Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Em Dias On E Off


Raistlin Magere

Posts Recomendados

Utimamente ando fazendo uma "experiência" tenho dado somente hávit calórico nos dias de treino. Dias sem treinar evito comer muito carbo e afins. (Não que a gordura e proteína vão te deixar magro, mas por exemplo se eu comer carne; comendo bem menos eu me sentiria satisfeito, que comendo arroz, eu acho que nisso que os carbos "engordam".)

Resultado: To ficando magro.

Mas a questão é a seguinte:

Pra mim crescer eu preciso ter hávit de calorias quantos dias após o treino?

Por exemplo eu treino na segunda.

Se eu deixar de consumir muitas calorias na terça eu vou deixar de crescer?

Até qual dia que iria esse hávit, ou seja até qual dia eu "aproveitaria" o exercício?

Engraçado que testando isso, meu peso manteve-se estável, porém minhas medidas aumentaram. (Não que aumentaram o que poderiam ter aumentado, mas o fato é que aumentou.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantos mais simples for sua dieta, mais simples vai ser de seguir... Contar calorias e quantidade de alimentos a risca e coisa pra cutting e parece que voce deixou claro que quer crescer. E outra, voce so cresce enquanto esta descansando. Entao se voce treina na segunda, e obvio que vai, tambem usar energia para a recuperacao na terca e quarta...

Voce e endo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crescer mano.... simples...

vc deve consumir mais calorias do que vc gasta!!!

tem uma infinidade de dicas sobre bulking no site e tabelas de alimentos com índice glicêmico... estrutura de dieta....

estude bastante... e coloque em prática aquilo q vc acredita q dará certo..

resultados variam de pessoa pra pessoa..

o esquema é o método de tentativa!!!!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da intensidade do treino, seu corpo pode levar até 7 dias pra se recuperar. Não é só no dia que treina que precisa de nutrientes e etc.

O que vc esta fazendo, dizendo a grosso modo, é um estilo de carb cycle!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Eu vejo alguns "erros" em dietas.

Por exemplo no dia que tu vai treinar, se tu gasta 2800 kcal pra viver, no dia do treino tu vai gastar umas 3300 kcal!

Por isso comecei a diminuir. Quando começei a malhar; todo dia comia igual a um cavalo.

Resultando?

De 72 pra 81 kg em 4 meses!

Mas... como nem tudo são flores.

Fiquei com bastante banha também..

Ai depois adotei aquela dieta ABCDE (Muito boa, recomendo)

Baixei muito a banha.

Cai pra 78 kg mas com uma qualidade boa.

Depois de uns 8 meses, parei com a ABCDE.

Hoje to tentando adaptar uma dieta normal pra mim.

Mas.. como eu ia dizendo.

Se eu gasto 3300 em dia de treino seria recomendável cosumir cerca de 3800 kcal pra crescer.

Mas se .. eu consumir cerca de 500 kcal por dia a mais que gasto, afinal nem todo o dia eu treino, a tendencia é criar banha (lógico banha sempre será criada, mas evitar de criar muita)

Então tive a idéia de setar pra um hávit de 200, 300 kcal por dia a mais nos dias off, com isso será muito afetado meu ritmo de crescimento? O que acham?

Que nem eu disse, eu mantive o peso mas aumentei medidas.

Era mais ou menos isso que eu gostaria de saber a opinião dos membros.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é um tipo de carb cycle!

Mas lembre-se, quando calculamos o quanto de calorias precisamos, usamos o modificador (1-1,3-1,5 etc..) que indica a taxa de atividade SEMANAL

por isso fique esperto, pois nesse modificador que usamos pra calcular as cal, já conta os dias em que não treinamos, portanto ingira as mesmas quantidades de calorias todos os dias, varie a fonte destas! Varie alimentos, macronutrientes, etc! Isso é uma dieta pra bulking, uma tanto mais "sofisticada" se podemos dizer, mas que também lhe custará mais trabalho.

Pesquise, informação nunca é demais, temos artigos no forum sobre Carb Cycling, muito interessante!

Bons treinos,bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...