Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação X Suplementação

leo.4.1975

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou novo aqui no blog e gostaria de orientação com relação aos suplementos que estou consumindo e a alimentação.

Malho faz um ano, vou em média 5 vezes por semana para academia, com tempo medio de 1 hora de treino, sendo treino A = Peito, triceps e ombro, B = Pernas, costas e biceps - e estou tomando os suplementos abaixo:

Ultimate Beast Pack – 1 pack 30 minutos antes do treino, para dar força explosão muscular.

Whey Protein 52g (ISO Protein Zerocarb - Body Size) + Maltodextrina 20g - no pós treino, pois li que carbo no pós treino é importante, geralmente tomo as 22:00 horas.

Obtive ganho de massa, os resultados estão aparecendo, porém estou com uma barriguinha que não vai embora, o que me deixa na duvida:

1. Tomar malto a noite dá barriga?

2. Estou consumindo na quantidade correta?

3. Devo parar de tomar esse malto no pós treino a noite?

4. 30 minutos de esteira 2 a 3 vezes por semana vai prejudicar o ganho de massa, ou fazer perder massa magra?

Abaixo encaminho minha alimentação:

Café da manhã:

2 fatias de pão integral com requeijão ou 2 fatias de pão normal com requeijão.

Um copo do tipo de requeijão de leite integral com ovomaltine.

Lanche da manhã:

1 fruta - maçã ou pera ou banana ou goiaba...

Almoço:

2 bifes de alcatra ou maminha ou baby beef ou frango

2 colheres de arroz

1 colher de feijão

Verduras - alface + tomate + agrião

Legumes - vagem + cenoura + beterraba

Lanche da tarde:

1 fruta - manga ou maçã ou pera ou caqui...

Jantar:

2 fatias de pão integral com requeijão ou com patê de atum feito com requeijão light e um fio de azeite e um pouquinho de sal

Ceia:

1 bife ou file de frango

1 fruta

1 iogurte sem gordura e sem açucar / as vezes iogurte normal

Peço a ajuda de vocês com dicas sobre minha alimentação e suplementação para que eu obtenha melhores resultados e perca essa barriguinha chata.

Respondam, me ajudem aí!!! Valeu!!!

Postado (editado)

Dizem que carbo depois das 6 deve ser cortado !

Que horas você treina a noite ?

Se acabar as 22 , toma o seu shake de proteina com malto , e não tem problema , mas se você jantar ainda , é um problema

Malto não engorda se tomar na quantidade correta ! Tomar proteina com malto é o melhor pós , pois o malto "carrega" a proteina . Eu particularmente tomo de 30 a 40g , pois treino na hora do almoço , bota umas 30g , que já está bom

"30 minutos de esteira 2 a 3 vezes por semana vai prejudicar o ganho de massa, ou fazer perder massa magra?"

Cara , eu faço aeróbico justamente pra perder essa barriga , e faço 5 vezes por semana , creio eu , que todo aerobico faz você perder peso , mas nao necessariamente massa magra . Por isso , aconselha-se a comer carbo antes de treinar , pois carbo tem glicogênio , equando seu corpo está recisando de energia , vai atrás do glicogênio , logo , se você não tem , vai retirar energia da sua massa magra

Abraço

Editado por gui2608
Postado

E voce ta achando que eh culpa do malto? Isso na janta eh tenso.

Postado

posta sua medidas tbm

20g de malto no pos eh muito pouco, tem q ser em torno de 1g/kg e como vc ta tomando whey isolado, eu tomaria o malto e esperaria uns 20 minutos para tomar o whey e 52g eh muita coisa, um dosador(30g) ja seria suficiente no pos

Postado

Concordo tanto com o Bene qto com o Bruno!!!

Fruta n é um alimento legal pra peder gordura, devido a frutose.

Dá uma pesquisada sobre dieta e posta ela na parte de nutrição...

Sobre a suplementação... n será a malto no pós q vai te fazer engordar.

E pode fazer os aero pelo menos 3 vezes na semana... depois do treino.

Postado

Obrigado pessoal pelas dicas!

Pra complementar, tenho 1,71 e peso 72 kilos.

Estou sem minhas medidas, preciso tira-las.

A minha maior duvida em tomar o malto é qto ao horario, por volta das 22:00 horas e depois de 1 hora mais ou menos ainda faço uma refeição, que é a ceia que postei no inicio.

Sem problemas o Malto as 22:00 horas? Devo cortar ou mudar a ceia?

