Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Treino De Ombros E Pernas


ThiagoPanda

Posts Recomendados

Eu acho fraco esse treino de ombro, o ruim do abc2x de ficar perna e ombro junto é que não da pra melhora muito isso.

Eu quando estou em abc2x faço perna no sabado, o que deixa de ser abc2x, e deixo só ombro quarta. com mais enfase,

1 frontal: no smith ( as vezes elevação frontal também )

2 mèdial: militar e desenvolvimento na máquina

2 posterior: crucifixo invertido halter e unilateral no cross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falae galera. Hoje é meu dia de treinar ombros e pernas. Minha série é:

Elevação Lateral 8x6x6

Elevação Frontal 8x6x6 (Logo logo vou tirar esse)

Remada alta barra 8x6x6

Desenvolvimento Máquina 8x6x6 (Vou fazer o teste antes pra ver se consigo fazer esse exercício sem acarretar lesões como na primeira vez. Se tiver sucesso, vou passar pra variações diga-se de passagem melhores)

Cadeira Extensora 10x10x10x8

Cadeira Extensora Inversa 10x10x10

Leg Press 180º 8x8x8x6

Panturrilha 8x8x8x6

Adutora 15x15x15

Abdutora 15x15x15

Gostria de saber se esse treino está pesado demais, ou se não tem problema algum com ele. Agradeço opiniões também. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai parcero vc ta perguntando se seu treino ta pesado ne ,vo te falar algumas coisas q vc pode comprovar em pesquisas em livros e em artigos:

1:como o mano ai em cima disse treinar perna c otro grupo muscular e complicado,perna e musculo grande ,junto com costas sao os 2 maiores,necessitam de treinos mais pesados para crecerem,e normalmente depois de um treino de pernas de verdade nao se tem força pra mais nada

2:nao existe uma rotina de treinos de pernas q nao tenha em primeiro lugar o agachamento portanto seu treino ta leve,ele eo principal,sem ele nao se constroi pernas de verdade,ha nao ser q vc tenha problemas mto graves,comprovado c exames medicos,o unico problema q vc vai encontrar no agachamento e se fize lo errado,fike esperto pois mtos instrutores por nao estarem preparados fogem de passar a seus alunos treinos mais pesados pois eles tem medo de se complicar,aprenda a execuçao correta e agache se nao adeus pernas,tire adutora e abdutora e alem do agachamento coloque o stiff pra trabalhar os isquiotibiais

3:mais uma vez vc ta deixando de lado o principal exercicio de ombro,o desenvolvimento(atras e na frente),faça o movimento correto ombro nao necessita ser treinado com mta carga,se informe sobre um conjunto de musculo do ombro chamado manguito rotador,mtas dores e lesoes sao causadas pelo desgaste destes musculos procure com seu instrutor exercicios para fortalece lo, se ele falar q nao tem (pois mtos dizem)pesquise e vc vai axar,sao basicamente rotaçoes laterais externas e internas. aprenda q para crescer vc deve fazer os exercicios q realmente vao construir massa muscular e nao apenas o q e legal de faze ,nao doi nao cansa,fuja desse caminho e enfrente as barras halteres e anilhas. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai parcero vc ta perguntando se seu treino ta pesado ne ,vo te falar algumas coisas q vc pode comprovar em pesquisas em livros e em artigos:

1:como o mano ai em cima disse treinar perna c otro grupo muscular e complicado,perna e musculo grande ,junto com costas sao os 2 maiores,necessitam de treinos mais pesados para crecerem,e normalmente depois de um treino de pernas de verdade nao se tem força pra mais nada

2:nao existe uma rotina de treinos de pernas q nao tenha em primeiro lugar o agachamento portanto seu treino ta leve,ele eo principal,sem ele nao se constroi pernas de verdade,ha nao ser q vc tenha problemas mto graves,comprovado c exames medicos,o unico problema q vc vai encontrar no agachamento e se fize lo errado,fike esperto pois mtos instrutores por nao estarem preparados fogem de passar a seus alunos treinos mais pesados pois eles tem medo de se complicar,aprenda a execuçao correta e agache se nao adeus pernas,tire adutora e abdutora e alem do agachamento coloque o stiff pra trabalhar os isquiotibiais

3:mais uma vez vc ta deixando de lado o principal exercicio de ombro,o desenvolvimento(atras e na frente),faça o movimento correto ombro nao necessita ser treinado com mta carga,se informe sobre um conjunto de musculo do ombro chamado manguito rotador,mtas dores e lesoes sao causadas pelo desgaste destes musculos procure com seu instrutor exercicios para fortalece lo, se ele falar q nao tem (pois mtos dizem)pesquise e vc vai axar,sao basicamente rotaçoes laterais externas e internas. aprenda q para crescer vc deve fazer os exercicios q realmente vao construir massa muscular e nao apenas o q e legal de faze ,nao doi nao cansa,fuja desse caminho e enfrente as barras halteres e anilhas. valeu

O Stiff to fazendo na quarta-feira. Hoje eu fiz o desenvolvimento máq e me senti bem. Fiz a remada alta também, e vou ficar com ela por enquanto. Estou pensando em adicionar a variação de dois desenvolvimentos na próxima vez que for mudar meu treino (Daqui a 2 ou 3 meses).

Hoje eu fiz o agachamento livre. Lá na minha academia tem a máquina, então, eu acho ligeiramente impossível realizar de maneira incorreta, porque na máquina você gruda as costas e já era. Agora gostaria de saber se existe alguma desvantagem em usá-la.

Abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Stiff to fazendo na quarta-feira. Hoje eu fiz o desenvolvimento máq e me senti bem. Fiz a remada alta também, e vou ficar com ela por enquanto. Estou pensando em adicionar a variação de dois desenvolvimentos na próxima vez que for mudar meu treino (Daqui a 2 ou 3 meses).

Hoje eu fiz o agachamento livre. Lá na minha academia tem a máquina, então, eu acho ligeiramente impossível realizar de maneira incorreta, porque na máquina você gruda as costas e já era. Agora gostaria de saber se existe alguma desvantagem em usá-la.

Abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina q vc ta falando chama se hack,ela e usada como uma forma de variar o agachamento,principalmente por pessoas q voltam ou possuem lesoes q as impedem de agachar de forma livre,e um exercicio mto bom (uma dica p vc:se agachar c pernas bem juntas vc da enfase maior no vasto lateral,parte lateral da coxa, se agachar c pernas separadas da enfase maior no vasto medial,parte interna da coxa blz sempre varie)com relaçao ao agac livre ele nao usa tantos grupos musculares,pelo fato de ter o encosto,diminui a açao dos musculos estabilizadores, q atuam intensamente no livre,portanto ele e um exercicio mais isolador,tente fazer o livre ele e melhor, e use a maquina como uma variaçao. firmeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...