Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Gusmão


Gusmão420

Posts Recomendados

cara, achei o treino violento!... só nao sei se conseguiria terminar ele em uma hora...

e tmb com certeza nao terminaria o treino de perna, sempre passo mal no meio do meu treino de parna que um pocuo menor que o seu(nao tem o stiff e a mesa flexora em pé)AHUaHAUhAUAHu :P

abraço e segue firme ai monstro!

hAUHauhauhauhauAHauhA

Um amigo me disse isso, q eu vo vomitar no treino de perna, acho q vo tira o agacho no hack e colocar bulgarian q é violento. :P

Abraços

desistiu dos treinos focados em mio ? esse novo é 100% sarco não é ?

achei o treino bem legal, porém BEM focado em BB tb né..

abçs gusmão, sempre to acompanhando o diário aqui por fora, ta show de bola!

EDIT: sai logo dessa porcaria de academia bro. UHASOEIUASEUI

Não q desisti, os treinos mio foram apenas experimento e tb serviu como base para continuar,ganhei mta força e densidade, isso foi mto bom, mais pros meus objetivos não é possivel, quis fazer pq todos os grandes Mr. O começaram com esses treinos e msmo tendo feito por pouco tempo servi para q eu possa usar novamente no futuro.

huAHUahuaHauhauhau, cara eu não vejo pq sair, é pratico, perto e barato, e ninguem fala nd comigo, tb, é só assinar esse termo e pronto, até pq, nenhuma academia q preste ira deixar eu treinar por conta propria, e lá tem varias pessoas q gosto. :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fico de cara com os relatos de vcs, super completos cheios de informacoes

tesao isso, fico pensando, vcs sao uma geracao diferente, que consegue conviver muito bem com a tecnologia e a sagacidade fisica aliadas e uma potencializando à outra.

vejo que o trabalho que levei mais tempo vcs estao fazendo em mto menos, e qdo vejo o qto vcs sao metodicos em relatar aqui e aprender sobre as dietas e sistemas de treinamento penso que raramente algum fisiculturista que conheço faz isso, porque nao tem tempo mesmo, e nao tem essa cumplicidade com a maquina que vcs tem, entao qdo olho p vcs só posso comprovar a minha teoria que o autoditatismo é a unica forma de evoluir nesse esporte, porque vcs nao sao frutos de faculdades, ou métodos ou etc etc, vcs sao frutos de vcs proprios, seu proprio interesse e curiosidade e gosto pelo esporte foi afunilando vcs foram aprendendo tanto e tanto e hj estamos aqui virtuais mas perto um do outro, dando energia, partilhando informacoes, discutindo pontos de vista, sim a discussao é boa, é nobre, defender ou atacar uma idéia é bem diferente do que atacar ou defender uma pessoa, entao vcs sao frutos da evolucao natural da inteligencia, e agora nao precisamos de intermediadores para nos passar a informacao, e quando vejo vcs aqui discutindo coisas que nenhum professor de faculdade dominaria nao pela complexidade, mas pela abrangencia, multidisciplinariedade e principalmente pela humildade pela qual as informacoes sao auto-filtradas e auto-reguladas em um forum, as ideias se aglutinam ou se repelem por si proprios, somos meros receptores e sensores nesse mar de informacoes e imprimimos as ideias aqui que ganham vida propria,

parabens gusmao, nao tenho nada a acrescentar no seu diario a nao ser as coisas q eu disse mesmo, d resto só tenho a aprender aqui com a meticulisidade q vcs tratam as informacoes,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hAUHauhauhauhauAHauhA

Um amigo me disse isso, q eu vo vomitar no treino de perna, acho q vo tira o agacho no hack e colocar bulgarian q é violento.

Abraços

coincidentemente sempre passo mal depois que faço o hack hAUahuaHuahaUhaUahuahuahuahaU sei lá pq :mellow:

mais vc deve aguentar sim , pra quem pega 80kg no terra, o que é um treino de perna mais longo né ? hauhauaHuahaUhaUhauaHuahuahuahua :P

continua firme ai brother, como oandré disse, só temos a aprender com esse diário ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aki o treino q montei seguindo a filosofia do DY, com 1 series de aquecimento e outra até a falha e com piramide:

(...)

