Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Saturada


quenca333

Posts Recomendados

É sempre bom ter uma dose de gorduras e colesterol na dieta para regulação dos hormônios, etc...

Mas se tratando das gorduras saturadas elas são necessárias em alguma quantidade mínima ou podemos simplesmente substituí-la totalmente por gorduras insaturadas e outras fontes que tenham os ácidos graxos essênciais e um pouco de colesterol necessário?

As gorduras insaturadas também estimulam a produção de testosterona, né?

faz tanta diferença substituí-la? Quais os benefícios em fazer isso além do menor colesterol e de conseguir ácidos graxos? Se considerarmos que a pessoa não estiver ingerindo gorduras em excesso e nem tiver problemas de saúde com isso...

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"A gordura saturada contribui para o armazenamento e produção de energia. Este tipo de gordura é sólida quando se encontra à temperatura ambiente, com a tendência para se depositar nos tecidos do corpo, em particular por baixo da pele (causando obesidade) e nas artérias, o que provoca arteriosclerose. Não existem sintomas carenciais associados à gordura saturada, porque este tipo de gordura não é necessária para o organismo e quanto menos se ingerir, melhor."

É bom evitar ao máximo. Cortar 100% vc nao ia conseguir , ate porque só em uma colher de azeite , por exemplo , ja são +/- 2g dela , assim como nas carnes e em varios outros alimentos de origem animal ...

Editado por jujuta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Eu nao sei se tem alguém aqui no fórum que possa te responder com certeza absoluta isso, é um assunto debatido mas que não há uma convicção...

Acho que como tudo na vida vc deve usar de bom senso, na MINHA opniao uma boa dose de gordura saturada é essesncial todos os dias, até pq acho praticamente impossivel vc passar o dia comendo e nao ingerir gordura saturada uma hora ou outra...

Não acho que vc deva evitar o consumo e substitui-lá pela insaturada, 1/3 de suas gorduras sendo saturadas está de bom tamanho...

A gordura que faz mal e nao acrescenta em nada é a TRANS proveniente de alimentos processados e tal... Acho que vc deve usar o bom senso, PRA MIM, nenhum nutriente deve ser descartado da dieta, como muitos dizem a diferença do remédio e do veneno é a dosagem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Eu nao sei se tem alguém aqui no fórum que possa te responder com certeza absoluta isso, é um assunto debatido mas que não há uma convicção...

Acho que como tudo na vida vc deve usar de bom senso, na MINHA opniao uma boa dose de gordura saturada é essesncial todos os dias, até pq acho praticamente impossivel vc passar o dia comendo e nao ingerir gordura saturada uma hora ou outra...

Não acho que vc deva evitar o consumo e substitui-lá pela insaturada, 1/3 de suas gorduras sendo saturadas está de bom tamanho...

A gordura que faz mal e nao acrescenta em nada é a TRANS proveniente de alimentos processados e tal... Acho que vc deve usar o bom senso, PRA MIM, nenhum nutriente deve ser descartado da dieta, como muitos dizem a diferença do remédio e do veneno é a dosagem...

Abraço

Concordo totalmente.

Como todos nós sabemos: O que mata é o excesso!

Segue um link para uma boa leitura:

http://www.hipertrof...c/27686-gordura

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vc deva evitar o consumo e substitui-lá pela insaturada, 1/3 de suas gorduras sendo saturadas está de bom tamanho...

Fato.

Nao vou ficar postando um milhao de links e explicacoes, só vou dizer a minha opiniao com base em tudo que ja estudei: sao necessarias sim, 1/3 de suas gorduras sendo saturadas igual o pepsilitro disse só tem vantagens.

A galera cita que intope veia e sei lá o que... na boa, isso é pra quem come McDonalds assistindo TV todos os dias; quem treina pesado, faz aerobico com certa frequencia e ingere gordura saturada animal em quantidades controladas NUNCA vai ter problemas desse tipo a nao ser que tenha uma pré disposicao genetica.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o ano passado a gordura de porco utilizado na zona rural aqui no sul era o responsável pelo entupimento do miocárdio, depois ouvi falando na tv que era melhor do que gordura vegetal pra cozinhar os alimentos.

Meu vô morreu com 87 anos.. minha vó tem 78... e ela só cozinha com gordura de porco rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o ano passado a gordura de porco utilizado na zona rural aqui no sul era o responsável pelo entupimento do miocárdio, depois ouvi falando na tv que era melhor do que gordura vegetal pra cozinhar os alimentos.

Meu vô morreu com 87 anos.. minha vó tem 78... e ela só cozinha com gordura de porco rs....

Eu boto fé nisso cara, antigamente era assim msm e as pessoas nao eram tao obesas como hj em dia...

Uma coisa que sempre falo pra minha irmã e pra minha mãe lá em casa é que elas tem que se preocupar muito mais com o açucar que ingerm do que com gordura, açucar sim é um grande vilão que está em inúmeros alimentos, mas elas nao me escutam, já cansei de explicar...

Abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...