Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Minha Refeição Pré-Treino.

Posts Recomendados

Postado

Eawe Pessoal...

Eu chego da escola 12:30 e tenho que ir pra academia 13:30.

Meu almoço é :

1 concha de feijão

2 colheres de arroz

2 ovos cozidos( 1 com gema e outro sem)

1 tomate cru com azeite e muitas folhas de alface.

Essa refeição eu faço todos os dias antes de ir treinar, ás vezes eu troco o ovo por frango grelhado.

Termino de almoçar 13:10 e começo a treinar 13:40.

Tem algum problema faze isso ?

Obrigado !!!!

Postado

Não gostei.

Podia colocar as informações nutricionais ein!??

Arroz e feijão é de boa, agora 2 ovos é mta pouca prot, tem q ser alguma carne.

Salada sem o azeite.

O horario ta bem proximo, tem gente q até passa mal com 30min apenas, mais isso depende de cada pessoa.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Quantas gramas de proteina voce acha que 2 claras e uma gema tem?

Nao se usa gorduras no pre treino(gema)

Da pra colocar umas 200/250g de arroz+frango 100/150g. Esse feijao nao e bacana tambem.

Deixe apenas carbo+proteina.

Faltou pesquisa, cara.

Gott is tot.

Postado
  • Autor

O que acontece, é que só tenho esse pequeno intervalo de tempo entre almoço e treino. Nunca passei mal =X

Minha vida é corrida como a de todos aqui, estudo de manhã, treino e tenho facul a noite.

Estou pensando em usar um whey junto a refeição, para dar uma aumentada na proteina. o que acha ?

Sobre o feijão, porque tenho que cortar ele nesse horário ?

O corte do azeite seria para a digestão ser mais rápida, certo ?

Toda refeição pré-treino tem que ser sem gordura ?

Abraço !!!

Postado

O que acontece, é que só tenho esse pequeno intervalo de tempo entre almoço e treino. Nunca passei mal =X

Minha vida é corrida como a de todos aqui, estudo de manhã, treino e tenho facul a noite.

Estou pensando em usar um whey junto a refeição, para dar uma aumentada na proteina. o que acha ? Acho q 90% dele vc vai mijar.

Sobre o feijão, porque tenho que cortar ele nesse horário ? Ele demora mais a ser digerido e pode dar gases durante o treino, causando desconfortos

O corte do azeite seria para a digestão ser mais rápida, certo ? Não, no treino nosso corpo usar glicogenio como fonte de energia e os carbos q formam o glico.

Toda refeição pré-treino tem que ser sem gordura ? Ref com carbos deve se evitar gord ao max, e no desjejum, pre e pós onde tem mto carb, nunca se usa.

Abraço !!!

Abraço.

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Claro, você tem que usar carbo como fonte de energia, não a gordura, e além de que elas podem dar problemas gastro intestinais na hora do treino. Mas isso varia de cada um!

Azeite só com proteína, antes de dormir e outra hora do dia, que não seja desjejum, pré ou pós.

Já que você não consegue mudar o horário, eu sugiria um pré líquido, acho melhor até, a digestão vai ser melhor, devido o seu curto espaço de tempo. Ai você almoçaria de verdade no seu pós, seria uma boa, mas isso é de cada um.

Postado

Eawe Pessoal...

Eu chego da escola 12:30 e tenho que ir pra academia 13:30.

Meu almoço é :

1 concha de feijão

2 colheres de arroz

2 ovos cozidos( 1 com gema e outro sem)

1 tomate cru com azeite e muitas folhas de alface.

Essa refeição eu faço todos os dias antes de ir treinar, ás vezes eu troco o ovo por frango grelhado.

Termino de almoçar 13:10 e começo a treinar 13:40.

Tem algum problema faze isso ?

Obrigado !!!!

Olá, olhando sua refeição pré-treino digo que por um tempo fiz uma bem parecida, comecei a pesquisar e quando montei meu novo pré-treino era uma nova pessoa na academia, vamos por partes:

O Feijão é uma proteína de origem vegetal, tem todos os aminoácidos essenciais porém é pobre em metionina , dai vem a idéia de combinar arroz + feijão , sendo o arroz uma fonte com um pouco mais de metionina, tornando-se assim uma refeição "completa". No meu ponto de vista, cortaria o feijão por atrasar e MUITO o esvaziamento gástrico e causar flatulências, não sendo (mesmo combinado com arroz) uma proteína boa, somente uma fonte de carbos.

