazer sem morrer msm. É uma mini periodização q termina em 1semana o ciclo

N pude testar direito ainda, a faculdade tem me atrapalhado d+, e só agora terminei minha home gym. Se eu gostar irei por um relato aqui. Acho importante o relato nos artigos de treinos pro pessoal. Mas a época em q consegui testar direito, umas 3semanas, ele funciono bem, principalmente pro agacho

Há bons relatos dele na net. O canal powerlifttowin avaliou ele como um bom treino pra intermediário

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...