Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesar Quando Pronto, Ou Quando Cru?


LordDracom

Posts Recomendados

Oi genteeeee.

Então, eu gosto de usar basicamente macarrão e arroz. Mas daí. . .

É pra medir o macarrão/arroz pronto(depois de cozido) ou cru? Já me disseram que era pronto, mas po... fica estranho pq o que difere o macarrão pronto do cru é a agua que ele retem no cozimento. Então, quanto mais ele cozinha, mais agua ele retem e mais ele pesa. E sabemos que agua nao contem calorias, hEhEhE. Portanto, se a tabela nutricional fizesse referencia ao alimento pronto ela deviria informar o tempo de cozimento apropiado, não é? Porque eu posso gostar do meu macarrao cozido por 5 minutos e outro gosta dele cozido por 10.

O cozimento de 5 minutos faria ele pesar menos que o cozimento de 10 minutos, e por isso na hora de jogar no prato, mesmo visando o mesmo peso, ocorreria que no primeiro caso eu teria que colocar mais macarrão que no segundo. E daí diferiria nas calorias, já que em um dos casos eu estaria pesando mais macarrão e menos agua enquanto no outro: menos macarrão e mais agua.

Po, isso me confunde tanto... :S USAHuashuashuash[

Além disso... alguem o quanto o tempo de cozimento influencia no indice glicemico deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vc tá fazendo uma confusão desgraçada shahsuasasahsahsuasausa :lol:

Sem neura, pesa ele cru que daí vc pode usar a tabela nutricional dele como referência, muito mais fácil e prático nao tem segredo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gusmão, ovo quando nós o cozinhamos ele passa a ficar branco? Mas por quê? Pois a Proteína(Albumina) quando desnaturada ela fica branca, até facilitando a ingestão já que ficará em forma de aminoácidos, entendeu?

A proteína se transforma, não acaba.

Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína perde a sua estrutura tridimensional e, portanto, as suas propriedades. Ao cozinhar um ovo. O calor modifica irreversivelmente a clara, que é formada pela proteína albumina e água.

A desnaturação ocorre quando a proteína perde sua estrutura secundária e/ou terciária o arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica é rompido, fazendo com que a proteína perca sua atividade biológica, ou seja, ela não deixa de existir, apenas não faz o papel que ela deveria fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho eu que não eu Gusmão, porque se for assim eu to comendo ar no meu pós treino todo dia, o fato de você cozinhar um alimento não significa que as proteínas foram destruídas,vamos levar como exemplo a Albumina em pó, o suplemento, ele é Pasteurizado, ou seja, é elevado a uma temperatura altíssima e depois resfriado rapidamente, igual ao leite, isso faz com que as proteínas sejam desnaturadas, correto? Mas muda a função delas? Quer dizer então que quem toma albumina ta tomando um suquinho com gosto ruim?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho eu que não eu Gusmão, porque se for assim eu to comendo ar no meu pós treino todo dia, o fato de você cozinhar um alimento não significa que as proteínas foram destruídas,vamos levar como exemplo a Albumina em pó, o suplemento, ele é Pasteurizado, ou seja, é elevado a uma temperatura altíssima e depois resfriado rapidamente, igual ao leite, isso faz com que as proteínas sejam desnaturadas, correto? Mas muda a função delas? Quer dizer então que quem toma albumina ta tomando um suquinho com gosto ruim?

Abração

Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desnatura%C3%A7%C3%A3o

Não quer dizer q perdeu tudo, mais alguma coisa se perdeu.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...