Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Falta De Profissionais


Huggo

Posts Recomendados

Parem de discutir senao eu fecho o topico!

Seguinte meus irmaos, vocoes colocaram muito bem aqui os motivos pelo que esse problema acontece,

o que vcs fizeram foi um levantamento de mercado, e foram atrás de descobrir porque existe essa lacuna tao grande,

e puderam descobrir que isso vai desde a falta de comprometimento e interesse proprio, até o curriculo das faculdades, o baixo salario e a ignorancia dos donos de academia,

entao assim, é igual politica, nao adianta só falar, tem q fazer algo,

agora q vcs ja fizeram essa real analise de mercado, perfeita porque foi feita democraticamente na net e pessoas de lugares diferentes pontuaram suas impressoes, entao vcs já viram que existe muito campo a ser trabalhado, aconselho quem começou a fazer EF que termine pra pegar o diploma e poder cobrar caro já que ninguem entende muito do assunto, e aos outros eu digo que invistam na carreira e pensem em fazer facul de EF porque é um mercado promissor. Mas nao se deixem contaminar com o virus que tem nas faculdades de hj em dia d só ler achar q sabe e nao vivenciar na pratica,

abx

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tá certo que tem muito aluno lixo também. Nenhum professor é vidente. Tava todo mundo aqui em casa falando mal de uma parente nossa que se machucou por excesso de hidroginástica (ela era obesa). Ok, o cara foi burro, nao prestou atenção e tudo o mais. Mas um amigo meu arrebentou o joelho, pq 'esqueceu' de mencionar pro professor, quando entrou na academia, que tinha dores no joelho...a dor continuou, continuou, e ele acabou se f*dendo pra sempre pq foi estúpido. A culpa é do professor?

Agora, sobre nego q nao sabe nada de treino, é isso aí que falaram, falta de incentivo+falta de cérebro. A solução é ler o fórum, tudo o que vc precisa saber pra nao se machucar, ter bons resultados e qualidade de vida tá aqui (e na internet, em geral). Claro que nao vai ser a mesma coisa que ter um professor formado E interessado na sua academia te dando dicas, coisas que ele realmente vivenciou (e aí entra a conclusao do post do andre) e sabe que vai te ajudar, mas quem só tem tu vai de tu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu realmente tenhu penas dakeles que acreditam em tudo q os instrutores dizem, o meu ja me disse q pra ganhar massa na perna eu teria q treinar seg/quart/sex perna e fazer uns 30 min de corrida, sem falar nas dicas sobre nutricao LOL.. "ao acorda pode come bastante pelo menos uns 4 frances com mantega ai", enfim toda academia tem esse tipo de instrutor q nao entende mta coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curso Ed. Fisica e a abordagem profissional ensinada, é muito diferente da concepção que eu tinha antes.

Na faculdade nos aprendemos a educação fisica como algo higienista e para melhorar a saude e a qualidade de vida e mostrar a importancia das praticas esportivas.

Mas em relação á pratica de musculação, em nosso País, simplesmente é algo absurdo. Uma informação para quem ainda nao sabe, é que a matéria Musculação é optativa e não obrigatória em nosso curso ( faz quem quer). Além de que a base que nos estudamos e os metodos e teorias da materia sao ultrapassados, eu sinto vergonnha de falar que na minha faculdade nao aprendi nada sobre treinamentos de musculação. Nosso curriculo é um absurdo.

O maior problema ainda sao as pessoas que trabalham nessa area e tambem acham que ensinando esses metodos ridiculos estao "cumprindo" o que seus alunos querem. Conheço as melhores academias do meu estado e sinceramente so existe uma na qual tem metodos atuais feitos pelos grandes treinadores do mundo afora e por incrivel que parece o seu dono não é sequer nem formado em Ed Fisica mas tem a experiencia cujo poucos grandes treinadores e pessoas com conhecimento da area tem como Waldemar Guimaraes, Rodolfo Peres entre outros.

Ao meu ver cerca de 90% dos que se dizem treinadores aptos pra um progama de musculação, os quais sao Pos Graduados em Fisiologia do Exercicio e/ou treinamento desportivo em varias areas sao pessoas sem condição de realmente preparar atletas, se nosso pais tem uma base sobre musculação horrivel formaremos profissinais horriveis.