2 ovos cozidos = 9Gr de proteína ( 6gr do ovo inteiro + 3 da gema ) o ovo é um alimento extraordinário , porém contém um pouco de gordura (que atrasa a absorção dos nutrientes) e para o pré-treino não utilizo também.

Resumindo: Você está ingerindo pouca proteína para o pré treino , minha sugestão(de almoço/pré treino):

300 gr de massa + molho de tomate fresco

250gr de peito de frango grelhado

100gr bata doce.

Salada a vontade.

Abraço.

Postado
  • Autor

Gusmão :

Estou pensando em usar um whey junto a refeição, para dar uma aumentada na proteína. o que acha ? Acho q 90% dele vc vai mijar.

Porque vou mijar ele ? não entendi.

RoxPox :

Os alimentos que sempre vou ter são praticamente os mesmos nesse horário do dia...Observando os comentários do pessoal, o que acha de eu mudar para :

3 colheres de Arroz( não sei o valor nutricional)

3 ovos sem gema( tirando a gema a taxa de gordura cai)

salada + tomate sem azeite( sem azeite = sem gordura)

Seria legal colocar alguma suplementação ai no meio ?

PS: vou comprar a batata doce para colocar ai também.

Muito obrigado pela ajuda de todos os membros ai !!!

Postado

Gusmão :

Estou pensando em usar um whey junto a refeição, para dar uma aumentada na proteína. o que acha ? Acho q 90% dele vc vai mijar.

Porque vou mijar ele ? não entendi.

RoxPox :

Os alimentos que sempre vou ter são praticamente os mesmos nesse horário do dia...Observando os comentários do pessoal, o que acha de eu mudar para :

3 colheres de Arroz( não sei o valor nutricional)

3 ovos sem gema( tirando a gema a taxa de gordura cai)

Seria legal colocar alguma suplementação ai no meio ?

PS: vou comprar a batata doce para colocar ai também.

Cara, só com a dieta vai ter ótimos ganhos, começa com o basicão, whey + dextrose depois do treino.

Em relação ao whey, é que ele é de rápida absorção, nem vai prestar tomar ele com refeição, só pós mesmo. Compense com frango, carnes, peixe, etc

Relação aos valores : https://www.verao2011.com.br/

Postado

Gusmão :

Porque vou mijar ele ? não entendi. Depois do treino nosso corpo está em um estado catabolico, onde nossos musculos precisão de prot para reparar as fibras musculares danificadas durante o treino, por isso tem de ser de rapida absorção, se vc usar whey no almoço, ele será absorvido rapidamente e por isso seu corpo não vai usar essa prot e por isso sera eleiminado pela urina.

RoxPox :

3 colheres de Arroz( não sei o valor nutricional)Cara ta arroz ai!

3 ovos sem gema( tirando a gema a taxa de gordura cai)3 claras dão 10g de prot, q é mto pouco, pelo menos 25g.

Seria legal colocar alguma suplementação ai no meio ? Acho q se for tem q ser albumina ou outra prot de lenta absorção.

PS: vou comprar a batata doce para colocar ai também.Eu usaria apenas uma fonte de carb, ou arroz ou batata.

Abraço.

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

Vitor :

Obrigado pela tabela = )

Gusmão :

1 - Você acha que 3 colheres de arroz é muito ?

2 - Posso usar as claras do ovo + albumina para dar a quantia correta de proteína antes do treino ?

3 - sobre o carbo antes do treino, tem que ser com alimento de digestão lenta né ? Porque se usar um malto, por exemplo, eu correria o risco de ter hipoglicemia durante o treino não é ?

Blza, vou alternar entre arroz e batata doce.

Abraço !!!!

Postado

Do ponto de vista nutricional um bom pré treino seria Batata Doce + Frango Grelhado.

Você pode almoçar isso (Batata Doce + Frango + Salada) e ir para academia tranquilamente.

Se houver necessidade tome um Shake de Albumina + Aveia.

Receita do Shake :D :

30gr Albumina

60Gr Aveia

15g Suco Clight (Pra cortar o sabor da albumina)

250ml de água.

Fica bom,nutritivo,barato. Aconselharia também tomar uma porção de iogurte desnatado para cortar o efeito das flatulências.

Bons Treinos.

