Ir para conteúdo

Sobre O Manguito Roteador

IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Postado

Ola galera,

tenho uma dúvida que não a achei pesquisando. Apenas achei indicações de treinar/aquecer o manguito roteador.

Mas tenho uma dúvida, vale a pena treinar o manguito roteador? Ou só vale a pena aquece-lo antes do treino de peito e ombro?

Normalmente estou so aquecendo, mas estava pensando sobre isso. E para quem nem ao menos aquece, recomendo MUITO, voce pode nao ter esse problema agora mas pode evitá-lo, é melhor previnir do que depois ter de se remediar.

Abração

Postado

Tenho incomodo no manguito, por causa do pulley nuca. Nao tiro mais do meu treino esse aquecimento!

Eu acho desnessário treinar, nunca vi algum cara indicando isso, e sim, só o aquecimento (vide Waldemar Guimaraes)

PS: Só no aquecimento, parace que dá um "negocio" no ombro, magine com cargas mais altas!

Postado

Tenho incomodo no manguito, por causa do pulley nuca. Nao tiro mais do meu treino esse aquecimento!

Eu acho desnessário treinar, nunca vi algum cara indicando isso, e sim, só o aquecimento (vide Waldemar Guimaraes)

PS: Só no aquecimento, parace que dá um "negocio" no ombro, magine com cargas mais altas!

É, ja vi esse vídeo de Waldemar, apenas fiquei na dúvida mesmo, pq ja vi pessoas treinando o manguito!

Postado

Supra espinhal, infra espinhal, redondo menor ,sub escapular açao Estabiliza anteriormente a cabeça do umero na cavidade glenoide durante o movimento de abduçao do ombro,rotaçao lateral do ombro,extensao horizontal ,rotaçao medial . Bem primeira regra se não sabe oque esta fazendo não se alonga ou treina músculo lesionado procure um medico para fazer exames e depois um fisioterapeuta e ou bom professor de educação física que ele vai saber fazer algo parecido com cinezioterapia .Mais afirmo não faça exercício que te incomoda abraço;

Postado

Cara, nem sabia direito sobre aquecimento e treino desse músculo... Mas nunca ouvi nada de treino pra ele...

Ahh e pesquisei aqui, acho que o nome seria manguito rotador, só pra constar hehehe...

Abraços

Postado (editado)

Na revista super treino vem falando um monte de exercícios para ombros,e cita o manguito rotador como exercício também,não fala sobre aquecimento.

"Exercícios para ombros que dão resultado" :unsure:

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...