Na semana q tiver 2 treinos de msmo musculo pretendo mudar os exercicios, tipo troca uma remada cavalinho pela curvada, a puxada frontal para a puxada nuca, coisas assim. :D

Estou aberto a sugestões e mudanças. :D

Abraços

Cara tem umas coisas que você deve levar em consideração ao seguir o Método de Treino do "The Shadow", vamos para a parte historia (pelo o que eu sei posso estar errado) a atual metodologia do DY demorou um pouco mais para chegar ao nivel que está, antes de tudo ele treinava 1-2 exercicios por musculo (dependendo do musculo e da intensidade atingida) com divisão ABA infrequente e com rest-pauses parecido com DC training, apenas depois de varios anos de treinamento ele passou para a divisão mais popular de treino dele, vide o DVD de treinamento dele "Blood and Guts" onde ele utiliza um numero maior de exercicios para atingir o musculo em diversos angulos e conseguir assim focar melhor nos seus pontos fracos, é aquilo que o craw falava "Antes de pintar a parede tem que construir a casa" então cuidado com essa frequencia de treinamento que você está querendo impor, associado ao volume e intensidade

Volume, intensidade e frequencia são estimulos que devem ser equilibrados em um método de treino assim quando você aumenta um, o melhor seria abaixar o outro.

EDIT: "Meus adversarios estão em overtraining por volume e undertraining por intensidade" by Dorian "The Shadow" Yates ou algo do genero :lol:

Abraços e bons ganhos.

Editado por barboza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae ae cara blz...comecei a acompanhar o forum faz pouco tempo e terminei de ler o seu diario e o do craw hj entao resolvi comecar a participar e fazer perguntas...me interessei muito sobre esse tipo de treino miofibrilar...e pelo que eu vi no seu diario vc tem bastante conhecimento sobre esse assunto...e no diario do craw vi ele citando algumas vezes sobre 3 topicos q ele tinha dexado o link no post inicial dele q sao essenciais para quem quer comecar nesse tipo de treinamento...so que como ele fechou o diario o post inicial nao tem mais os links...e como vc entenden desse assunto bem tbm vc saberia me dizer quais sao esses topicos?

Parabens pelo diario e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-Feira - Costa/Biceps/AnteBraço

Treino A:

Pulley Frontal Pronada: 3x 12-8

Remada Cavalinho: 3x12-8

Remada Unilateral Polia Baixa: 3x12-8

Lev. Terra: 3x12-8

PullDown: 3x12-8

Rosca Direta barra W: 3x12-8

Rosca Alternada: 2x8

Rosca Inversa: 2x12

Queria dizer q gostei mto de voltar a esse estilo de treino, pois é o q eu realmente gosto. :P Coloquei todos de 12-8 pois como disse, faço a primeira serie com peso, leve/moderado e faço mais reps e na ultima coloco um peso mto alto, por isso menos reps. Mto disseram q ficou volumoso, o q fiz foi tirar a polia baixa e aumentar 1serie da cavalinho e da remada unilateral q tive de fazer na polia pois os halteres só vão até 30kg. :( Bom, o pulley frontal foi bom, a mto tempo não fazia pronada, e gostei mto de fazer-lo, nesse exercicio fiz a puxada bem explosiva, por isso usei apenas 14 placas, mas não ficou pesado. Na cavalinho começei com 70kg e fechei com 100kg, esse fico bem pesado. :P Remada unilateral começei com o halter de 30kg, mas desde antes de fazer os treinos força/mio já usava o de 30kg, então achei bem leve e por isso mudei para a polia. Levantamento terra começei com 30kg/lado, super leve, e terminei com 60kg/lado fazendo 8-9reps, esse fico pesado. Pulldown foi bem tranquilo. :D Rosca direta começei com 15kg/lado, fazendo bem concentrada, depois 20kg e na ultima 22kg/lado fazendo bem explosivo. :rolleyes: Depois a rosca alternada as duas series com 18kg, e a rosca inversa eu faço para alongar o biceps, o q faço é usar uma pegada bem fechada e fazer super lentamente, em camera lenta, recomedo não usar mais de 10kg/lado para conseguir controlar bem a descida, ao descer estique os braços totalmente e não robe, faça bem concentrada. Finalizei o treino com 50min, mto mais nem tanto.

White Flood + BCAA

Força: Boa

PUMP: Mto bom

Vascularização: Boa

Disposição: Boa

Focus: Bom

Fadiga: baixa

Hj por ter reps mais altas a vascu deu as caras msmo com um BF alto, q pretendo perder no meio/final do ano, mais ai vai ser um cutting pra mandar 1digito no BF e secar até nivel de competição.

Dieta esse final de semana conseguir seguir até bem, respeitei o tempo de jejum e de over só mandei umas carnes de porco e vitamina de banana+maçã.

