Postado 29/12/2010 às 14:10 12/29, 2010 E ai pessoal. meu primeiro tópico. gostaria que voces avaliem o meu treino. tenho 17 anos, treino a 2 anos. peso: 79 Kg altura:1m 76 cm objetivo: hipertrofia Treino: ABCD TREINO A - peito (SEGUNDA FEIRA) pré exaustão - voador + supino reto com halteres ( 3 x 10 em ambos) supino inclinado com halteres ( 3 x 8 a 12) crucifixo reto halteres - 3 x 10 cross over (supino declinado? qual fica melhor?) TREINO B - costas (TERÇA FEIRA) barra fixa até a exaustão puxada dorsal (por trás) 3 x 10 remada convergente (maquina) 3 x 10 remada cavalo 3 x 10 pull down - 3x 8 QUARTA - DESCANSO TREINO C - ombro e perna (QUINTA) OMBRO elevação lateral no cabo por trás do corpo - 3 x 10 desenvolvimento no smith por tras da cabeça - 3x10 biset - remanda alta + elevação lateral com halteres trapézio -encolhimento por trás. PERNA agachamento rec - 3x12 leg press - 3x10 extensor - 3x15 flexor - 3x8 panturrilha - 4x 15 a 20 TREINO D - triceps e biceps TRICEPS testa barra W - 3 x 12/10/8 aumentando o peso francesa com um unico halter - 3 x 10 pulley roldana alta, do aparelho de costas - 3x 10 com drop na ultima BICEPS rosca direta - 3x 12/10/8 aumentado o peso rosca alternada com halteres - 3 x 10 rosca scott - 3 x 10 com drop na ultima NOTA: DESCANSO ENTRE AS SÉRIES : entre 1min e 1min e 20 DESNCANSO ENTRE EXERICIOS: 2 a 3 minutos AGUARDANDO COMENTÁRIOS, VALEU! Editado 30/12/2010 às 00:07 12/30, 2010 por blinck (veja o histórico de edições) DeadLiftFan
Postado 30/12/2010 às 00:10 12/30, 2010 TREINO A - peito (SEGUNDA FEIRA) pré exaustão - voador + supino reto com halteres ( 3 x 10 em ambos) aqui na exaustao eu deixaria so o voador com uma carga alta supino inclinado com halteres ( 3 x 8 a 12) crucifixo reto halteres - 3 x 10 aqui eu colocaria supino reto cross over (supino declinado? qual fica melhor?) QUARTA - DESCANSO TREINO C - ombro e perna (QUINTA) OMBRO elevação lateral no cabo por trás do corpo - 3 x 10 aqui eu começaria com o desenvolvimento e o lateral depois desenvolvimento no smith por tras da cabeça - 3x10 biset - remanda alta + elevação lateral com halteres poe uma elevaçao frontal no lugar da lateral ae trapézio -encolhimento por trás. cara faz trapezio mais de uma vez na semana BICEPS rosca direta - 3x 12/10/8 aumentado o peso rosca alternada com halteres - 3 x 10 aqui faria alternada por ultimo rosca scott - 3 x 10 com drop na ultima tudo na minah opiniao hehe falo
Postado 30/12/2010 às 00:59 12/30, 2010 Cara, pra te falar a verdade teu treino ta muito bom mano, as unicas alterações que eu faria é: A. Peito: pré-exaustão começando por sup.reto e depois voador, tiraria o cross over e colocaria supnio declinado com barra, e deixaria pra fazer crucifixo reto c/ halteres como ultimo exercicio. B. Costas: trocaria o Puxada Dorsal por remada curvada, tiraria remada convergente e acrescentaria levantamento terra. C.Ombro e perna: Desenvolvimento smith como primeiro exercicio, seguido da elevação lateral, esse bi-set faça com elevação frontal, uma coisa que eu gosto de fazer é crucifixo inverso (voador inverso) que trabalha a parte posterior do ombro. Pernas estáo OK! D. Triceps e Biceps: OK! Bom mano, se vc seguir a dieta, e fazer o treino com bastante intensidade, é só esperar e apreciar os resultados.. Abraço pra ti e Bons treinos!! ** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! ** Atualizada dia 28/01/2011! __________________________________________________________________________________________________________ VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...