O que indicam para substituir as frutas?

Abs

Postado

Cara, isso ai de nao comer fruta por causa da frutose tá bem errado.

Post do iceman:

"Existe muito equívoco com relação às frutas e frutose.

Vejo muita gente eliminar as frutas de suas dietas e também proibir que outras pessoas consumam, com medo de acumular gordura, sob o argumento de que fruta contém frutose, que vira gordura com facilidade etc.

A história não é bem assim.

A frutose realmente vira gordura com certa facilidade, mas, no caso de consumo da fruta in natura a equação é diferente.

Tomar um copo de suco de laranja é uma coisa, chupar duas laranjas com bagaço e tudo é beeeeeeeem diferente.

Podem incluir frutas in natura sem medo na dieta, só não vale exagerar, tipo comer uma dúzia de bananas ou maçãs etc.

O que não pode é inserir sucos e demais produtos industrializados, porque nesses, a frutose fica concentrada e os demais componentes das frutas que retardavam a absorção da frutose são eliminados, como as fibras, por exemplo.

Entre um copo de suco de laranja e uma coca light, compensa mais a última".

só pra dar uma clareada na mente

Postado

Pode tomar o malto no pós... é um dos horários mais recomendados para se tomar carbo.

Faça uma ceia com proteína e gordura boa!

Suco de fruta industrializado realmente n presta...

Pesquisei e achei melhor cortar da minha dieta (cutting), só como mrsmo no desjejum!

Mas fica a dica do felipe...

Postado

Essas respostas confundiu minha VIDA!!!

Poderiam me ajudar, por favor um pouco de paciencia pelo menos UM!

Eu sou novo aqui no fórum também, e gostaria de um esclarecimento.

Produtos que estou tomando:

Albumina - Saltos.

Ração Humana.

Iso Pro Whey 900g Probiotica

Creatine‑Ethika

Dextrose (não recordo a marca)

Termogenico probiotica

(Como estou tomando)

Manhã: entre 8:00 e 11:00 hs (1 hora de treino entre esses horários):

Termogenico probiotica.

Depois, faço uma vitamina com 2 bananas(leite desnatado) + albumina + Racção Humana (2 mediroes que vem junto com o WHEY (não lembro a medida.)+ 2 Gramas de creatina)

OBS: a albumina está misturada com a ração.

Vou para academia.

Após academia:

Tomo o Whey + Dextrose + 3 Gramas de Creatina ( que somando da 5 Gramas por dia).

Almoço 12:00 hs:

Bifes Carne ou Frango

2 colheres de arroz

1 colher de feijão

Verduras - Variados ( cada dia um diferente)

Legumes - Variados ( cada dia um diferente)

Lanche da tarde 15:00/16:00 hs:

1 fruta / biscoito água e sal (bem pouco, uns 4)

Jantar 18:00 ou 19:00:

O mesmo que o almoço, só que tirando o feijão, legumes/verduras, mas, bem mais verduras, não comendo batatas, etc...

Ceia 11:00 hs:

Um copo de leite desnatado, com 4 biscoitos de água e sal.

OBS: Muita Água.

Tenho:

82 Kg

1,76

não tenho muita barriga, só preciso defini-la.

Treino para GANHAR mais e mais, sempre...

O que está certo, e/ou o que está Bizarro?

Pq o que eu to lendo e ta me deixando "cAfuso" :D

Ajudem ai, please....

VLW....

Postado

posta sua medidas tbm

20g de malto no pos eh muito pouco, tem q ser em torno de 1g/kg e como vc ta tomando whey isolado, eu tomaria o malto e esperaria uns 20 minutos para tomar o whey e 52g eh muita coisa, um dosador(30g) ja seria suficiente no pos

Jesus, dai-me luz...

Postado

Jesus, dai-me luz...

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Postado (editado)

1) Carbo depois das 18:00 dá MUITA BARRIGA ! 45% dos meus CHO estão no pós treino que acontece sempre depois das 18:00 !!!

2) Frutose também é o capeta. Agora não consumo mais de 20g diárias !!! ( estou falando dela pura mesmo, sendo 15g na ceia por volta das 23:00~23:30, sem computar as frutas e o próprio açúcar comercial )

3) Frutose na hora de dormir é o capeta² !!! ]:-) ]:-)

Por isso meu BF subiu de 13% (junho) pra 9,8% (HOJE :-))))))))))))))

Editado por Paulmito
Postado

Bem, eu tive um aviso de punição, ok. Então vou seguir o planejamento do tópico e citar apenas duas coisas:

1 - Independente se no pós ou a noite, tomar 1g de carbo por kg corporal é loucura! Isso não merece nem discussão pra começar, só pesquisar um pouco pra saber.

