Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Cortar Os Carboidratos À Noite?


Visitante LeandroTwin

Posts Recomendados

Tá certo e errado ao mesmo tempo. Algumas coisas são como viajar de vidro fechado pra economizar combustível. Tá certo e errrado...

Quando estamos sentadão vendo TV estamos queimando % a mesma gordura que caminhando com FC < 55%. A diferença é que basta uma aceleradinha para começarmos a queimar o dobro/triplo de gordura que sentadão no sofá não percentualmente mas caloricamente. Sentadão tu queima umas 50~65 cal/hora já numa esterinha leve sobe pra 120~150 cal/hora.

Lembre-se também que no treino anaeróbico precisamos mais de cho que lip e mesmo NÃO treinando mas sentadão em frente a TV teu organismo tá lá utilizando músculos que precisam de cho sem que você perceba. Afinal teu estômago e intestino não param. Tem também teu cérebro pensando na gostosona da TV... Dormindo também ocorre a mesma coisa.

Fala Paulmitao blz mermao.... Peguei sua sacada, com certeza faz sentido.... Mas na verdade oq ele quis dizer sao os aerobicos de alta de de baixa frequencia cardiaca.... nao estamos comparando em ficar em casa assistindo tv ou sair pra correr.... Estamos falando em correr em baixa, media ou alta intensidade, é comprovado cientficamente que a melhor faixa em frequencia cardiaca para queima de gordura é de 60 a 80% de um montande de 100%, acima disso é logico q vc queimara gordura porem o foco seria ouutro ( ganho de preparo fisico, "resistencia") a melhor maneira de queimar calorias sao treinos alternados como 5 mim com intensidade de 60 a 80% e 2 mim a 80-100% de intensidade repita 5x....O corpo humano é uma coisa de doido, ao longo do tempo se vc acabar fazendo isso por mto tempo ( mais de 1 mes) seu corpo ira acabar acustumando com esse exercicio, portanto a queima calorica vai cada vez mais sendo menor, pois seu corpo acaba se acstumando com essa demanda... Portanto se seu periodo de cutting for de 1 a 3 meses oq normalmente ocorre, procure altenar suas atividades como: 1 dia corrida, outro dia bike, outro dia tenis e por ai vai, pois dai seu corpo "metabolismo"nao ira se acustumar com esse ritmo, pois vc estarra sempre mudando e sua queima de gordura continuara sendo sempre alta.......... Nao sei se fui claro ??? deu pra entender????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Optei por cortar os carbos à noite, e ver, na prática, o que acontece. Meu treino termina às 19 horas e o pós treino é feito com quantidade adequada de carbo, mas a refeição que sucede, só entra proteína+gordura. Confesso que estou gostando, pois me sinto mais leve, mas o peso não se alterou na balança, o que não quer dizer nada também, pois posso estar trocando gordura por massa magra e essa última pesa mais.

Só a avaliação futura dirá, ao certo, mas posso afirmar que menor quantidade de carbo à noite, me trouxe alívio ao estômago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente que você pode ter maio queima de gordura nessa zona alvo de treinamento por 45 min por exemplo.

Se você fizer 25 min de aeróbico de alta intensidade,intervalado ou seja lá o nome que quiser dar,no total a quantidade de gordura utilizada vai ser maior no final das contas...

PS*= Os tempos dos treinamento foi apenas um exemplo,não querem dizer que tenham uma relação

Para emegracer,sem falar de perda de massa muscular,o que faz emagrecer é déficit calórico.Se você corre 1 hora e gasta 500 Kcal e se você faz um aeróbico de alta intensidade em 30 minutos e consegue gastar 500 Kcal.

No final de contas da no mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra emagrecer pouco se importando com massa muscular sim ! Vale deficit calórico. A questão é reduzir gordura não perdendo medidas. Engordar é como enriquecer. Se você ganha calorias com a comida e não as gasta enriquece, ops, engorda.

