Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes E Depois Da Academia..


gemyny

Posts Recomendados

então resolvi criar esse topico para saber o que exatamente mudou na vida de vocês depois de terem entrado de vez na academia e o que foi positivo e o que não foi... se puder falar a quanto tempo treina também seria compartilhar conosco.

eu começo, porém falarei pouco pois começei tem pouco tempo...mas o que posso notar de mudança além do corpo obvio são as minhas maneiras alimentares que mudaram 200% para melhor estou sempre mais bem disposto e animado, agora o ponto negativo talvez o unico é que tenho saido menos com os amigos para evitar bebedeiras e gastar dinheiro de mais já que estou suplementando e não tenho dinheiro sufiente para ter as coisas com o conforto que eu desejava. :mellow:

Falae a sua história.

P.S. Procurei um tópico parecido não achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Eu mudei em muita coisa. Estilo de vida de praticante de treinos com peso traz mudanças em todos os aspectos. Eu olho ainda mais os rótulos e escolho MUITO BEM aquilo que vou comer. Aboli tudo que é lixo da dieta (leia-se: sorvete, doces em geral, açúcar branco, etc.). Procuro dormir melhor e evitar badernas.

O lado ruim é que perdi muito da vida social. Eu gostava de uma cerveja e de encontrar os amigos no bar. Fiquei meio anti-social depois que levei os treinos mais a sério. Isso me deixa bastante triste. Não sou o mesmo pra sair. Sinto um certo peso na consciência quando tomo uma cerveja ou outra. É uma espécie de paranóia que quem treina sério entende.

Mas, o melhor ponto de todos foi a CONCENTRAÇÃO. Sinto-me indestrutível. Sério. A concentração requisitada pelo treino e o esforço que se realiza refletem nas outras áreas da vida. Pego-me pensando em provas difíceis da faculdade e não me preocupo tanto quanto "como realizar o agachamento na academia depois da prova". Os treinos me assustam mais do que o dia-a-dia. E estou sempre focado, sempre concentrado. Nada é difícil ou grande demais.

A academia me deu algo que não é facilmente conseguido: AUTO-ESTIMA (não só no sentido de melhorar o físico, mas de saber que EU POSSO) e CONCENTRAÇÃO.

Bom tópico amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudei em muita coisa. Estilo de vida de praticante de treinos com peso traz mudanças em todos os aspectos. Eu olho ainda mais os rótulos e escolho MUITO BEM aquilo que vou comer. Aboli tudo que é lixo da dieta (leia-se: sorvete, doces em geral, açúcar branco, etc.). Procuro dormir melhor e evitar badernas.

O lado ruim é que perdi muito da vida social. Eu gostava de uma cerveja e de encontrar os amigos no bar. Fiquei meio anti-social depois que levei os treinos mais a sério. Isso me deixa bastante triste. Não sou o mesmo pra sair. Sinto um certo peso na consciência quando tomo uma cerveja ou outra. É uma espécie de paranóia que quem treina sério entende.

Mas, o melhor ponto de todos foi a CONCENTRAÇÃO. Sinto-me indestrutível. Sério. A concentração requisitada pelo treino e o esforço que se realiza refletem nas outras áreas da vida. Pego-me pensando em provas difíceis da faculdade e não me preocupo tanto quanto "como realizar o agachamento na academia depois da prova". Os treinos me assustam mais do que o dia-a-dia. E estou sempre focado, sempre concentrado. Nada é difícil ou grande demais.

A academia me deu algo que não é facilmente conseguido: AUTO-ESTIMA (não só no sentido de melhorar o físico, mas de saber que EU POSSO) e CONCENTRAÇÃO.

Bom tópico amigo.

Abraço.

cara gostei muiiito do seu comentário. e falando a respeito da vida social foi o que eu falei no meu post.. ai você vem para mim e fala pô mais você treina a pouco tempo nao precisa levar tão a serio. mas é claro que eu preciso todos tem objetivos a serem alcançados e se você nao levar tudo a sério você no minimo se decepciona e morre na praia ou chega lá Beeeeem depois do que você esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo.

