Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição Pré Treino É De Ultra Importância


R.Hellmann

Posts Recomendados

O problema é a insulina alta no pré treino, pq não bate açaí com whey no liquidificador no pós e depois me fala como fico. :D

Pensava que ele não era de Alto IG.

só pra constar as informações nutricionais.

Por 100g (cem gramas) de polpa:

* Calorias: 69 kcal (em média)

* Proteínas: 3,8 g

* Lipídios: 12,2 g

* Fibra: 16,90 g

* Cálcio: 118 mg

* Ferro: 11 mg

* Fósforo: 0,5 mg

* Vitamina B1: 11,80

* Vitamina B2: 0,36

* Vitamina C: 0,01

Apesar do alto teor de gordura do açaí, trata-se em grande parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e poliinsaturadas (13%),[9] também presentes no abacate. Estas gorduras são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o HDL, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto do coração.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu achei esse valor tb mais tb achei esse:

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DO AÇAÍ

Análise Nutricional para cada 100 Gramas da fruta

Proteínas 3,8G

Calorias 247 Kcal

Gordura 12,2 G

Carboidratos 36,6 G

E tb na hora de fazer o creme, eles adicionam um xarópe antes de servir q é pura sacarose.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que a galera pensa que comer muito carboidrato 1 hora até 2 horas do treino, leia carboidrato sólido, vai fazer alguma diferença, não, não vai nenhuma diferença, isso é psicologico, não há liberação alguma de energia 1 hora após a ingestão de batata doce, proveniente desta.

A sua questão já é a resposta.

Eu também pensava assim porque é isso que nos é repassado.

Como o nome da refeição também influencia muito.

A pré treino eu tenho que comer muito porque e dessa refeição que vai vir minha energia.

Então você come muito porque você pensa que quanto mais comer nessa refeição mais força terá para fazer os exercícios.

Uma espécie de mito que foi criado por leigos assim como tantos outros que existem...

Só que se você não caça por informações sempre ficará com essas idéias na cabeça.

Particulamente falando eu ainda não tive coragem de adaptar minha dieta para fazer um pré treino sem carbos.

A ideia fica tão ramificada e vc acaba se habituando tanto que se torna díficil deixar de comer.

É psicológico, mas pra mim se não tiver um carbinho na refeição pré treino, eu acho que não conseguirei treinar.

É como se meu organismo já estivesse dependente dos carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow uma coisa sobre o açai, normalmente as empresas não põe na informação nutricional os carboidratos provenientes do açucar cristal (Sim, eles colocam) e do xarope de guaraná.

É comum ver nas casas de açai posters enormes com a composição, falam das proteinas, das gorduras, mas nem tem carboidratos na tabela. Isso é a composição da polpa do açaí mesmo, mas a massa que eles vendem passa por uma mistura pra ficar daquele jeito...

O Ideal é comprar no mercado a polpa e fazer em casa, assim vc pode controlar a quantidade de xarope na mistura, e tbm pode adicionar o que vc quiser, banana, guaraná em pó, aveia, amendoim (fica bom! mas sem sal claro)

E só pra não ficar muito off-topic...

Eu passei a render bem mais no treino depois que adicionei uma dose de whey na refeição pré-treino :) Acredito que sejam os aminoácidos livres em ação, BCAAs e Glutamina principalmente...

Carbos de alto IG bons pra consumir no pré-treino são Frutas Secas (Eu gosto de ameixa). Na propria mastigação já começa a digestão delas, e depois que elas passam pelas enzimas do suco gástrico, viram uma forma de gel, semelhante á esses carbos-gel que ciclistas e jogadores tomam, e são absorvidas bem rapidas.

Editado por Bellator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que eu não compro o industrializado.

comprou a 'polpa' do Açai moido.

não leva açucar,não leva nenhum produto,só a fruta mesmo.

quanto ao indice glicêmico do açai achei umas coisa na net e vou botar aqui:

Link: http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/422

"a primeira fase os pesquisadores selecionaram o suco do açaí (Euterpe oleracea), a farinha de mandioca e a farinha de tapioca alimentos esses que fazem parte da cultura alimentar do homem amazônida. Após pesquisa os índices encontrados foram:

Suco do açaí: 45%

Farinha de tapioca: 56%

Farinha de mandioca: 61%

Como vemos nenhum desses alimentos possuem alto índice glicêmico o que facilita aos nutricionistas brasileiros a sua prescrição."

Link:http://eusoumaisacai.blogspot.com/2010/04/39-razoes-para-tomar-acai.html

"39 RAZÕES PARA TOMAR AÇAÍ.

Razão n º 1 Açaí Você Ajuda a dormir melhor!

Porque contém nutrientes como vitamina B e outros, o açaí é capaz de diminuir o seu nível de estresse e auxilia na comunicação entre suas células cerebrais. Açaí é capaz de fazer isto, assistindo com a tomada de neurotransmissores. Alguns neurotransmissores são conhecidos

Razão n º 2 Açaí aumentará seu nível de energia!

Monavie pode e é usado por atletas renomados como Venus Williams, Açaí porque tem uma grande quantidade de nutrientes e, especialmente, uma grande quantidade de lipídios, que são responsáveis por impulsionar o seu nível de energia. Esta é a razão pela qual Monavie pode ser usado em uma base diária para melhorar o seu nível de energia, e mesmo antes de mais uma "energia exigente" evento.

Razão n º 3 Açaí Reduz o colesterol elevado

Açaí tem um monte de EFAs que representa os ácidos gordos essenciais. Estes Acids manter o bom colesterol (HDL-colesterol, que é nomeado) e, ao mesmo tempo, irá diminuir o nível do mau colesterol (LDL). Estas duas ações, feita pelo EFAs levará a uma melhor circulação sanguínea no corpo você.

Se quiser saber mais sobre como monavie ajuda a reduzir o colesterol elevado pode também ler Monavie & Colesterol

Razão n º 4 Açaí irá ajudá-lo a perder peso!

Se você está tentando perder peso, então Monavie é uma mina de ouro para você! Beber Monavie irá ajudá-lo a perder peso porque Açaí irá atrasar a fome e ajudar a controlar o apetite. Isto é possível porque Açaí tem um baixo índice glicêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razão n º 4 Açaí irá ajudá-lo a perder peso!

Se você está tentando perder peso, então Monavie é uma mina de ouro para você! Beber Monavie irá ajudá-lo a perder peso porque Açaí irá atrasar a fome e ajudar a controlar o apetite. Isto é possível porque Açaí tem um baixo índice glicêmico.

Não é o açaí, sim o xarope q adicionam no creme, se vc comprar só a poupa e fizer sem carb de alto ig ou puro ai não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o açaí, sim o xarope q adicionam no creme, se vc comprar só a poupa e fizer sem carb de alto ig ou puro ai não tem problema.

olha a pergunta....

isso vale pra malto de açaí com guaraná tb?

eu so acho que tem gostinho...

mais sei lá é uma dúvida!

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...