Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Gente. Hoje foi o meu primeiro dia de SL 5X, tive alguns problemas de adequação:

Bem, primeiro estranhei por que eu já estou acostumada com certos pesos, então achei muito pouco pegar 15kg no Squat, ai eu fui aumentando 2kg de cada lado por série e ainda sim ficou leve para 5 repetições e 2 minutos de descanso. O mesmo ocorreu para os outro exercícios,tive que aumentar 2kg de cada lado e mesmo assim ficou leve.
Bem, eu já sei bem as tecnicas de execução correta, contração, excentrica e concentrica. Será que eu devo deixar com uma carga grande mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente. Hoje foi o meu primeiro dia de SL 5X, tive alguns problemas de adequação:

Bem, primeiro estranhei por que eu já estou acostumada com certos pesos, então achei muito pouco pegar 15kg no Squat, ai eu fui aumentando 2kg de cada lado por série e ainda sim ficou leve para 5 repetições e 2 minutos de descanso. O mesmo ocorreu para os outro exercícios,tive que aumentar 2kg de cada lado e mesmo assim ficou leve.

Bem, eu já sei bem as tecnicas de execução correta, contração, excentrica e concentrica. Será que eu devo deixar com uma carga grande mesmo?

Diminuir as cargas no começo é justamente para demorar mais tempo a estagnar, pois é importante manter a progressão..

Eu, por exemplo, diminuí 20% do total de cargas que eu levantava no tipo de treino anterior quando comecei o SL.

Após um ano, você terá aumentado 300 kilos no agachamento, caso consiga manter o aumento de 1kg a cada treino. É uma evolução absurdamente maior que a maioria da progressão em qualquer outro treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminuir as cargas no começo é justamente para demorar mais tempo a estagnar, pois é importante manter a progressão..

Eu, por exemplo, diminuí 20% do total de cargas que eu levantava no tipo de treino anterior quando comecei o SL.

Após um ano, você terá aumentado 300 kilos no agachamento, caso consiga manter o aumento de 1kg a cada treino. É uma evolução absurdamente maior que a maioria da progressão em qualquer outro treino.

Entendi. No caso eu devo começar com uma carga leve, digamos 10kg ou 15 e aumentar por treino? Mesmo que esteja leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa!

Com que frequência vocês costumam fazer repetições máximas no agachamento e terra?

Estou pensando em todo treino fazer 01x01 com o máximo de peso que eu conseguir e depois iniciar o 5x5.

Isto, obviamente, até a progressão ficar punk...daí eu paro com as RMs.

Protocolos baseados em progressão linear (caso do SL 5X5) não se dão bem com isso de PR. Afinal a idéia é que depois de um tempo cada treino é um PR.

Faça o SL de acordo com o protocolo até que necessite de um deload. Ai você pensa em migrar para um template mais elaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso mano^^

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Também to pensando em iniciar o SL 5x5 com a famosa dieta do guerreiro...

Enfim, como estão seus horários de treino e refeição?

Faz a quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...