O problema, "sinteticamente", é o seguinte:

SE você procura comprar as melhores proteínas (o que é bem caro, diga-se de passagem - carnes, frango, peito de peru, ovos - eu como muito e dá uma boa grana por mês em comida).

SE você procura comprar e tomar direitinho os melhores suplementos.

SE você dorme o tempo necessário (ou faz o máximo neste sentido, pois com a vida corrida é complicado).

SE você se mata treinando sério na academia.

Ou seja, se você investe seu TEMPO, seu DINHEIRO e sua MOTIVAÇÃO no treinamento, você não pode deixar nenhum fator NEGATIVO influenciar seu rendimento. E sair com os amigos pra beber é negativo (sob esta ótica). Por quê? Porque você sai, bebe, não se alimenta, atrapalha o sono, come menos ainda no dia seguinte e o pior: sente-se um merda "traidor" do seu desenvolvimento. Começa a pensar que a semana de treino foi por água abaixo, ou seja, é PIOR sair do que não SAIR.

Mas surge outro problema: até quando vou treinar? Vou levar esta vida certinha e regrada pra sempre? Não sou bodybuilder! Não ganho dinheiro com isso! Estou perdendo minha juventude. Estou perdendo os amigos... E por ae vai.

Eu tenho uma modesta solução: reserve, SEMANALMENTE, um tempo pra você SER FELIZ. Fazer o que quiser, mas SEM EXTRAPOLAR. Mas, reserve também um final de semana ou ao menos um par de dias para SAIR, BEBER (pra quem gosta), brincar, sair da dieta MESMO, etc.

Vejo no fórum muita paranóia até em relação ao sexo. Até que ponto é bom treinar se deixamos de fazer outras coisas muito (ou até mais) interessantes na vida?

E eu quero treinar até a morte. Quem no fórum não quer? Vou levar esta vida de "santo" até a morte? Nunca mais vou comer sorvete? Nunca mais vou tomar um porre? E na formatura dos amigos ou familiares? Nem um copo de whisky?

Pois é. O post ficou grande mas também serve pra falar o que eu ando pensamdp no dia-a-dia. Estas perguntas me acompanham.

Enfim, a solução: usar alguns dias do mês para ser feliz. Assim, seu treinamento rende e você não deixa de viver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo.

O problema, "sinteticamente", é o seguinte:

SE você procura comprar as melhores proteínas (o que é bem caro, diga-se de passagem - carnes, frango, peito de peru, ovos - eu como muito e dá uma boa grana por mês em comida).

SE você procura comprar e tomar direitinho os melhores suplementos.

SE você dorme o tempo necessário (ou faz o máximo neste sentido, pois com a vida corrida é complicado).

SE você se mata treinando sério na academia.

Ou seja, se você investe seu TEMPO, seu DINHEIRO e sua MOTIVAÇÃO no treinamento, você não pode deixar nenhum fator NEGATIVO influenciar seu rendimento. E sair com os amigos pra beber é negativo (sob esta ótica). Por quê? Porque você sai, bebe, não se alimenta, atrapalha o sono, come menos ainda no dia seguinte e o pior: sente-se um merda "traidor" do seu desenvolvimento. Começa a pensar que a semana de treino foi por água abaixo, ou seja, é PIOR sair do que não SAIR.

Mas surge outro problema: até quando vou treinar? Vou levar esta vida certinha e regrada pra sempre? Não sou bodybuilder! Não ganho dinheiro com isso! Estou perdendo minha juventude. Estou perdendo os amigos... E por ae vai.

Eu tenho uma modesta solução: reserve, SEMANALMENTE, um tempo pra você SER FELIZ. Fazer o que quiser, mas SEM EXTRAPOLAR. Mas, reserve também um final de semana ou ao menos um par de dias para SAIR, BEBER (pra quem gosta), brincar, sair da dieta MESMO, etc.

