Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja Aumenta Testosterona


Posts Recomendados

Como assim cara, é OBVIO que um endocrino pode dar pitaco, e DEVE ,na alimentação do paciente, ou você acha que ele só pode receitar remédios e nada mais?

Pela mesma lógica, um cardiologista não poderia mandar o paciente parar de comer mac donnalds, só o nutricionista...

É sempre bom ter cuidado com isso.Orientação médica > all.

cara

primeiramente, o endocrino pode sim dar pitaco, porém, ele não tem o minimo embasamento em afirmar que a soja que causou a ginecomastia do cara

Simplesmente por que gineco (principalmente nessa idade) tem MUITAS causas, e na maioria das vezes são simplesmente desequilibrios hormonais,

Seria muito mais importante ele mandar o cara fazer exames e ver o que realmente tem de errado, tentando corrigir de varias maneiras, seja tirando a soja, se mudar tudo bem, se não, ele está errado

Mas pelo que foi dito, tudo que ele fez foi manda-lo tirar a soja

lol

E sim, o mais adequado para falar algo sobre sua alimentação, é, de longe, um nutricionista

Até hoje temos médicos dizendo pra pacientes pararem de comer ovo lol

temos que olhar tudo com senso crítico, inclusive o que médicos falam.

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara

primeiramente, o endocrino pode sim dar pitaco, porém, ele não tem o minimo embasamento em afirmar que a soja que causou a ginecomastia do cara

Simplesmente por que gineco (principalmente nessa idade) tem MUITAS causas, e na maioria das vezes são simplesmente desequilibrios hormonais,

Seria muito mais importante ele mandar o cara fazer exames e ver o que realmente tem de errado, tentando corrigir de varias maneiras, seja tirando a soja, se mudar tudo bem, se não, ele está errado

Mas pelo que foi dito, tudo que ele fez foi manda-lo tirar a soja

lol

E sim, o mais adequado para falar algo sobre sua alimentação, é, de longe, um nutricionista

Até hoje temos médicos dizendo pra pacientes pararem de comer ovo lol

temos que olhar tudo com senso crítico, inclusive o que médicos falam.

Perai, perai, perai.. deixa eu ver se eu entendi: você ta dizendo que um endocrinologista, área especializada em estudar alterações hormonais, não tem embasamento pra afirmar que alimento X ou Y influência no hormônio do paciente, é isso ai?

Sim, sempre bom olhar tudo com senso crítico, mas quando a gente tem embasamento no assunto.Eu estudo eng. química e se me deram um processo de direito vou acreditar piamente no que tem lá, já que não sei kct nenhum, igualmente serve pra um manolo do direito vendo um projeto meu.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai, perai, perai.. deixa eu ver se eu entendi: você ta dizendo que um endocrinologista, área especializada em estudar alterações hormonais, não tem embasamento pra afirmar que alimento X ou Y influência no hormônio do paciente, é isso ai?

não exatamente isso, mas basicamente sim

ué, ele não tem como descobrir como o ambiente hormonal do paciente está por via de uma bola de cristal né, o que eu estou dizendo é que é ridiculo ele dar esse "diagnóstico" sem nem ao menos olhar as variáveis.

não é só porque ele estudou sei lá eu quantos anos que ele sabe de tudo, pessoas diferentes tem diferentes reações aos mesmos compostos e niveis hormonais diferentes

Como ele vai saber isso só de olhar pra cara e pra dieta da pessoa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué cara, não existe só exame feito com máquinas e em laboratórios, tem a anamnese e exame feito lá na hora no olhomêtro. Médico bom sempre descobre muita coisa na anamnese.

mas blz, parei por aqui. Eu não entendo sobre, você não entende sobre, eu acho que não posso contrariar a opinião do médico, você acha que pode. então gg.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué cara, não existe só exame feito com máquinas e em laboratórios, tem a anamnese e exame feito lá na hora no olhomêtro. Médico bom sempre descobre muita coisa na anamnese.

mas blz, parei por aqui. Eu não entendo sobre, você não entende sobre, eu acho que não posso contrariar a opinião do médico, você acha que pode. então gg.

primeiramente respondendo ao que você editou antes:

cara, não é bem assim

Você não precisa ser formado pra ter conhecimento em um assunto pra começar

segundo é que existem muitos "profissionais" por aí que tem conceitos do século passado, que já foram quebrados à muitooo tempo, então nem sempre é confiável um médico

agora à este post

Sim, é possivel ele descobrir muita coisa no local, mas teriamos que ter mais informação sobre o que aconteceu lá, o que não foi passado

pelo que ele disse o médico simplesmente viu a dieta dele e falou "É por causa da proteina de soja que você tem gineco"

e creio que você saiba que não é assim que funciona, principalmente em ciencias como medicina

enfim, espero que o augusto explique melhor o que o médico realmente fez, por que ficou meio vago

e sim, eu entendo pouco sobre medicina, admito, porém, questiono quando entra em algum assunto como esse

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Soja uma boa fonte de proteína vegetal, e com bom custo x benefício... até hoje acho que essa história de "Soja dá ginecomastia" é um mito semelhante aos famosos: "Creatina dá pedra nos rins", "Proteína causa problema renal", "Gema de ovo faz mal"... Tem que analisar o contexto, o caso específico.

Essa discussão de vocês tá engraçada porque a foto dos 2 acima é extremamente parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Soja uma boa fonte de proteína vegetal, e com bom custo x benefício... até hoje acho que essa história de "Soja dá ginecomastia" é um mito semelhante aos famosos: "Creatina dá pedra nos rins", "Proteína causa problema renal", "Gema de ovo faz mal"... Tem que analisar o contexto, o caso específico.

Essa discussão de vocês tá engraçada porque a foto dos 2 acima é extremamente parecida.

uhuhaahuauh

estou falando sozinho

:ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim cara, é OBVIO que um endocrino pode dar pitaco, e DEVE ,na alimentação do paciente, ou você acha que ele só pode receitar remédios e nada mais?

Pela mesma lógica, um cardiologista não poderia mandar o paciente parar de comer mac donnalds, só o nutricionista...

É sempre bom ter cuidado com isso.Orientação médica > all.

O correto seria ele indicar o paciente para um nutricionista. Isso se chama modelo biomédico.

A área da saúde deve ser integrada, pois saúde envolve vários fatores (social, físico e psíquico), e pra cada fator há 1 ou mais profissionais que deveriam estar lá trabalhando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...