Por incrivel que pareça os melhores professores/instrutores/ personais trainer/ aprendem realmente lendo o que os cientistas chamam de "lado negro" da musculação, vendo grandes atletas treinando, vao para outro paises aprender. Concerteza uma pessoa que le este forum, tem mais conhecimento do que uma pessoa que é formada em uma faculdade.

Existem varias exeções, RIo de Janeiro, Parana, Sao Paulo e Floripa existem varios profissionais da area que sao expoentes nos esportes da area de musculação. Mesmo assim representam uma parte muito pequena no que se refere a abordagem da musculação e Ed Fisíca.

A sorte é que temos a Probiotica e a Integral Medica Nutrilatina Age e outras marcas de suplmentos e acessorios em gerias ( mesmo essas empresas buscarem o lucro) que investem no conhecimento na area para que os profissionais ganhem conhecimento sobre o que realmente é um progama de um atleta, e msm que nao seja um atleta, uma pessoa como eu e como uma boa parte do forum que deseja ter um corpo de um verdadeiro atleta de bodybuilding que ama o corpo alem dos bens materias, que gosta de treinar com pesos e nao apenas levantar pesos e malhar* ou fazer aulas de jump, spning e achar que vao emagrecer fazendo essas aulas sem um minimo de conhecimento nutricional.

O que mais me impressionou foi a abordagem que eu fiz a o coordenador da academia onde trabalho na qual eu referi o quanto foi bom um seminário que eu fiz com Waldemar Guimaraes, Paulo Muzy e etc..., ele virou pra mim e disse que Waldemar era um cara que nao fazia nenhum treinamento baseado em fatos cientificos, que tinha progamas loucos de treinamento e nao entendia nada sobre intensidade dos exercicios, logo apos perguntei porque ele é a maior referencia no Brasil sobre treinamento de força, ele nao conseguiu dar um resposta convincente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Brasil é como uma pessoa ignorante, q se fecha em seu mundinho. Aqui a pessoa tem q ser magrelo pra ser "saudável", e ainda por cima temos a burocracia da ANVISA pra fuder ainda mais. Saiu um dado estatistico dizendo q o Brasil em 10 anos terá tantos obesos como nos EUA, então se preparam para mais e mais proibições, e professores de E.F. cada vez mais ignorantes e burros quando o assunto é hipertrofia muscular.

Ah, e outra, no Brasil, a pessoa pode ser inteligente e tal, mas se não tiver um misero diplominha que hj em dia se consegue em menos de 2 anos pela net, vc é um bosta!! Então não adianta discutir com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Brasil é como uma pessoa ignorante, q se fecha em seu mundinho. Aqui a pessoa tem q ser magrelo pra ser "saudável", e ainda por cima temos a burocracia da ANVISA pra fuder ainda mais. Saiu um dado estatistico dizendo q o Brasil em 10 anos terá tantos obesos como nos EUA, então se preparam para mais e mais proibições, e professores de E.F. cada vez mais ignorantes e burros quando o assunto é hipertrofia muscular.

Isso ae ja ta acontecendo aki na minha academia,o instrutor disse q eu estou no meu peso ideal segundo o calculo imc,e q se eu ganhar mais do q 2kg eu vou entrar em sobrepeso. :blink:

Obs:eu so tenho 62kg e aprox 10%bf kkkkkkkkkkk,entao c for pensar assim o Jay Cutler,Frank Mcgrath e outros fisiculturistas estao com obesidade morbida.

Eu nem quis discutir com o instrutor pois o ego dele ta alto,pois o doutor ta c formando em educação fisica,sabe de tudo <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae ja ta acontecendo aki na minha academia,o instrutor disse q eu estou no meu peso ideal segundo o calculo imc,e q se eu ganhar mais do q 2kg eu vou entrar em sobrepeso. :blink:

Obs:eu so tenho 62kg e aprox 10%bf kkkkkkkkkkk,entao c for pensar assim o Jay Cutler,Frank Mcgrath e outros fisiculturistas estao com obesidade morbida.

Eu nem quis discutir com o instrutor pois o ego dele ta alto,pois o doutor ta c formando em educação fisica,sabe de tudo <_<

Antes de entrar em cut eu atingi 97 Kg .

Pra minha altura eu poderia (ou melhor sou enquandrado) como obeso levando em consideração o meu IMC.

Pra mim IMC não conta e sim o bf ;)

De q adianta ter IMC considerado ''ideal'' e percentual de gordura alto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...