2 - Punição deveria ser dado a tópicos "super" interessantes como estes, ou a respostas com palavrões desnecessários. Mesmo um idiota como eu sabe pesquisar, é o minimo antes de querer usar alguma coisa. Quanto ao lance da frutose, dispenso comentários. É mais fácil 10 minutos de pesquisa e bom senso.

Postado (editado)

Não importa se é cho, lip ou ptn importa a HORA que você toma e não estou falndo de hora física, algo como 12:00, sol a pino. O correto é você trabalhar a hora de acordo com seu despertar / treino / dormir. Neglicenciar cho no pós treino é pior que neglicenciar ptn no café da manhã. Eu prefiro consumir 130g de cho num pós-treino as 19:00 que num almoço. Mesmo somando o pré-treino e o intra-treino minha dieta tem mais cho após as 18:00 e comigo está tudo ok. Mas na época que demonizei o cho pós-18 não ! O mesmo vale pra frutose, soje e simpatizantes. Não existe alimento errado. Existe dieta errada !!!

e existe bug PAC-enter !!! :-((((

Editado por Paulmito
Postado

Bem, eu tive um aviso de punição, ok. Então vou seguir o planejamento do tópico e citar apenas duas coisas:

1 - Independente se no pós ou a noite, tomar 1g de carbo por kg corporal é loucura! Isso não merece nem discussão pra começar, só pesquisar um pouco pra saber.

Loucura? Me comprove essa loucura com dados, não com um conhecimento empírico, no “eu acho”

Sem mais.

Postado

Bem, não é questão de "eu acho", e sim questão de adaptação de cada corpo, e isto inclui genética, treino, resistência, e outras variáveis. Segundo, se você acha conveniente utilizar carbo, seja de qual tipo, no pós treino, na quantidade de 1g a cada kg corporal, então você estará indo contra nutricionistas, endocrinologistas, treinadores e atletas de fisiculturismo. Se você acha que se empanturrar de carbo no pós treino, ao invés de uma boa refeição, então não precisa de tópicos e tópicos de pesquisa, pois a sua ignorancia é no minimo intolerante! completando, malto, dextrose, deve ser inserido antes de tomar o whey, pois irão colocar sua insulina lá me cima! E somente depois é consumido o suplemento alimentar Whey protein. Para a recuperação da energia gasta (glicogênio) você utilizaria carbos de alto IG e depois para começar a recuperação muscular, a proteína. Porque a proteína não vem antes? Pois ela seria usada primeiramente para recuperar esta energia gasta , e não diretamente na síntese proteica, o que ocorreria depois que recuperasse a energia primária gasta. Então eu não saberia o quanto de proteína seria divida nesta equação, por isso o carboidrato antes. Agora, tudo depende do seu objetivo, se for um belo de um bulking, pode se adicionar mais carbo, se for um cutting, praticamente elimine malto ou dextrose pra evitar barriga. Isto meu amigo, não é "eu acho", é ciência. Como dito antes, 5 minutos de pesquisa já resolveria metade das suas dúvidas.

Postado

Bem, não é questão de "eu acho", e sim questão de adaptação de cada corpo, e isto inclui genética, treino, resistência, e outras variáveis. Segundo, se você acha conveniente utilizar carbo, seja de qual tipo, no pós treino, na quantidade de 1g a cada kg corporal, então você estará indo contra nutricionistas, endocrinologistas, treinadores e atletas de fisiculturismo. Se você acha que se empanturrar de carbo no pós treino, ao invés de uma boa refeição, então não precisa de tópicos e tópicos de pesquisa, pois a sua ignorancia é no minimo intolerante! completando, malto, dextrose, deve ser inserido antes de tomar o whey, pois irão colocar sua insulina lá me cima! E somente depois é consumido o suplemento alimentar Whey protein. Para a recuperação da energia gasta (glicogênio) você utilizaria carbos de alto IG e depois para começar a recuperação muscular, a proteína. Porque a proteína não vem antes? Pois ela seria usada primeiramente para recuperar esta energia gasta , e não diretamente na síntese proteica, o que ocorreria depois que recuperasse a energia primária gasta. Então eu não saberia o quanto de proteína seria divida nesta equação, por isso o carboidrato antes. Agora, tudo depende do seu objetivo, se for um belo de um bulking, pode se adicionar mais carbo, se for um cutting, praticamente elimine malto ou dextrose pra evitar barriga. Isto meu amigo, não é "eu acho", é ciência. Como dito antes, 5 minutos de pesquisa já resolveria metade das suas dúvidas.

