Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Ecto - Abc 2X Ou 1X?


Budazenho

Posts Recomendados

Olá a todos, esse é meu primeiro post, dei uma pesquisada antes, mas não me identifiquei com nenhum tópico.

Altura 1,79 / Peso: 64kg / Biceps relaxado: 29 / BF: esse deve tar baixo, mas não faço ideia

Panturrilha: 38 / Coxa: 63

Começei a treinar há 2 meses, nesse período também foi aonde começei a me alimentar melhor também, tudo na base da pesquisa.

Então eu com 20 anos, pratico MTB (Moutain Bike) desde os 13, agora um pouco mais parado, mas posso dizer que meu condicionamento físico é decente e tenho as pernas bem definidas e até que fora de proporção com o resto do corpo na minha opinião.

Meu objetivo é manter um corpo proporcial ao todo, como já expliquei acredito que meus membros inferiores estão bem acima dos superiores, assim espero fazer com que eles se igualem em proporção.

Após o periodo de adaptação, estou adaptando alguns exercicios e fazendo atualmente o seguinte treino ABC2X.

OBS: Vou trabalhar de bicicleta, ida 40min ao extremo na marcha mais pesada e volta mesma coisa. Fora umas trilhas de vez enquando no final de semana, porém já não sou mais tão ATIVO no MTB como antes.

Treino A - Peito e Biceps

Supino Reto 3x8

Crucifixo 3x8

Voador 3x8

-

Rosca Direta 3x8

Alternado 3x8

Cocentrada 3x8

Treino B - Ombro / Trápezio / Antebraço

Desenvolvimento 3x8

Elevação Frontal 3x8

Elevação Lateral 3x8

-

Encurtamento 3x8

-

Rosca Inversa 3x8

Rosca Pulso 3x8

Treino C - Costas / Tríceps

Puxada Atrás 3x8

Puxada Frontal 3x8 (Costas é o musculo que menos sinto pega, gostaria de fazer algo novo).

Remada Sentada 3x8

-

Rosca Testa 3x8

Pulley 3x8

Coice 3x8

==========================================

Tentei deixar o mais enxugado possível para evitar o overtraining, mas aceito sugestões de ABCD, talvez ABCAB?.

É isso pessoal, o próprio instrutor da academia falo que ta legal, mas sabe como é, não da pra confia em uma única opinião, e ele mesmo so me indicou treino de pernas pra caso eu queira ficar MAROMBADÃO, objetivo esse que não me interessa, apenas proporção nivelada de todo corpo.

Agradeço desde já dicas, sugestões, críticas. :D

Editado por Budazenho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu aconselho abc2x pra iniciante, pois normalmente nao consegue se dar a devida intensidade ao treino ainda ..

quanto ao treino, está muito bom, parabéns .. só coloque antebraço junto com o treino de braços ..

não irá treinar pernas ? mesmo sendo desproporcional ( como você disse ), eu aproveitaria isso e treinaria ainda mais, haha ..

fica esperto com a quantidade de calorias que voce vai ingerir, pois 40 min de bike pra ir pra voltar são muitas calorias gastas cara, vai ser meio dificil ganhar massa muscular, terá de ter muita disciplina na dieta ..

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, eu realmente não tenho interesse em fica MUTANTE, quem sabe se com o tempo eu pega gosto pela coisa, ai sim faço treino de pernas pra continua equivalente com o avanço da parte superior, por enquanto quero nivelar ambos. Até mesmo porque meu medo atual é por ser Ectoformo e fazer muito aerobico, por exemplo hoje, fui semi peladão na TEMPESTADE que tava aqui em Sampa pro trampo e olha que pego um trecho da Marginal Tiete, na volta mesma coisa. Ai fico com medo de não cresce nada devido ao aerobico fora uns rolé na Serra de final de semana.

Mas então, quanto ao Antebraço, como não vai ter perna, não ficaria muito fraco o treino B de Ombro/Trápezio e muito extenso o treino A caso eu inclua o Antebraço nele? :unsure:

Quanto ao treino ABCDE, até questionei os instrutores na academia sobre esse treino, eles me informaram que era pra alguém mais avançado com tipo 1 ano ou mais de treino, senão seu corpo não entende como hipertrofia e sim como perda muscular, algo assim... :blink:

Editado por Budazenho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc deveria treinar pernas independente do seu objetivo...

Não acho que seja legal excluir um grupo muscular do treino sabendo que o motivo nao é uma lesão...

o treino de pernas é o mais importante pro corpo, se fosse vc repensaria bem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja foi discutido milhoes de vezes q o treino de pernas é importantissimo pro desenvolvimento de todo o corpo, não faça besteira amigão.

treina perna como treina peito,biceps ou seu musculo favorito,um dos treinos q eu mais gosto é o de perna !

e se ficar gigante,ql é o problema ? não se preocupa pq é muito dificil chegar as pernas do jay cutler e ronie coleman. :B

abraçao !

Editado por lr2010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos iniciantes é achar que é mole ficar grande, daqui a um tempo de treino quero ver você falar isso de novo...

Eu não acho mole nada, até mesmo como descrevi, não quero ficar GRANDE, quero POR ENQUANTO fazer a parte superior se nivelar a parte inferior que é bem superior devido ao meu treino constante a mais de 7 anos com bike.

Treine suas pernas tão duro quanto a parte superior. Um intenso treino de pernas pode estimular o crescimento em seu peito, costas e braços. Isto é devido, em parte, ao aumento da testosterona que induz o treino de pernas,principalmente com o exercício Agachamento

Isso sim é um ponto relevante e de grande valia, talvez atraves dessa informação eu até inclua uma série de pernas/panturrilhas. Obrigado.

Sem treino de pernas ?!?!

Affe...

não dá nem pra comentar...

"quer virar sorvete na casquinha quer?"

~hugs

Seph®

Agradeço caso você leia oque eu expliquei na primeira mensagem, atualmente eu sou um SORVETE de casquinha ao contrário.

----------------------------------------------------------------

Caso eu insira a serie de pernas, estava pensando em tirar o antebraço do Treino B e colocá-lo ou adaptá-lo ao Treino A ou C e inserir PERNAS no Treino B junto com Ombros e Trápezio.

O quê vocês acham sobre o antebraço, devo colocá-lo só no dia de bíceps ou só no de tríceps ou até quem sabe dividir entre os 2 dias?

Quanto a pernas no dia de ombro e trápezio tem algum problema?

Abraços,

Budazenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...