Abraços

fico de cara com os relatos de vcs, super completos cheios de informacoes

tesao isso, fico pensando, vcs sao uma geracao diferente, que consegue conviver muito bem com a tecnologia e a sagacidade fisica aliadas e uma potencializando à outra.

vejo que o trabalho que levei mais tempo vcs estao fazendo em mto menos, e qdo vejo o qto vcs sao metodicos em relatar aqui e aprender sobre as dietas e sistemas de treinamento penso que raramente algum fisiculturista que conheço faz isso, porque nao tem tempo mesmo, e nao tem essa cumplicidade com a maquina que vcs tem, entao qdo olho p vcs só posso comprovar a minha teoria que o autoditatismo é a unica forma de evoluir nesse esporte, porque vcs nao sao frutos de faculdades, ou métodos ou etc etc, vcs sao frutos de vcs proprios, seu proprio interesse e curiosidade e gosto pelo esporte foi afunilando vcs foram aprendendo tanto e tanto e hj estamos aqui virtuais mas perto um do outro, dando energia, partilhando informacoes, discutindo pontos de vista, sim a discussao é boa, é nobre, defender ou atacar uma idéia é bem diferente do que atacar ou defender uma pessoa, entao vcs sao frutos da evolucao natural da inteligencia, e agora nao precisamos de intermediadores para nos passar a informacao, e quando vejo vcs aqui discutindo coisas que nenhum professor de faculdade dominaria nao pela complexidade, mas pela abrangencia, multidisciplinariedade e principalmente pela humildade pela qual as informacoes sao auto-filtradas e auto-reguladas em um forum, as ideias se aglutinam ou se repelem por si proprios, somos meros receptores e sensores nesse mar de informacoes e imprimimos as ideias aqui que ganham vida propria,

parabens gusmao, nao tenho nada a acrescentar no seu diario a nao ser as coisas q eu disse mesmo, d resto só tenho a aprender aqui com a meticulisidade q vcs tratam as informacoes,

abraço

Fico mto feliz de vê-lo aki André, cada post seu é uma aula pra mim.

Abraço.

coincidentemente sempre passo mal depois que faço o hack hAUahuaHuahaUhaUahuahuahuahaU sei lá pq :mellow:

mais vc deve aguentar sim , pra quem pega 80kg no terra, o que é um treino de perna mais longo né ? hauhauaHuahaUhaUhauaHuahuahuahua :P

continua firme ai brother, como oandré disse, só temos a aprender com esse diário ...

Treino de perna fico bem violento msmo, acho q o bulgarian ficará melhor pois o hack é bem parecido com o agacho e o leg, e bulgarian com altas reps ficará violento. :lol:

Mto obrigado e abraços.

Cara tem umas coisas que você deve levar em consideração ao seguir o Método de Treino do "The Shadow", vamos para a parte historia (pelo o que eu sei posso estar errado) a atual metodologia do DY demorou um pouco mais para chegar ao nivel que está, antes de tudo ele treinava 1-2 exercicios por musculo (dependendo do musculo e da intensidade atingida) com divisão ABA infrequente e com rest-pauses parecido com DC training, apenas depois de varios anos de treinamento ele passou para a divisão mais popular de treino dele, vide o DVD de treinamento dele "Blood and Guts" onde ele utiliza um numero maior de exercicios para atingir o musculo em diversos angulos e conseguir assim focar melhor nos seus pontos fracos, é aquilo que o craw falava "Antes de pintar a parede tem que construir a casa" então cuidado com essa frequencia de treinamento que você está querendo impor, associado ao volume e intensidade

Volume, intensidade e frequencia são estimulos que devem ser equilibrados em um método de treino assim quando você aumenta um, o melhor seria abaixar o outro.

EDIT: "Meus adversarios estão em overtraining por volume e undertraining por intensidade" by Dorian "The Shadow" Yates ou algo do genero :lol:

Abraços e bons ganhos.

Cara isso é relativo, antes treinava com até mais volume e não tive problemas, apenas tirei um exercicio depois de ver o q disse, e tb começei por ele exatamente para ver como ia ficar, e achei tranquilo.

Abraços.

Falae ae cara blz...comecei a acompanhar o forum faz pouco tempo e terminei de ler o seu diario e o do craw hj entao resolvi comecar a participar e fazer perguntas...me interessei muito sobre esse tipo de treino miofibrilar...e pelo que eu vi no seu diario vc tem bastante conhecimento sobre esse assunto...e no diario do craw vi ele citando algumas vezes sobre 3 topicos q ele tinha dexado o link no post inicial dele q sao essenciais para quem quer comecar nesse tipo de treinamento...so que como ele fechou o diario o post inicial nao tem mais os links...e como vc entenden desse assunto bem tbm vc saberia me dizer quais sao esses topicos?

Parabens pelo diario e obrigado.