Pimp : O corpo humano é uma maravilhosa máquina evolutiva de 13 bilhão de anus ou 4,7 bilha ou 20.000 dependendo do referencial. Vale ressaltar ainda que músculos são "caros" ao corpo e, para nosso ódio, ele vai sempre evitar o excesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer emagrecer?

O que importa é DÉFICIT CALÒRICO!

O importante é o gasto calórico,não importa qual atividade seja.

Um treino de musculação intenso pode ajudar mais a emagrecer do que vários minutos andando em uma esteira.

As atividades anaeróbicos tem como via energética PRINCIPAL o glicogênio muscular, mas só pq é a principal não quer dizer que as outras vias não estão sendo recrutadas.

Abraços

As coisas não são tão simples assim.

Exemplo: eu treino a noite e deixo pra consumir todo o carbo da minha refeição até o meu café (15h). Nas próximas refeições eu só mando prot e gordura.

Com o tempo faço uma avaliação e percebo que eu ganhei mais gordura do que massa magra, mesmo com minha dieta em defict calorico...

Usei isso como exemplo, pois acabei de ler um comentário de uma user aqui do fórum que fazia dessa forma que relatei.

Agora ela trocou a dieta concentrando os carbos no pós treino e seus resultados estão melhorando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que emagrece é deficit calórico sim. O que lhe dá prazer é equilíbrio alimentar !!! Você até pode manter por 3-6 meses dietas malucas mas nunca pelo resto da vida.

Duas lendas malucas que falam sobre dieta é demonizar "carbo pós-18" e "alimentos". Salsicha, mortadela, hamburguer não é do "mal" sabendo usá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é DÉFICIT CALÒRICO SIM!

Você pode achar que tava mandando menos calorias,mas podia ta compensando o carbo em outras refeições e exagerando na gordura.Diversas publicações ciêntificas confirmam isso.

Sobre HAMBURGUER,SALSICHA e outras porcarias ao meu ver não existe visão saudável disso.

Hamburguer se for feito em casa até vai,mas industruializado? PORCARIA

Hamburguer tradicional poderia ser considerado até uma fonte de gordura e não te proteina,já que tem mais gordura do que proteina.

Salsicha nem preciso comentar,é só procurar como é a fabricação desse produto.

Principal problema dos produtos industrializados são : AÇÚCAR,GLUTAMATO MONOSSÓDICO,GORDURA TRANS e também o sódio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é DÉFICIT CALÒRICO SIM!

Você pode achar que tava mandando menos calorias,mas podia ta compensando o carbo em outras refeições e exagerando na gordura.Diversas publicações ciêntificas confirmam isso.

Sobre HAMBURGUER,SALSICHA e outras porcarias ao meu ver não existe visão saudável disso.

Hamburguer se for feito em casa até vai,mas industruializado? PORCARIA

Hamburguer tradicional poderia ser considerado até uma fonte de gordura e não te proteina,já que tem mais gordura do que proteina.

Salsicha nem preciso comentar,é só procurar como é a fabricação desse produto.

Principal problema dos produtos industrializados são : AÇÚCAR,GLUTAMATO MONOSSÓDICO,GORDURA TRANS e também o sódio

Concordo.... Glutamato monossodico pra quem nao sabe é o nosso conhecido "Ajinomoto"...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tomando OXyelitepro e ele da uma acelerada na minha frequencia cardíaca. Ta, sempre fiz caminhada controlando a FC e mantendo entre 60 a 70%. Na esteira caminho a 5.8KM pra manter esse ritmo.

Agora com o OXY, precisei baixar a velocidade da esteira para 4.8km/h para poder manter a mesma FC (60 a 70%). O problema é que eu nem sequer sinto meu corpo esquentar, muito menos suar.

Levando em consideração esse exemplo, a intensidade do aeróbico influencia muito no gasto kcal no total né? Ao contrário do que foi afirmado ai no post, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...