Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 Dicas Para Tirar A Preguiça Do Corpo E Ir Treinar


r@nk MCgrath

Posts Recomendados

Alguns dos mais renomados atletas já passaram por períodos ruins que os faziam desanimar para treinar. Assim, nós, meros mortais, também sentimos preguiça. Mas aqui seguem algumas dicas para que você pare de culpar a falta de vontade de ir treinar e, simplesmente vá. Afinal, ficar sentado não lhe trará lá grandes ganhos, não é mesmo?

Esse tópico é dedicado aos que possuem um sentimento comum entre pessoas chamado “preguiça”… Faça bom uso e, após ler, levante e vá treinar!

1 – Ouça uma boa múscia.

A música comprovadamente ajuda a promover bons sentimentos pela liberação de alguns importantes hormônios como a serotonina.

Algumas dicas ótimas de bandas para treinos que ficam são: 12 stones, Breaking Benjamin, Creed, Daughtry, Seether e para os mais agressivos: Morbid Angel, Cannibal Corpse, Sepultura, Amon Amarth…

2- Veja vídeos que o motive.

Essa é uma ótima técnica. Assistam o Mr. Olympia de 1999 e vejam a reação de Ronnie Coleman. Assistam vídeos dos treinamentos de Dorian Yates. Isso certamente fará você criar um pouco de ânimo.

3 – Trace metas para seus objetivos.

E imponha que você tem de chegar lá. Sem metas e sem um foco, não há progresso.

4 – Use suplementos estimulantes.

Óxidos nítricos, cafeína e afins são ótimos para aumentar o estado eufórico para o treino.

5 – Procure um parceiro de treino.

Assim, quando você encontra alguém que treine como você, coma como você e tenha objetivos próximos, fica muito mais fácil de ser motivado. Mas jamais deixe o parceiro na mão. Ajude-o quando necessário.

6 – Não crie desculpas.

Não crie pretextos. Se não for treinar, não culpe seu cachorro, sua mãe, sua tartaruga ou qualquer outra coisa. Pense e reflita como pode melhorar sua atitude.

7 – Vá forçado.

Vá sem vontade. Mesmo que penses que vai fazer um péssimo treino. Lá, quando é você e o peso, tudo certamente muda.

fonte:http://dicasdemusculacao.com/7-dicas-para-tirar-a-preguica-do-corpo-e-ir-treinar/

Editado por r@nk MCgrath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal é comprar um mp4/ipod/celular com mp3 e um daqueles negocios de plastico que usa no braço pra nao deixar o suor pegar no aparelho, e ir treinar escutando metallica, red hot, oasis(as mais agitadas, claro...treinar escutando wonderwall deve ser uma merda), algumas do avenged sevenfold...

Essa dica dos suplementos estimulantes até que é boa, mas se ficar usando muito chega uma hora que o cara não consegue treinar sem isso...tem que saber dosar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 – Vá forçado.

Vá sem vontade. Mesmo que penses que vai fazer um péssimo treino. Lá, quando é você e o peso, tudo certamente muda.

Se nenhum dos anteriores funcionar..

Va forçado assim msm!!!

Na hora td muda, o ferro nunca mente pra VC...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito de ouvir boa musica:

Alta Serotonina/Baixa Dopamina = Fadiça no SNC

Baixa Serotonina/Alta Dopamina = Aumento na performance.

Só ressautando isso.

Então, sob essa ótica, escutar uma música que te agrade ia atrapalhar o treino ?

Sei lá, quando toca uma música que eu gosto na academia(muito dificil isso acontecer), parece que eu me sinto mais forte.

Ah, eu também uso uma outra motivação, principalmente quando tá pesadão e já passou da oitava repetição mas quero fazer pelo menos 10, eu penso

"vai car*****, se eu fizer 10 eu vou f**** com a fulana" HAUEHUAHEUAHUEA.

Garanto que dá certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 – Procure um parceiro de treino.

Assim, quando você encontra alguém que treine como você, coma como você e tenha objetivos próximos, fica muito mais fácil de ser motivado. Mas jamais deixe o parceiro na mão. Ajude-o quando necessário.

Isto acho desnecessário. Primeiro q é dificil arrumar alguem q treine igual vc, q se anime igual vc, e q tenha os mesmo objetivos q vc. E segundo, msm q arranje, é um porre pra quem treina com 30 segundos de intervalo ficar ajudando alguem com repetições forçadas no seu descanso, e vc ter logo q correr pra fazer a sua, e vice-versa. Fica mais cansativo. Ainda mais q ninguem aqui está em um nivel q precise de ajuda regularmente.

"Meu único estimulo, é o espelho..."

Mas o texto é interessante, já tinho lido em algum lugar. Quase todos são bons...

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pó de guaraná, sempre tenho ele guardado :D

Isto acho desnecessário. Primeiro q é dificil arrumar alguem q treine igual vc, q se anime igual vc, e q tenha os mesmo objetivos q vc. E segundo, msm q arranje, é um porre pra quem treina com 30 segundos de intervalo ficar ajudando alguem com repetições forçadas no seu descanso, e vc ter logo q correr pra fazer a sua, e vice-versa. Fica mais cansativo. Ainda mais q ninguem aqui está em um nivel q precise de ajuda regularmente.

"Meu único estimulo, é o espelho..."

Mas o texto é interessante, já tinho lido em algum lugar. Quase todos são bons...

Discordo, a não ser que você tenha um péssimo parceiro, tem várias vantagens:

Treino mais pesado, fazer umas coisas legais como repetição forçada, negativas forçadas, etc...

Nada de cair pra traz no agachamento ou se enforcar no supino.

Não da pra fujir dos treinos facilmente, afinal vc vai tar .

O tempo do seu parceiro fazer a série é praticamente o tempo de descanso ideal, e aliviar alguns kg da barra dele não vai afetar o seu descanso.

Treino mais focado, nada de ficar olhando pro alem durante os intervalos (quem nunca se pegou bocejando nos intervalos?).

Competição saudável.

Editado por imnotsorry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...