Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Recoome

Posts Recomendados

Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

Editado por Recoome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara é meio complicado falar como fazer o movimento...

Eu tbm quando comecei a fazer assistia a muitos vídeos e mesmo assim ficava aquela dúvida de como fazer, comece com pouca carga uns 20kg de cada lado no mínimo, pois a anilha é maior, com a de dez fica muito complicado vc abaixar bem e tal, nao sei se vc é iniciante ou nao, mas se vc faz o supino com uns 15Kg cada lado, acho que 20 de cada lado no terra nao vai ter problema...

1 Eu diria que a dica pricipal é vc nao tirar a barra do eixo, seu corpo se move, mas a barra levanta e abaixa quase que no msm lugar...

2 Faça com a pegada invertida desde o primeiro dia pra acostumar, vai te dar muito mais firmeza pra segurar a barra...

3 Nunca olhe para baixo, faça o movimento sempre olhando pra frente...

4 Nao se curve pra frente, faça o movimento jogando a bunda meio que para trás, vc tem que sentir pegar o posterior da coxa, mas isso dobrando as pernas, nao com elas esticadas...

Quando vc comecar a fazer talvez sua lombar fique doendo no outro dia, isso é pq ela nunca foi requerida, com o passar do tempo vc acostuma, no comeco quando fazia, minha lombar doia muito até uns dois dias depois do terra, com o passar do tempo acostumei, hj doi bem menos...

Cara é dificil falar como executa, se vc puder filmar e postar ficaria mais facil dizer...

Abraços espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu no fim de todo treino durante uma semana fazia umas 20 repetições sem peso só com a barra, depois colocava uns 10kg de cada lado até pegar o jeito, e eu NUNCA senti minha lombar no dia seguinte, só durante o treino que ela ficava dura igual uma pedra, no dia seguinte só sentia o posterior da perna e as costas na parte de cima

Editado por Pumping Iron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...