Eliminar malto/dextrose do pós por medo de ganhar barriga é IGNORÂNCIA PURA.

O que te faz ganhar gordura não vai ser o malto/dextrose no pós, seja 10h da manhã ou 11h da noite, é a dieta como um todo.

Tirando que tem nego que faz cutting com 100g de dextrose no pós e abaixa bem o BF, se o Ney postar aí ele vai confirmar isso pra você.

E essa teoria de "dois pós" não é aceita por todo mundo, aliás, eu nunca vi uma pesquisa que comprove isso aí, e o whey+dextrose/malto é MUITO mais aceito.

Postado

Eliminar malto/dextrose do pós por medo de ganhar barriga é IGNORÂNCIA PURA. Bem, eu não disse em nenhum momento em eliminar completamente o carbo seja do malto ou dextrose, o que eu disse é reduzir drasticamente seu consumo no pós caso seja um cutting. Logo, concordo com você caso venha alguem dizer que tenha que eliminar totalmente o carbo do pós, ai sim, é IGNORANCIA PURA! Assim como não saber interpretar um texto...

O que te faz ganhar gordura não vai ser o malto/dextrose no pós, seja 10h da manhã ou 11h da noite, é a dieta como um todo. Neste caso, nenhum suplemento pode substituir uma boa dieta, são apenas auxiliares, e cabe a você utilizá-los de modo correto para suprir as necessidades diárias de seu corpo, levando em conta seu treino. Agora, se você se empanturrar de carbo, ou hipercalórico, será que realmente não vai te fazer mal? Será mesmo que você não vai ganhar gordura?

Tirando que tem nego que faz cutting com 100g de dextrose no pós e abaixa bem o BF, se o Ney postar aí ele vai confirmar isso pra você. Bem, se tem "nego" que faz ou não, eu não sei. Agora, quantos de vocês fazem realmente um treino decente, a ponto de esgotar completamente o glicogênio de seu corpo, e que pega realmente pesado, que faz um descanso correto, que não ingere bobeiras em sua dieta, a maioria aqui segue? Não acredito, pois a maioria aqui diz cada absurdo, é só ver o que vocês compram para sua dieta, e irão me entender (tem um tópico recente disto por aqui.) Se você esgotar seu corpo num treinamento insano, a qual você faz uma dieta quase que sem carbo, e precisa só naquele momento repor 100g de malto no corpo no pós, e caso esteja numa fase de crescimento, ai sim, pode ser que você esteja correto em me afirmar isto. caso contrário, nem o Ney, nem o Valdemar, nem o Jacaré ( que treina campeões e campeãs nacionais e internacionais e tb é contra o malto no pós e dia do lixo, pesquise e você entenderá) vai dizer o contrário.

E essa teoria de "dois pós" não é aceita por todo mundo, aliás, eu nunca vi uma pesquisa que comprove isso aí, e o whey+dextrose/malto é MUITO mais aceito. Tambem concordo com você que a teoria de "dois pós" não é aceita por todo mundo, assim como a teoria de tomar anabol não é aceita por todo mundo, a teoria de ingerir muito malto/dextrose não é aceita por todo mundo, não é mesmo? Tambem concordo que muitos queiram tomar whey+malto/dextrose no pós, e aceito mais esta teoria se o whey que vocês forem tomar for praticamente 0 de carbo, porem tomando deste jeito o whey acaba sendo usado para outras funções que não seja apenas repor os aminoácidos de seu corpo, entende? Por isto muitos tomam carbo antes, e o whey depois. Mas como disse, varia de cada individuo.

