Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agua Durante E Depois Das Refeições?


Busca

Posts Recomendados

[quote name='-Andy-' post='24930' date='05 08 08']Cara, nunca ouví falar isso de esperar duas horas em lugar nenhum... onde você ouviu isso?

Depois de aprox. 40min o alimento já passou pelo intestino delgado e já foi feita a digestão. (Salvas excessões, como a mortadela que demora cerca de 10 horas pra ser totalmente absorvida pelo nosso corpo hehehe)[/quote]

Cara eu acho que o ciclo de digestão demora mais, imagina se todo o alimento que você comeu passasse apenas 40 minutos no corpo sendo absorvido, as pessoas iriam varias vezes ao banheiro por dia.. e sempre que comessemos pouco tempo depois estariamos com sensação de vazio no estômago, o que acontece quando se come muito carboidrato sem proteínas!

E quanto a água, teoricamente ela realmente muda o pH do estômago, pois ela tem o seu pH específico que varia para cada fonte de cada região. Então seria como misturar duas soluções diferentes, o pH seria mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quando voce bebe agua durante a refeição, ocorre mesmo a digestão mais rápida do alimento que voce ingeriu
mais não pra melhor, pois quanto mais rapido, menor vai ser a eficácia de seu estômago adquirir os nurientes do alimento
E também bebendo qualquer coisa durante a refeição vai diminuir seu ganho de massa corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho isto exagero... mas tudo bem.. nao sou medico..
mas eu sempre fiz isso e minha barriga nao é grande e tenho tendencia a engordar... quando eu nao fazia dieta e nem malhava os liquidos durante a refeicao me ajudavam a sassear a fome... pois eu enchia rapido e dai eu comia menos... o que era bom para nao engordar...
mas hoje que tenho uma dieta mais saudavel e controlada... este macete eu nao sigo mais... hehehe coisa de doido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mito. Não há suficientes provas científicas que indiquem que o consumo de água, antes durante ou depois das refeições, tenha um impacto significativo (positivo ou negativo) no controlo do peso. O consumo de líquidos em quantidades suficientes (cerca de 1,5 a 3 litros por dia, consoante as perdas) é importante para a hidratação geral mas não é decisivo para perder ou manter o peso e a gordura corporais".

fonte:http://static.publico.clix.pt/pesoemedida/noticia.aspx?id=1254669&idCanal=1584

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mito. Não há suficientes provas científicas que indiquem que o consumo de água, antes durante ou depois das refeições, tenha um impacto significativo (positivo ou negativo) no controlo do peso. O consumo de líquidos em quantidades suficientes (cerca de 1,5 a 3 litros por dia, consoante as perdas) é importante para a hidratação geral mas não é decisivo para perder ou manter o peso e a gordura corporais".

fonte:http://static.publico.clix.pt/pesoemedida/noticia.aspx?id=1254669&idCanal=1584

Mas pelo sim pelo nao, mais vale dar um tempo entre as refeiçoes e o consumo de liquidos! Quem arrisca pode petiscar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... MINHA VIDA INTEIRA eu tomo líquido antes, depois, durante, depois, antes e durante.. portanto nunca deu nada em mim cara.. minha namorada tb nao toma nada depois das refeiçoes nem antes... mas eu sempre tomei .. nunca me deu nada
portanto eu acredito sim, pois tem estudos etc.. mas na prática eu n boto fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='JJ-JUNIOR' post='24893' date='05 08 08']30 minutos antes e 2 horas depois!?!?

Tendo em vista que fazemos em média 6 refeições por dia... o tempo para tomar líquidos é ínfimo.
Nesse sentido, seria impossível se alimentar de duas em duas horas.[/quote]
verdade. se o organismo precisa de bastante líquido,oq vale apena só comer sem beber.. morreriamos secos e engasgados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 200 ml ajuda a disgestão, mais que isso dilata o estomago e prejudica a absorção de nutrientes.
Aliás líquidos só devem ser ingeridos até ou depois de 60 min das refeições por causa do processo digestivo.
A dilatação também pode ser ocasionada pela ingestação de ar durante as refeições, que geralmente ocorre quando comemos muito rápido (parece brincadeira mas não é!!)

Espero ter sido útil, um abraço : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...