Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu gostaria de incluir o levantamento terra no meu treino, porém não sei como é que se faz esse exercício, já vi alguns videos, porém prefiro não fazer até que alguém possa me explicar como é que se faz. Eu ficarei bastante grato se alguem me explica-se detalhadamente como é que eu faço esse exercício. Agradeço desde já.

Editado por Recoome

Postado

Cara é meio complicado falar como fazer o movimento...

Eu tbm quando comecei a fazer assistia a muitos vídeos e mesmo assim ficava aquela dúvida de como fazer, comece com pouca carga uns 20kg de cada lado no mínimo, pois a anilha é maior, com a de dez fica muito complicado vc abaixar bem e tal, nao sei se vc é iniciante ou nao, mas se vc faz o supino com uns 15Kg cada lado, acho que 20 de cada lado no terra nao vai ter problema...

1 Eu diria que a dica pricipal é vc nao tirar a barra do eixo, seu corpo se move, mas a barra levanta e abaixa quase que no msm lugar...

2 Faça com a pegada invertida desde o primeiro dia pra acostumar, vai te dar muito mais firmeza pra segurar a barra...

3 Nunca olhe para baixo, faça o movimento sempre olhando pra frente...

4 Nao se curve pra frente, faça o movimento jogando a bunda meio que para trás, vc tem que sentir pegar o posterior da coxa, mas isso dobrando as pernas, nao com elas esticadas...

Quando vc comecar a fazer talvez sua lombar fique doendo no outro dia, isso é pq ela nunca foi requerida, com o passar do tempo vc acostuma, no comeco quando fazia, minha lombar doia muito até uns dois dias depois do terra, com o passar do tempo acostumei, hj doi bem menos...

Cara é dificil falar como executa, se vc puder filmar e postar ficaria mais facil dizer...

Abraços espero ter ajudado

Postado

Cara, eu no fim de todo treino durante uma semana fazia umas 20 repetições sem peso só com a barra, depois colocava uns 10kg de cada lado até pegar o jeito, e eu NUNCA senti minha lombar no dia seguinte, só durante o treino que ela ficava dura igual uma pedra, no dia seguinte só sentia o posterior da perna e as costas na parte de cima

Editado por Pumping Iron

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.