Postado 30/12/2010 às 19:37 12/30, 2010 TREINO A - peito (SEGUNDA FEIRA) pré exaustão - voador + supino reto com halteres ( 3 x 10 em ambos) supino inclinado com halteres ( 3 x 8 a 12) crucifixo reto halteres - 3 x 10 cross over (supino declinado? qual fica melhor?) TREINO B - costas (TERÇA FEIRA) barra fixa até a exaustão puxada dorsal (por trás) 3 x 10 remada convergente (maquina) 3 x 10 remada cavalo 3 x 10 pull down - 3x 8 QUARTA - DESCANSO TREINO C - ombro e perna (QUINTA) OMBRO elevação lateral no cabo por trás do corpo - 3 x 10 desenvolvimento no smith por tras da cabeça - 3x10 biset - remanda alta + elevação lateral com halteres trapézio -encolhimento por trás. PERNA agachamento rec - 3x12 leg press - 3x10 extensor - 3x15 flexor - 3x8 panturrilha - 4x 15 a 20 TREINO D - triceps e biceps TRICEPS testa barra W - 3 x 12/10/8 aumentando o peso francesa com um unico halter - 3 x 10 pulley roldana alta, do aparelho de costas - 3x 10 com drop na ultima BICEPS rosca direta - 3x 12/10/8 aumentado o peso rosca alternada com halteres - 3 x 10 rosca scott - 3 x 10 com drop na ultima Faz: A- Costas e trapezio B- Peito e ombro C- Pernas panturrilha D- Biceps triceps Colocaria um Terra, msm que tenha que tirar algum exercicio de costas. Tiraria um crucifixo e colocaria mais outro supino. Jogaria mais um exercicio de coxa mais outro de panturra. Jogaria um exercicio pesado para triceps como primeiro (paralela/ supino fechado). Abraços
Postado 30/12/2010 às 19:56 12/30, 2010 Boa tarde, aqui vai minha opinião: Peito: -Ficou legal, mas não preferia deixar só um supino reto com barra sem o voador ? Aquecimentozinho + 3~4 sets Ficou legal, pegou os ângulos de boa Costas: Ficou bom, mas não acha que ficou muito pesado? Mandar o remada cavalo no fim é meio foda, mas a divisão ficou boa OMBRO -ficou massa, mas tu não acha que se fizer só uma remada alta bem feita, não poderia tirar o encolhimento te poupando tempo pra perna? PERNA Ficou boa também! TREINO D - triceps e biceps -Beleza também, mas ficaria poderia dar uma alterada e colocar super série de bíceps com tríceps. Dica: Mano tenho duas sugestões que tu podia utilizar: 1- FST-7 ficaria legal, pois tu só vai tá treinando peito 1x por semana por exemplo, seria legal para exaustão. 2- Já pensou em mandar super-série em biceps alternando com triceps? Ficaria legal também. Boa sorte ae. Editado 30/12/2010 às 19:59 12/30, 2010 por RafaelBarreto (veja o histórico de edições) Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 30/12/2010 às 21:38 12/30, 2010 Autor valeu a todos pelas ideias. mas, RafaelBarreto, como eu dividira o treino com o FST-7 ? DeadLiftFan
Postado 31/12/2010 às 11:54 12/31, 2010 Bom dia, FST-7 é uma variação legal pois trabalha com a fáscia muscular. Ela é uma rotina legal, mas pode ser um pouco pesada... O criador do fst-7 recomenda você treinar músculos grandes 1x por semana e os pequenos 2x, por serem músculos que se recuperam mais rápido, vou te mostrar uma organização de treino. A divisão padrão do FST-7 é: - A - Bíceps e Tríceps; B - Pernas; C - OFF; D - Peito e Tríceps; E - Biceps e Ombro. O treino de FST-7 é um treino comum a diferença é que no último exercício você escolhe um isolador e faz 7 séries com descanso de 30 segundos com um range de 12~8reps por exemplo: treino de pernas: isolador: extensão de pernas. Atenciosamente, Rafael B. Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 31/12/2010 às 14:02 12/31, 2010 Autor aaah, sim sim. mas eu poderia manter o meu treino que postei aqui, porem trocando a ordem? e fazer o fst-7 entao? quais exercicios posso usar como isoladores para cada grupo? abraço DeadLiftFan
Postado 31/12/2010 às 15:21 12/31, 2010 Bom dia, FST-7 é uma variação legal pois trabalha com a fáscia muscular. Ela é uma rotina legal, mas pode ser um pouco pesada... O criador do fst-7 recomenda você treinar músculos grandes 1x por semana e os pequenos 2x, por serem músculos que se recuperam mais rápido, vou te mostrar uma organização de treino. A divisão padrão do FST-7 é: - A - Bíceps e Tríceps; B - Pernas; C - OFF; D - Peito e Tríceps; E - Biceps e Ombro. O treino de FST-7 é um treino comum a diferença é que no último exercício você escolhe um isolador e faz 7 séries com descanso de 30 segundos com um range de 12~8reps por exemplo: treino de pernas: isolador: extensão de pernas. Atenciosamente, Rafael B. Não tem dia pra costas? oO
Postado 31/12/2010 às 16:08 12/31, 2010 com base no que ele tinha falado sobre o fst7, que tal montar assim: A- Peito, ombro e tríceps - com fst7 em um isolador pra peito (crossover ou peck deck) e faz 2 exercicios apenas pra tríceps, pois já está sendo trabalhado indiretamente nos de peito.. B- Costa, bíceps e trapézio - com fst7 em um isolador pra costa ( exemplo: serrote) 2 exercicios pra biceps, porque já é trabalhado em costa.. - OFF C- Pernas - fst7 (extensora) D- Bíceps, trícepes.. de 2 a 3 exercicios pra cada. agora dúvida minha, pra quem entende mais sobre este método.. o FST-7 é aplicado apenas em músculos grandes? peito, costa e pernas? ou pode faze-lo em musculos pequenos? abraços.
