Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Terapia Pós Ciclo


Posts Recomendados

Fala galera, belezura?

Estou abrindo esse tópico para tentar esclarecer uma dúvida minha quanto a terapia pós ciclo (TPC).

Já fiz um ciclo de Enantato com Oxandrolona há um ano, e fiz uma tpc só com clomid iniciando após 15 dias da última aplicação do entantato. Usei o clomid por 30 dias corridos.

Se houve algum erro nesse ciclo conforme a TPC, agora já é tarde de mais, mas pretendo iniciar um novo ciclo dentro de 2 semanas...

Já estou fazendo uso de um protetor hepático contendo boldo e silimarina e vitaminas do complexo B (se quiserem, posto a fórmula dele. Foi bem eficaz no meu primeiro ciclo, afinal estou com a saúde de ferro ainda, fígado 100% e tudo mais, fazendo check-ups regulares. A fórmula foi indicada por um amigo meu endocrinologista e que toma bomba há tempos)

Vou fazer um ciclo de Enantato com Stano:

1-8: Enantato de Test 600mg/sem (300 2x sem)

5-10: Stan landerlan 300mg/sem (2ml dsdn)

Minha dúvida é quanto a TPC: Como eu faço a TPC? A meia vida do stan é 24 horas e a do enantato 10.5 dias, então quando eu inicio o clomid e o tamox?

24 horas após a última stan msm?

E quanto ao tamoxifeno, ele atrapalha os resultados do ciclo ou é mito?

Editado por GOUSTY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, ja tem muito topico sobre isso, sobre TPC com enantato, sobre MV do stan e do enantato tbm que estão erradas ai, sobre o tamoxifeno interferir nos ganhos, devia ter pesquisado.

achei até um estudo sobre o tamoxifeno postado no BLOG, porém, queria saber se o tamoxifeno realmente interfere no ganhos no caso de ciclo com esteroides, e não um estudo feito com mulheres de mais de 40 anos.

e quanto aos valores de MV, eu peguei no bestiário anabólico.

Desculpa amigo, essas dúvidas surgiram com estudo, sem estudo eu nem teria feito TPC, nem saberia o que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma TPC Básica o ideal é fazer uso de Clomid e Tamox.

Clomid age competindo com os receptores estrogênicos no nível do hipotálamo. Assim bloqueia feedback negativo da circulação de estradiol no hipotálamo, impedindo estrogênio de diminuir a produção GnRH. O GnRH estimula a glândula pituitária para liberar mais FSH e LH. O Tamox age aumentando moderadamente a produção de LH e FSH. Portanto a sua associação é muito interessante.

O Citrato de tamoxifeno, em uso prolongado, reduz a síntese de GH/IFG-1, reduz a carga de glicogênio para o tecido muscular, entre outros fatores. Porém estes estudos foram feitos com dosagens e tempo muito superior a que utilizamos para a TPC. Portanto não há o que se preocupar em usar este medicamento para recuperação do eixo hormonal.

Sobre a meia-vida biológica do enantato, segundo Bill Roberts ela foi superestimada, sendo hoje corrigida em 4-5 dias e a vida ativa em 7-8 dias. Porém isto é levado em consideração para dosagem única e intervalo entre dosagens. Quando o medicamento é utilizado continuamente, sua vida ativa é estendida. Portanto é errado iniciar uma TPC levando em conta a MV/VA do medicamento, pois este ainda estaria sendo metabolizado neste período.

Abraços

Então...pra um ciclo padrão de 8 a 10 semanas de enantato, por exemplo, qual seria o tempo adequado pra iniciar a TPC. Dá pra estimar isso, ou só com exames de sangue?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...