Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ceia - Proteína + Gordura

Lucc

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida que, para mim, não é tão óbvia.

Não consigo compreender a combinação de PTN + Gordura na ceia.

Eu sei que a gordura vai retardar a absorção de PTN, que assim, fornecerá aminoácidos pela noite inteira.

Mas, um CHO de lenta absorção, em pequena quantidade, não daria um suporte energético, durante o sono, para evitar o sacrifício da PTN, deixando-a com a única função de reconstruir?

Caso o corpo necessite de alguma energia, pela falta de CHO nessa refeição, ele usará parte da PTN como fonte de energia, não?

Essa gordura que é adicionada, ela chegará a ser usada na forma de energia pelo corpo ou só se armazenará mesmo?

Se houver algum tópico que fale sobre a ceia e vcs queiram deixar...

Obrigado.

Postado

A gordura será usada como fonte de energia sim, a ordem das fontes energeticas são carbo,gord e prot.

Evite ao maximo o uso de carbos a noite se vc tiver facilidade em ganhar gordura.

Abraços.

Postado

olha, vou tentar explicar,

se quando vc for dormir vc estiver com alta concentracao de acucar(carboidrato) no sangue seu corpo vai pegar esse acucar e armazenar,

caso vc nao tenha consumido os carbs necessários, seu corpo vai consumir a gordura, e depois que essa gordura acabar vai consumir a proteina, mas como vc vai estar socado de proteina o seu corpo nao chega a degradar seus musculos, vai consumindo os aminoacidos que estao no sangue e nas celulas, e se vc comeu alguma proteina de absorcao lenta, durante a noite seu corpo vai quebrando essa proteina e absorvendo os aminos

Postado

olha, vou tentar explicar,

se quando vc for dormir vc estiver com alta concentracao de acucar(carboidrato) no sangue seu corpo vai pegar esse acucar e armazenar,

caso vc nao tenha consumido os carbs necessários, seu corpo vai consumir a gordura, e depois que essa gordura acabar vai consumir a proteina, mas como vc vai estar socado de proteina o seu corpo nao chega a degradar seus musculos, vai consumindo os aminoacidos que estao no sangue e nas celulas, e se vc comeu alguma proteina de absorcao lenta, durante a noite seu corpo vai quebrando essa proteina e absorvendo os aminos

Fui instruído (até por uma nutri) que a ordem que o corpo busca por energia é CHO, em seguida a PTN e só por ultimo a Gordura. Um raciocínio que leva em conta a complexidade da digestão de cada macronutriente. Então não é essa a seqüencia?

Postado

Fui instruído (até por uma nutri) que a ordem que o corpo busca por energia é CHO, em seguida a PTN e só por ultimo a Gordura. Um raciocínio que leva em conta a complexidade da digestão de cada macronutriente. Então não é essa a seqüencia?

calma ai, tem q levar muita coisa em consideracao, 1 se vc estiver fazendo aerobico a ordem nao vai ser essa,

e essa gordura a ser consumida e a que esta circulando no sangue, nao e a armazenada nao, pelo que eu estudei, em repouso a ordem e essa (vou deixar com nome simples p entender) 1 carbs - 2 gordura e proteinas diluidas no sangue - 3 proteinas que estao no sangue e dentro das celulas - 4 quebra das celulas do tecido gorduroso(armazenado), e do tecido muscular.

durante o exercício aerobico ou anaeróbico isso muda.

Postado

calma ai, tem q levar muita coisa em consideracao, 1 se vc estiver fazendo aerobico a ordem nao vai ser essa,

e essa gordura a ser consumida e a que esta circulando no sangue, nao e a armazenada nao, pelo que eu estudei, em repouso a ordem e essa (vou deixar com nome simples p entender) 1 carbs - 2 gordura e proteinas diluidas no sangue - 3 proteinas que estao no sangue e dentro das celulas - 4 quebra das celulas do tecido gorduroso(armazenado), e do tecido muscular.

durante o exercício aerobico ou anaeróbico isso muda.

Boa. Nunca li nada que falasse disso, conhece algum artigo?

Postado

Opa, é de São Caetano do Sul tambem? Legal! Treina onde?

Há alguns que defende carbos de baixissimo ig na ceia em off. Tem que testar. Eu só mandaria se fosse muito ecto mesmo..

Abraço

Postado

Opa, é de São Caetano do Sul tambem? Legal! Treina onde?

Há alguns que defende carbos de baixissimo ig na ceia em off. Tem que testar. Eu só mandaria se fosse muito ecto mesmo..

Abraço

Hehe, sou sim. Tinha percebido que vc era daqui tbm. =D. Moro perto da Kennedy. Treino numa academia que é sentido Sto. André, a BIOTIPO. E vc treina aonde?

Postado

Hehe, sou sim. Tinha percebido que vc era daqui tbm. =D. Moro perto da Kennedy. Treino numa academia que é sentido Sto. André, a BIOTIPO. E vc treina aonde?

Opa, tava treinando na Max Power, mas essa semana fui ali pra Omega, sabe né?

Essa de Santo André não conheço :unsure:

Postado

Opa, tava treinando na Max Power, mas essa semana fui ali pra Omega, sabe né?

Essa de Santo André não conheço :unsure:

Ah, então vc mora pro lado do centro, né?

Conheço sim, já até treinei um dia nela. É bem bacana a aparelhagem.

Não conheço essa Max Power, é boa?

A academia que treino é bem pacata, mas tem uns aparelhos muito bons e conservados, o que eu preciso (hehe).

Postado

Ah, então vc mora pro lado do centro, né?

Conheço sim, já até treinei um dia nela. É bem bacana a aparelhagem.

Não conheço essa Max Power, é boa?

A academia que treino é bem pacata, mas tem uns aparelhos muito bons e conservados, o que eu preciso (hehe).

A Omega eu achei mil vezes melhor que Max Power. A Max é tudo velho, instrutor só fica jogando paciencia kkkkkkkkkkkkk

A unica vantagem é que abre TODOS OS DIAS, até natal, ano novo, feriado, tudo... muito bom!

Eu moro perto da faculdade (USCS), na verdade, estudo lá tambem.. rs

Postado

Boa. Nunca li nada que falasse disso, conhece algum artigo?

qualquer livro de citologia universitário tem, se bobiar alguns do ensino medio tbm, so ir na parte de metabolismo celular...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...