Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clareamento Dental A Laser

ghsr

Posts Recomendados

Postado

Bom, gostaria de saber se alguem do forum ja fez esse tipo de clareamento dental, se vale a pena, se o resultado eh bom, quanto custa mais ou menos, se recomendam algum "local" especializado nisso,

enfim, vamos postar experiencias!

abracos

Postado (editado)

Eu nunca fiz , mais gostaria , o foda q parece q quem tem sensibilidade nos dentes pode piorara com o clareamento , quanto ao resultado , depende muito , cada um tem um tipo de dente , então dependendo do seu dente nunca ele ira ficar totalmente branco , e depois do clareamento para preservar o branco adquirido tem q escovar os dentes mais veses e evitar alguns tipos de alimentos q ajudam a escurecer o dente e evitar o cigarro ao maximo e o preço eu acho q q varia em torno de uns 800 reais.... :D

Editado por jeimes
Postado

Eu fiz agora me junho quando fui de ferias no Brasil, acho que eu paguei algo em torno de 1000 reais, mas foi em uma clinica boa e bem renomada. Nem tinha planejado em fazer, so tinha ido ao dentista fazer um check-up e ele sugeriu e eu pensei por que nao? lol

Fico otimo o resultado, realmente ja da uma diferenca, e como tenho uma "genetica dental" boa, como disse o dentista, cheguei ao mais branco possivel na escala que ele mostra la haha, curti. Mas e meio chato de fazer, nada que seja tao distrativo ja que isso se faz em media uma vez por ano por ai. Se tiver a oportunidade de fazer, vale a pena, minha opiniao.

Postado (editado)

Eu fiz ano retrasado mano,eu axei q ninguem reparava,dai um dia o instrutor da academia pergunto se meus dentes eram brancos assim ou eu tinha feito haha

é bem bom sim,acho que paguei 700 e poco na época,os dentes estão + brancos até hoje,eu uso aqueles branqueadores pra conseguir manter e tal tbm..

ps:é horrivel de fazer lol

depois q termina,os poros do dente ficam abertos,vc fica sentindo umas fisgadas durante umas 4horas depois de fazer -.-

parece q tão enfiando uma agulha,eh chato pra cacete,mas vale a pena

Editado por Eduardoo
Postado

Quem pode faça sim, é bom até pra autoestima.

Já os pobres(q nem eu), utilizem bicarbonato de sódio kkkk

Obs.: dizem q carvão é bom tb, mas isso não faço nem fudendo!!

Obs 2: MetalWarrior, parabens pelo avatar :lol:

Postado

Eu to fazendo mas sem ser a laser , aquele que voce paga me media 200 a 250 , e tem um gel especifico com um molde que faz no dentista , gostando muito dos resultados mas da uma puta sensibilidade umas fisgadas como citado acima que chegam a incomodar muito , mas esse eh melhor pelo custo beneficio!

Postado

eu estou pensando em fazer o a "lazer" dizem que eh mais caro, mais o resultado eh imediato, e mais uniforme do que o caseiro, que eh o em gel e moldeira,

so estou procurando saber se alguem conhece alguma clinica especializada nisso, pois acho melhor investir em algo mais seguro vamos dizer assim...

e aos que ja fizeram a lazer, voces fizeram quantas sessoes? 1 so ??

Postado

Bom dia galera,

O clareamento dental é uma reação quimica invasiva. A reação é apenas a quebra dos piguimentos que ocorrem não superficialmente, mas no interior dos dentes na dentina. As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. A substancia utilizadas nessa quebra é o peróxido de carbamida ou peroxido de hidrogenio, com concentrações que variam de 10% a 35% geralmente. Os peróxidos são soluções que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.

A possível sensibilidade que ocorre nos dentes em clareamento dental se explica pela grande movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina e não devido ao pH do produto utilizado.. O clareamento a LASER na verdade não existe, o que ocorre é apenas a utilização de uma fonte de luz para catalizar a reação química, o aparelho é apenas um feixe de LEDs com comprimento de onda relativo a luz azul, em geral. Antigamente usava-se lampadas halogenas para este fim. Existem aparelhos que utilizam-se de LASER terapeutico para diminuir a sensibilidade apresentada pelo peróxido, mas isso não interfere no resultado estético final.

