Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pós-Treino Sólido E Ceia

Posts Recomendados

Postado

Idade - 28

Altura - 1,88m

Peso - 90Kg

Olá galera!

Estou com uma dúvida quanto ao pós treino sólido/ceia.

Acontece que eu treino à noite, ele acaba por volta das 21:30 e é quando eu tomo o pós líquido (whey, malto, creatina). Dessa forma o pós sólido/ceia é às 22:30 (carbo de médio/baixo ind. glicênico e peito de frango) e às 23:00 eu to indo domir por que tenho que acordar às 6:30.

Assim tenho que optar entre fazer o pós sólido/ceia como citei acima ou substituí-lo por um shake de albumina e uma gordura boa, pois meu pós sólido/ceia é a última refeição, devido ao horário.

Qual seria a melhor opção para esse caso? Pós sólido/ceia com peito de frango e batata doce ou shake de albumina mais uma gordura boa?

Postado

Cara, eu ja fiz isso por um tempo, e nao sinti grandes acumulos de gordura, mas cada corpo é um corpo.

De uma coisa voce pode ficar certo, tendo carbos ou nao, pós-treino é pós-treino, e é de grande importancia essa refeição ser bem calorica.

Abraços.

Postado
  • Autor

Cara, eu ja fiz isso por um tempo, e nao sinti grandes acumulos de gordura, mas cada corpo é um corpo.

De uma coisa voce pode ficar certo, tendo carbos ou nao, pós-treino é pós-treino, e é de grande importancia essa refeição ser bem calorica.

Abraços.

Então melhor seria um pós sólido com carbo e proteína mesmo sendo a última refeição?

Editado por Tiago Michelsen (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Carbo médio/baixo IG + proteína animal

Como disse o Rafael, Pós-treino é pós-treino!

Abraços!

Rodrigo... sem problemas então de ter carbo mesmo que seja a última refeição?

Postado

Rodrigo... sem problemas então de ter carbo mesmo que seja a última refeição?

O pq de não usar carbos a noite é q seu corpo esta com o metabolismo mais lento, mais como vc malha a noite é indicado pois seu metabolismo não esta lento e principalmente pq é seu pós treino.

Mais lembre-se de fazer algumas refeições durante o dia com gord e prot para sua dieta não ficar pobre em gorduras, desde q não seja o desjejum e o pré treino.

abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

O pq de não usar carbos a noite é q seu corpo esta com o metabolismo mais lento, mais como vc malha a noite é indicado pois seu metabolismo não esta lento e principalmente pq é seu pós treino.

Mais lembre-se de fazer algumas refeições durante o dia com gord e prot para sua dieta não ficar pobre em gorduras, desde q não seja o desjejum e o pré treino.

abraço.

Caso seja ectomorfo eu mandaria carbos e gorduras no pós-sólido.

Caso seja endomorfo, aumentaria um pouco o malto do pós-liquido e faria o sólido com proteina e gordura (com bastante kcal).

Abraço

Valeu galera! Ajudaram bastante!!!

Sempre me senti melhor quando meu pós sólido/ceia é carbo e proteína, vou continuar nessa linha... e quando possível, se o horário permitir, faço o pós sólido (carbo+proteína) e antes de dormir a ceia (proteína+gordura).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.