Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Pump No Bíceps


nastynick

Posts Recomendados

Dae galera,

Voltei a treinar faz 8 meses, e semana passada meu treino mudou. Em um dia do treino eu estou fazendo o seguinte para costas/bíceps:

1) Puxador atrás

2) Remada baixa

3) Puxador frente pegada fechada

4) Remada cavalinho

5) Scott com barra

6) Rosca direta com barra

7) Rosca concentrada com halter

A questão é a seguinte: Logo depois da remada baixa, já estou com um pump muito forte no bíceps e ante-braço. Depois do último exercício de costas já estou quase sem força pra fazer os exercícios de bíceps, e o pump ainda nas alturas. No outro dia não sinto dor nem nada no bíceps.

Minha dúvida é se devo diminuir um pouco o peso nos primeiros exercícios pra deixar mais "força" pros exercícios de bíceps, e se devo continuar pegando pesado mesmo depois de ter alcançado o pump?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

geralmente quando faço peito/triceps ou costa/bíceps, como ocorre essa estafa antecipada pelo auxilio do músculo sinergista, eu mantenho 3 ou 4 exercícios para músculos grande e apenas 2 para pequenos já que os mesmos estão exauridos....abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm tenho esse problema..

essa semana mesmo, meu treino de peito foi fuderoso ai qd cheguei no de triceps foi um dos treinos mais porcos que eu ja fiz.

ai dps o treino de costas foi bem razoavelzinho, no entanto o de biceps foi fuderoso tbm..

to pensando em mudar pra ABCDE pra evitar esses problemas

Editado por gordao_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pump" e "dor no dia seguinte" ajuda muito no meu psicológico. Tanto que comigo esses dois fatores são proporcionais a intensidade e volume do meu treino.

Também sinto o mesmo que você , mas oque eu faço é dar um bom tempo (uns 3-4 minutos) entre o treino do musculo grande e pequeno.

Uma coisa é vc treinar intensamente outra coisa é vc treinar com tanta intensidade ao ponto de não atingir a exaustão muscular , é oque eu acho.

Editado por Marcelo48
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o mesmo problema, tava fazendo um ABC2x com Costa-Biceps, agora to fazendo ABCDABCD... com um dia só para os braços com rendimento muito maior.

Além do rendimento, treinos são mais rápidos, e ainda to tendo mais liberdade pra treinar abdomen e pant.

Vai ver essa mudança funciona pra você também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pump não ajuda na hipertrofia.

Alguem ja deve ter visto essa frase,até mesmo no site do Hipertrofia tem uma materia sobre.

Mas tem uma coisa que deve ser lembrada..há varias modos de se conseguir pump,e isso é inevitável.

Não ajuda na hipertrofia,se obtendo um Pump com 100 repetições com um peso leve..o musculo iria inchar pelo esforço,mas não ajudaria na hipertrofia,pois não estaria dando estimulo necessário para o crescimento do musculo.

Mas da mesma forma,o pump surge fazendo 12 repetições maxima..com um peso onde não seja possivel fazer a 13ª repetição..fazendo um treino nessa base,com 4 séries de 12,10,8,6..onde não seje possivel fazer uma repetição a mais,o pump surgirá da mesma forma,FATO,e o estimulo de crescimento,foi obtido..

Então não se preocupe com o pump..e sim com a forma de como vc conseguiu o tal..dando o estimulo para o crescimento,só se tem a ganhar.Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...