Cara são esse:

e esse:

O outro era sobre falha.

Abraços

Mto obrigado a todos q acompanham, espero corresponder a espectativas, e fiquem de olho q logo tem supresas! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-Feira - Peito/Ombro/Triceps

Treino B:

Supino Inclinado: 3x8-12

Supino Reto: 3x8-12

Supino 45 Maquina: 2x8-10

Crucifixo Cross Over: 2x8-10

Desenvolvimento Na Barra: 3x8

Elevação Lateral: 2x10

Elevação Lateral no CrossOver: 2x10

Encolhimento: 3x10

Paralelas: 2x10

Francês: 2x10

Pulley Corda: 2x10

Treino apesar de bem volumoso durou apenas 50min. Começo pelo supino inclinado pois tenho uma deficiencia na parte superior do peitoral, por isso começo com o inclinado e penso em jogar o 45 na maquina depois e depois dele o reto, para focar bem na parte superior. Tanto do inclinado quanto no reto usei 30kg/lado, sim mto pouco. :( O inclinado foi tranquilo, mas o reto na ultima serie peso bem, por isso fiz apenas 8reps. No supino Articulado comecei com 30kg/lado e terminei com 45kg/lado. Crucifixo no cross foi mto bom, na ultima serie pesou d +. Desenvolvimento sem comentarios, não saio dos 20kg/lado apesar de ter feito 8-10reps. Elevação lateral livre e no cross tb foi mto bom, deu pra sentir bem, a mto tempo não fazia. Coloquei paralelas para triceps para adicionar o supino 45 articulado, e fiz 2 series dele apenas, no francês utilizei a corda no cross pois os halteres só vão até 30kg :angry: e fechei com o triceps corda.

White Flood+BCAA

Força: normal

PUMP: Bom no triceps

Disposição: Boa

Focus: bom

Fadiga: baixa

Bom, essa é a 4ª semana de WF e ainda não vi nd demais, acho q não vou usar a segunda parte, vou vender para algum amigo, por ter importado vai sair de graça com o preço q pretendo vender. Semana q vem vou usar 2,5scoops e vejo se melhora algo, acredito q não! O BCAA está mto bem no sentido de fadiga e recuperação, durante os treinos não me sinto fadigado após os treinos, ele sim valeu a pena.

Dieta tá mto bem, apesar de mexe uma coisa aki outra ali, ainda está ótima.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-Feira - Quadriceps/Biceps Femoral/Panturrilha/Abdominal

Treino C:

Agachamento ATG: 3x12-6

Leg Press 45º: 2x10

Bulgarian Squat: 2x10-8

Banco Extensor: 3x10-8

Banco Flexor Unilateral: 2x-15-12

Stiff: 2x10

Mesa Flexora: 2x10

Panturrilha em Pé: 3x20-15

Panturrilha Sentado: 2x15-12

Abdominal Triset: 3series

Treino mto bom, um amigo me disse q eu iria vomitar no treino! hasuhasuashuashusa, mas foi tranquilo, durou pouco mais de 50min. Começando no agachamento com 20kg/lado só pra sentir, fazia descendo totalmente, e na ultima com 45kg fiz 6reps, realmente ATG é foda! :lol: No leg estranhei pois antes fazia com 380kg, e hj fiz com 340kg, mas tranquilo, com mais 2treinos chego lá! :P Bulgarian fiz com 15kg/lado em ambas as series, nessa hora tava suando de mais. Extensor traquilo. Banco Flexor tava tranquilo, fiz as 12reps com 50kg unilateral, stiff terminei com 40kg/lado, mesa com 50kg tb.

Panturrilha consegui usar 50kg/lado para 20reps e na ultima 15 fazendo 10-15rápidas e 5 lentas, sobi, segura, desce. Pant sentado com 50kg. Abdominal foi mto bom, na ultima serie sentia mto a parte superior.

White Flood+BCAA

Força: boa

PUMP: ND

Disposição: Mto boa

Focus: bom

Fadiga: baixa

Dieta: como disse eu mexo na dieta as vezes, mas tudo é do tipo, na ceia são 6ovos, ai jogo cottage ou frango, na ref 2 uso batatas no lugar do arroz, mais sempre com a msma quantidade de kcals diarias.

Abraços

Po gusmão, WF não é estimulante estilo Jack ou Shot cara, é NO mesmo tem poucos estimulantes, não ganhou muita forca com ele nao cara?

Isso eu sabia, mais não q era tão fraco, achei q não mudou nd tomar ele.

Abraço

Gusmao, boa sorte ae

!

Acompoanhando brother

Vamo q vamo! :P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...