Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Dormir 8H De Seguida


heatrow

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, se eu não durmo 10h por dia eu fico com dor de cabeça e cansado/lesado auhahahaha

A melatonina me ajudou no quesito profundidade do sono, porém prefiro o ZMA ainda, sei lá os sonhos são muito bons e renovam você AUhUAHuuahE

Pedi no o Nighttime Herbs da nOW tá pra chegar... deve ajudar bem também

Acorda pra mija não muda nada, desde q vc volte a dormir imediatamente

edit: sou viciado em cafeína, mas sempre no almoço ou em forma de caps ou café mesmo, nunca perto do horário de dormir

Editado por azking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Melatonina A melatonina não é considerada uma medicação é um suplemento natural para ser usado à noite. Conforme nossos olhos registram o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo a regular o ciclo do sono (ciclo circadiano). Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e facilita a adaptação ao “jet-lag” (mudança de fuso horário em viagens intercontinentais). Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo nosso organismo vai decrescendo. Cientistas acreditam que esta é a causa principal das pessoas idosas dormirem mal.

A melatonina não é considerada uma medicação porque é produzida no próprio corpo, está mais para suplemento alimentar, tal como são as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso.

Quem quiser ler mais: http://www.melatonina.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a Janinha que perguntou da melatonina, nao recomendo o uso com base nos debates gringos mostrando que ela causa dependendia sim e que tem problemas com questoes hormonais. Tem bastante relato tambem de pessoas que usam por 8+ semanas seguidas, e depois que tiram nao conseguem durmir sem nem a pau... entao eu prefiro nao usar, ou usar apenas em situacoes MUITO necessarias... usar pra dar um simples UP na qualidade de sono, tem coisas mais interessantes ao meu ver.

Sobre ingerir nutrientes durante a noite... pega todos os beneficios hormonoais do sono, corte-os... e é isso que voce ganha ao tomar um shake ao acordar de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Respondendo a Janinha que perguntou da melatonina, nao recomendo o uso com base nos debates gringos mostrando que ela causa dependendia sim e que tem problemas com questoes hormonais. Tem bastante relato tambem de pessoas que usam por 8+ semanas seguidas, e depois que tiram nao conseguem durmir sem nem a pau... entao eu prefiro nao usar, ou usar apenas em situacoes MUITO necessarias... usar pra dar um simples UP na qualidade de sono, tem coisas mais interessantes ao meu ver.

Craw, já viu algum estudo que comprove isso?

na época que comprei eu pesquisei bastante e não consegui achar nada muito concreto de colaterais, apenas alguns textos citando por cima que doses muito altas de melatonina (maioria dos suplementos vendidos) poderiam causar uma dessensibilização ao hormônio.

é mais uma das várias substâncias que ninguem conhece direito e a cada hora aparece uma pesquisa. se procurar por ai vai achar textos dizendo que causa infertilidade em mulheres e outros que ajudam na fertilidade :huh:

enquanto não tem nada de concreto vou usando e como sempre faço exames hormonais vou conseguir detectar algum problema se acontecer. eu que sempre tive sérios problemas para dormir nos horários "normais" realmente ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, já viu algum estudo que comprove isso?

na época que comprei eu pesquisei bastante e não consegui achar nada muito concreto de colaterais, apenas alguns textos citando por cima que doses muito altas de melatonina (maioria dos suplementos vendidos) poderiam causar uma dessensibilização ao hormônio.

é mais uma das várias substâncias que ninguem conhece direito e a cada hora aparece uma pesquisa. se procurar por ai vai achar textos dizendo que causa infertilidade em mulheres e outros que ajudam na fertilidade :huh:

enquanto não tem nada de concreto vou usando e como sempre faço exames hormonais vou conseguir detectar algum problema se acontecer. eu que sempre tive sérios problemas para dormir nos horários "normais" realmente ajuda muito.

Respondendo com atraso, nao tinha visto antes :(

Estudos na integra eu nao vi mesmo carlos, o que eu ja vi foram artigos citando estudos que doses de 3-4mg pra cima (a usada em varios suplementos como voce mesmo disse) tendem a causar dependencia mesmo que indireta. Se a pessoa extender o uso e tirar depois, tende a sofrer pra voltar a durmir mesmo que nao tenha acontecido nada hormonalmente falando; na primeira noite de sono ruim ela já acredita que foi a falta de melatonina, psicologico comeca a pesar etc...

Enfim, eu nao recrimino justamente pela falta de informacao concreta, mas como tanto na teoria quanto na logica ela nao é 100% maravilha, prefiro tomar cuidado com o uso. Meu maior medo é o vicio mesmo, até porque essa de "ela nao causa dependencia" é nada a ver. Se a pessoa toma algo que funciona, depois tira e nao ve mais resultados... a pessoa nao vai querer voltar a usar? Claro que vai. Se ela nao mostrasse resultado algum e nao importasse pra pessoa se ela está tomando ou nao, ai sim nao causaria dependencia... mas a partir do momento que a pessoa ve resultados na pratica, o suplemento teoricamente é inofensivo e barato... vicia sim. Seria o mesmo vicio de usar whey, por exemplo; whey em si nao tem substancias que causem a dependencia, mas quantos aqui do forum que ja tomaram um pote, conseguem simplesmente abrir mao e ir pra casa comer frango com batata doce direto depois do treino? Acho que deu pra entender haha :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...