Postado 31/12/2010 às 18:02 12/31, 2010 Só uma coisa, e o antebraço? E quanto a panturrilha, um exercicio apenas, acho q não é o suficiente, eu sugiro 2 para a parte de tras e 1 pra parate da frente (tibia).
Postado 31/12/2010 às 20:07 12/31, 2010 Boa tarde pessoal, vou explicar de uma maneira melhor o FST-7 Primeira situação: Desculpe pelo equívoco deixe assim: Seg - bíceps;tríceps;panturrilha ( pode mandar antebraço aqui também se quiser); Terç - pernas ; quart - Peito e Tríceps ; Quint- Costas e Panturrilha ( pode mandar ante-braço aqui também) ; sex - Ombro e Bíceps e descanso SAB e DOM. Segunda situação - Não, se usa para músculos grandes e pequenos. Sendo que deixei o bíceps e o tríceps aparecendo duas vezes na semana porque são músculos que se regeneram mais rápido Terceira situação: Vou colocar um exercício bom para FST-7 de cada músculo: Tríceps - Testa. ( iniciantes façam na máquina ) Perna - extensora ou Leg Press e cadeira flexora. Peito - Peck Deck ou Crossover Ombro - Elevação Lateral na máquina e Crucifixo inverso na máquina Costas - Pullover na Máquina Trapézio - Encolhimento na Máquina. Panturrilha - no Leg Press Quarta Situação - Divisão de Exercícios Pricínpio comum: 4 para grandes e 3 pequenos detalhe que o último será FST-7 Repetições de 8~12 e detalhe para: escolha um numero de repetições de 12~15 para o FST-7 e vá abaixando a carga, faça uma execução legal. PS: estava meio sem tempo, por isso acabei não colocando panturrilha e ante-braço. Desculpem pelo erro. Atenciosamente Rafael B. Editado 31/12/2010 às 20:12 12/31, 2010 por RafaelBarreto (veja o histórico de edições) Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 31/12/2010 às 23:01 12/31, 2010 Autor Boa tarde pessoal, vou explicar de uma maneira melhor o FST-7 Primeira situação: Desculpe pelo equívoco deixe assim: Seg - bíceps;tríceps;panturrilha ( pode mandar antebraço aqui também se quiser); Terç - pernas ; quart - Peito e Tríceps ; Quint- Costas e Panturrilha ( pode mandar ante-braço aqui também) ; sex - Ombro e Bíceps e descanso SAB e DOM. Segunda situação - Não, se usa para músculos grandes e pequenos. Sendo que deixei o bíceps e o tríceps aparecendo duas vezes na semana porque são músculos que se regeneram mais rápido Terceira situação: Vou colocar um exercício bom para FST-7 de cada músculo: Tríceps - Testa. ( iniciantes façam na máquina ) Perna - extensora ou Leg Press e cadeira flexora. Peito - Peck Deck ou Crossover Ombro - Elevação Lateral na máquina e Crucifixo inverso na máquina Costas - Pullover na Máquina Trapézio - Encolhimento na Máquina. Panturrilha - no Leg Press Quarta Situação - Divisão de Exercícios Pricínpio comum: 4 para grandes e 3 pequenos detalhe que o último será FST-7 Repetições de 8~12 e detalhe para: escolha um numero de repetições de 12~15 para o FST-7 e vá abaixando a carga, faça uma execução legal. PS: estava meio sem tempo, por isso acabei não colocando panturrilha e ante-braço. Desculpem pelo erro. Atenciosamente Rafael B. hahaaaaaa agora sim! valeu! abraço DeadLiftFan
Postado 1/01/2011 às 02:35 01/1, 2011 Tome cuidado pra não se decepcionar com esse negorcio de FST-7, só porque o Jay Cultler e o Phil Heath usam não quer dizer q será essa maravilia pra vc. Esses caras treinão a mais de uma decada, vc tem 2 anos de treino, alem de q vc não usa Esteroides pra aumentar a sua capacidade de recuperação. Eu não sei como é a sua genetica mas FST-7...... conbina com Overtraining (as veses) _ E q fique bem q a minha intenção é só ajudar.
Postado 1/01/2011 às 11:11 01/1, 2011 É uma variação Èverton. É por isso que eu comentei pra tomar cuidado na escolha dos exercícios e cuidado na execução, para evitar um overtraining. A rotina comigo tá se comportando legal por enquanto, mas eu estou sempre fazendo adaptações hehe. Abraço. Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Crie uma conta ou entre para comentar