Postado

Vitor : Obrigado pela tabela = ) Magina ;) Gusmão : 1 - Você acha que 3 colheres de arroz é muito ? colher é relativo, se for colher de sopa, é pouco! 2 - Posso usar as claras do ovo + albumina para dar a quantia correta de proteína antes do treino ? 3 - sobre o carbo antes do treino, tem que ser com alimento de digestão lenta né ? Porque se usar um malto, por exemplo, eu correria o risco de ter hipoglicemia durante o treino não é ? Blza, vou alternar entre arroz e batata doce.Abraço !!!!

Do ponto de vista nutricional um bom pré treino seria Batata Doce + Frango Grelhado. Eu aconselho frango cozido, tem menos gordura e mais proteína Você pode almoçar isso (Batata Doce + Frango + Salada) e ir para academia tranquilamente.Se houver necessidade tome um Shake de Albumina + Aveia.Receita do Shake :D :30gr Albumina60Gr Aveia15g Suco Clight (Pra cortar o sabor da albumina)250ml de água.Fica bom,nutritivo,barato. Aconselharia também tomar uma porção de iogurte desnatado para cortar o efeito das flatulências. Bons Treinos.

Postado
  • Autor

Do ponto de vista nutricional um bom pré treino seria Batata Doce + Frango Grelhado.

Você pode almoçar isso (Batata Doce + Frango + Salada) e ir para academia tranquilamente.

Se houver necessidade tome um Shake de Albumina + Aveia.

Receita do Shake :D :

30gr Albumina

60Gr Aveia

15g Suco Clight (Pra cortar o sabor da albumina)

250ml de água.

Fica bom,nutritivo,barato. Aconselharia também tomar uma porção de iogurte desnatado para cortar o efeito das flatulências.

Bons Treinos.

No caso de usar a batata doce, qual seria a quantidade ? existe um cálculo pra isso ?

A opção Shake, seria uma segunda opção depois da primeira né ?

Eu tenho aquele iogurte de bichinhos do leite sabe, pode usar esse ?

Abraço !!!

Postado

No caso de usar a batata doce, qual seria a quantidade ? existe um cálculo pra isso ?

A opção Shake, seria uma segunda opção depois da primeira né ?

Eu tenho aquele iogurte de bichinhos do leite sabe, pode usar esse ?

Abraço !!!

Até onde eu saiba, não existe cálculo para isso. Algo em torno de 300g já estaria bom.

Lembre-se de uma coisa: SUPLEMENTOS NUNCA substituem comida. O Shake pode ser usado como complemento junto da refeição, porém com uma refeição de Frango + Batata doce, vejo desnecessário.

Sendo iogurte serve.

Postado
  • Autor

Vale lembrar que essa alimentação que vocês estão me ensinando, é pelo motivo de eu ter que ir treinar logo depois do almoço.

Caso eu fosse treinar umas 2 horas depois do almoço, eu poderia comer normalmente(azeite, feijão e etc) não é ?

Postado

Vitor :

Obrigado pela tabela = )

Gusmão :

1 - Você acha que 3 colheres de arroz é muito ? Como o Vitor disse isso é relativo, mais pode capricha bem no prato sim.

2 - Posso usar as claras do ovo + albumina para dar a quantia correta de proteína antes do treino ? Pode, se quiser use só albumina msm.

3 - sobre o carbo antes do treino, tem que ser com alimento de digestão lenta né ? Porque se usar um malto, por exemplo, eu correria o risco de ter hipoglicemia durante o treino não é ? Sim, mais não é certo, o certo é q vc provavelmente começaria o treino bem e no final estaria com bem menos energia.

Blza, vou alternar entre arroz e batata doce.

Abraço !!!!

No caso de usar a batata doce, qual seria a quantidade ? Para pré eu usava 1/2Kg, mais pode usar 300g existe um cálculo pra isso ? Q eu saiba não existe não!

A opção Shake, seria uma segunda opção depois da primeira né ? Pode ser um shake se achar a ref mto pesada, aveia, banana e albumina já é o suficiente para um bom pré.

Eu tenho aquele iogurte de bichinhos do leite sabe, pode usar esse ? ???

Abraço !!!

Vale lembrar que essa alimentação que vocês estão me ensinando, é pelo motivo de eu ter que ir treinar logo depois do almoço.

Caso eu fosse treinar umas 2 horas depois do almoço, eu poderia comer normalmente(azeite, feijão e etc) não é ?Vc pode fazer assim se quiser até 30 min antes, isso varia mto.

Abraço.

By Paulo Cavalcante Muzy

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.