Sabe o que acontece aqui? Algo que li na primera vez que entrei neste forum. Uma certa pessoa disse assim num tópico: "Acontece que tem muitos que tomam um whey decente, e fazem uma dieta horrivel, e depois tomam um whey porcaria, e fazem uma dieta melhor, e defendem este whey horrivel com unhas e dentes, e metem o pau no outro". Ou seja, aqui cada um lê o que quer, não procura pesquisar, avançar, e ter um minimo de sensatez. Ai acabam indo na primeira coisa que leem, e que pode ser muito boa, mas não procura pesquisar, ai com o tempo se adapta a algo pior, pode ser treinamento, suplemento, e mete o pau naquele primeiro, porem a culpa não é de quem postou, que geralmente já utilizou e deu certo pra ele, e sim a culpa é dela mesmo! Porque não evoluiu a ponto de saber que depende que certo treino, suple, ou questão, não é bom pra ela, mas quer fazer e usar de qualquer jeito. Então, não adianta ficar discutindo aqui, cada um faz o que quer, e quando tem uma critica, nunca aceitará que está errado. Mesmo que não possa pesquisar decentemente um pouquinho...

Postado

Pico de insulina, o tal shake drupo, faz quem quer. Veja que tem fisiculturistas que injetam insulina. Discutir dieta é uma coisa e o shake outra. Na minha dieta tem no total 6,12g de carbo por KG (55%) e já to pensando seriamente em 4k cal dia...Depende sempre do teu consumo em treino ! Engordar é como enriquecer : Gaste MENOS que ganhe !!! Ou coma menos que consuma...

Postado (editado)

2 - Punição deveria ser dado a tópicos "super" interessantes como estes, ou a respostas com palavrões desnecessários. Mesmo um idiota como eu sabe pesquisar, é o minimo antes de querer usar alguma coisa. Quanto ao lance da frutose, dispenso comentários. É mais fácil 10 minutos de pesquisa e bom senso.

kkk.. reveja seus conceitos amigo!

já sequei usando 100g de malto por dia em cutting.

abraços.

Editado por Zell
Postado (editado)

Meu deus.....

.

.

PAPO DE SURDO E MUDO!!

E meu post ninguém comentou..

.

Sou novo, não quero ficar criando tópico, mas é complicado, pois ficam

"trocando opiniões" ao invés de tirar dúvidas dos interessados.

[MODE] Desanimado [On]

Editado por thiagoribeiro84
Postado (editado)

Meu deus.....

.

.

PAPO DE SURDO E MUDO!!

E meu post ninguém comentou..

.

Sou novo, não quero ficar criando tópico, mas é complicado, pois ficam

"trocando opiniões" ao invés de tirar dúvidas dos interessados.

[MODE] Desanimado [On]

Eh complicado mesmo, ja levaram o topico pro lado pessoal! Vou te dar um conselho, organiza sua dieta e vai na area de nutricao e posta la, diga seu objetivo que com certeza vao te ajudar!

EDIT:

@discussao: Existem N teorias, cada um faz a que achar melhor e que faz mais sentido pra voce, nao adianta chegar aqui e falar o Ney falou isso e ponto, ta certo, pq as coisas nao sao assim, existe uma porrada de profissional com teorias diferentes. Eh so chegar aqui postar o estudo com sua teoria que quem quiser discutir sobre ou usa-la vai.

Ps: Nao to falando mal do Ney, longe de mim, concordo com seu POS ate, so estou querendo dizer eh que nao eh so pq ele falou que voce deve fazer sem ao menos saber o pq.

Editado por Bene
Postado

Pois é... Tbm concordo!

Organiza tua dieta dessa forma:

Mas pra quem quer ganhar mais e mais, como vc mesmo disse, tu precisa comer mais...

tá comendo pouco!!!

Postado

Agradeço muito (sem hironia) aos que pelo menos me informaram um caminho.

...

Acredito que aqui chegou a um pouco de "Opnião de Religião", isso não tem como discutir, cada um tem a sua.

E se alguem acha q comer Banana com feijão batido no liquidificador fica mais forte, se a pessoa AFIRMA, beleza, deixa ela tomar, se ele PERGUNTAR, ai é uma outra questão.

Se um dia me falarem 2 + 2 são 5!!!!!!!!

Vou respeitar a OPNIÃO dele.

Só estou dando um alô, não quero levantar mais conflitos.

Abraços à todos e vamos malhar ...

Postado

o fato não é isso.. o fato é que o cara AFIRMOU que tomar mais que algumas gramas de malto faz mal e já foi comprovado e blablabla que é loucura, quando na verdade não é muito bem isso..

Postado

o fato não é isso.. o fato é que o cara AFIRMOU que tomar mais que algumas gramas de malto faz mal e já foi comprovado e blablabla que é loucura, quando na verdade não é muito bem isso..

Espero q este cara q AFIRMOU não seja eu, pq senão será outro que não sabe ler totalmente o que foi dito. Enfim, cada um tem que testar, e fazer o que melhor for para seu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...