Por ser um procedimento agressivo aos tecidos eu recomendo que este procedimento seja administrado apenas por um profissional, sou extremamente contra a utilização de "geis caseiros" (procedimento realizado pelo proprio paciente em sua residencia), pois esses agentes clareadores são os mesmos peroxidos utilizados clinicamente, porem com concentrações mais baixa, entre 5% a 10%. No entanto existem tantos malucos por ai que acham que isso é um gelzinho milagroso, e que qto mais a gente ficar com isso na boca, mais vai clarear... Porém toda reação quimica tem seu ponto de saturação, a partir disso o que ocorre é apenas danos nos tecidos, que, para quem tem sensibilidade, pode ser o inferno na terra.

Existem classificações para cada cor de dente, aquela reguinha que seu dentista mostra pra vc é conhecida como escala VITA, que é utilizada para tentar classificar a cor do dente do paciente. Esta classificação é feita geralmente pela cor predominante no dente, que pode ser amarelado, acizentado, marrom-claro, marrom-escuro e por ai vai. Existem tipos de dentes com maior dificuldade para se clarear, geralmente dentes com tons amarelados e acinzentados são mais faceis, com 2 ou 3 sessões o paciente já está plenamente satisfeito. Porém dentes mais escuros demoram um pouco mais, ou as vezes nunca chegam na cor que o paciente deseja (o branco OMO.... huahauhuahua) neste caso utiliza-se de outros artificios estéticos, tal como a faceta, mas aí é uma outra estória. Existem certos tipos de manchamento nos dentes que podem tbm prejudicar no processo de clareamento como: fluorose (quem gostava de comer pasta de dente qdo criança geralmente tem umas manchas brancas no dente), tetraciclina (uma especie de manchamento causado geralmente por excesso de ferro, lembra das vitaminas que sua mãe ou sua vó davam pra vc? isso mancha dente... hauhuhuauha) e outro problemas até mesmo genéticos.

Uma coisa que quase ninguém se atenta, é que mesmo após o clareamento os dentes voltam a escurecer devido a nossa rotina mesmo. Alimentos pigmentados como café, coca-cola, chá, cigarro, etc. possuem pequenas móleculas de pigmento que se alocam nos dentes, reagindo novamente com a dentina e ocasionando um escurecimento gradual do mesmo, mas isso é facilmentge corrigido com clareamentos periodicos (com intervalo de anos ;))

Bom galera, espero ter ajudado nas duvidas de vcs. Existem mtas variantes sobre este processo, mas ai a gente deixa para os dentistas mesmo....

Abraços.

Postado

eu fiz 3~4 sessões,nao lembro mano..

e é verdade esse lance de café e tal,eu consigo manter pq nao tomo mais coca,chá e tal,só tomo café,e logo depois escovo os dentes ..

Postado

Quem pode faça sim, é bom até pra autoestima.

Já os pobres(q nem eu), utilizem bicarbonato de sódio kkkk

Obs.: dizem q carvão é bom tb, mas isso não faço nem fudendo!!

Obs 2: MetalWarrior, parabens pelo avatar :lol:

- rs

Postado

eu até gostaria de fazer, mas um dos meus dentes da frente já quebrou, e foi colocada uma massa no lugar, daí acho que se eu clareasse, a massa ia continuar da cor "natural" dela, certo?

Postado

Eu ja fiz esse que vc vai no dentista pra fazer o molde e depois usa o gel em casa... fiz esse pq era mais barato msm, e tbm pq eu li isso que ele falou sobre o laser na verdade ser uma luz led azul só... me recusei a procurar o tratamento a "laser" por isso. mas acredito que esse a laser fique mais uniforme mesmo pq deve da pra usar mais gel

o gel que usa em casa e fica bem mais tempo com ele, se ficar muito tempo e se ele encostar na gengiva ele começa a machucar ela... machucados visiveis, entao tem que botar pouco gel pra nao chegar na gengiva... dai as partes do dente mais proximas a gengiva nao ficaram tao claras quanto as pontas dos dentes. mas essa diferença nao é nada muito visivel nao, acho que so vc msm repara.

eu fiz no dentista pq precisava fazer o molde né... foi uns 200 reais, mas agora q eu ja tenho o molde to pensando em comprar so o gel pela internet...ja achei em varios sites

a minha duvida era sobre a concentraçao, mas pelo post do cara ai em cima deve sera essa de 5 a 10% mesmo.

ahh eu tbm tive problema de sensibilidade na epoca que tava fazendo o clareamento, mas a dentista ja tinha falado pra usar uma pasta de dente contra sensibilidade e resolveu bem o problema...

Postado

fio

dentao amarelo RULA

banguela.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

no mais eu tenho vontade de fazer tbm mas como to sem grana ate pra albumina, entao fica pra proxima :unsure:

ligabo , como q eh essa do bicabornato?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...