Vejo no fórum muita paranóia até em relação ao sexo. Até que ponto é bom treinar se deixamos de fazer outras coisas muito (ou até mais) interessantes na vida?

E eu quero treinar até a morte. Quem no fórum não quer? Vou levar esta vida de "santo" até a morte? Nunca mais vou comer sorvete? Nunca mais vou tomar um porre? E na formatura dos amigos ou familiares? Nem um copo de whisky?

Pois é. O post ficou grande mas também serve pra falar o que eu ando pensamdp no dia-a-dia. Estas perguntas me acompanham.

Enfim, a solução: usar alguns dias do mês para ser feliz. Assim, seu treinamento rende e você não deixa de viver.

cara excelente comentário denovo, e realmente se você levar tudo a sério você se sente um merda literalmente quando sai e bebe com os amigos eu pelo menos sinto que "me trai" sabe?

e eu venho ponderando todas essas questões que você e eu falamos mais porque essa epoca de julho é ferias na faculdade de todo mundo uma epoca que ta todo mais disposto a sair e curtir.

meus amigos mesmo já fizeram toda uma programaçao de saidas e bebedeiras pelo menos umas 3x,4x por semana, e eu inventei uma desculpa para nao sair com eles essa semana e semana passada, mais não vou conseguir sempre uma hora vou ceder e vou sair para curtir porque senão você pira mesmo.

agora ve se alguem nao concorda comigo... todos os problemas nao poderiam ser resolvidos se nós conseguimos sair e nao beber e levar um franguinho no bolso?? AHAHAHA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o ano passado eu treinava sério e suplementava porém saia todo o fds e pelo menos um dai da semana e bebia todas. No final do ano eu tinha gastado um $$ considerável em suplementos porém não tinha ganhado nda nem perdido nda. Esse ano decidi levar a coisa a séria e parar de beber com isso, como muitos já falaram, você fica mais anti-social, pois aquela saida de quarta-feira para tomar uma no barzinho não é a mesma coisa se vc está tomadno um suco... tentei e tentei continuar indo e frequentando as quartas alcooolicas porém desisti em apenas 1 mês. Saidas de fds ficaram mais seletivas. Não vou tanto a boates, shows, micaretas porém ainda dou meus pulos por ai... mas sempre bebendo água ou suco. Acho q do início do ano até hoje eu só bebi 5x.

Todo mundo percebeu que eu mudei, minha família, amigos, namorada, TODOS. Alguns respeitam e outros não. Lá em casa todo dia tem lanche da tarde do tipo (salgadinhos, bolos coloridos, cachorro quente, biscoitos, pão de queijo), eu não como nda disso mais e minha mãe ainda me enche o saco falando q eu vou morrer d tanto tomar suplementos, também reclama que eu como o dia inteiro e, é claro, não deixa de me zuar qdo estou em OFF e comendo feito um louco e aquela barriga ingrata aparece.

Hj em dia quando eu saio mto da dieta fico meio mal comigo qdo vou dormir, parece q eu voltei 1 mês atrás no tempo. Hj uma das horas mais sussegadas do meu dia é na hora do treino. Começei a ficar mais chato com meus parceiros de treino pois eles conversam o tempo todo e dão intervalos gigantes, acabou que eu troquei meu horário de treinar porém acabo indo no final do horário deles para fazer um abs e conversar um pouco.

Quando vc começa a treinar direito e levar a sério todo o lance de alimentação, treino e descanço sua vida muda muito. Hj os programas meus de fds são: Acordar mais cedo, tomar um sol, nadar, correr, deitar e dormir... diminui 60% da grana que eu gastava com baladas pq não bebo mais como antes. Percebi o tanto de $$ que eu gastava com baladas (era uns r$1300,00 por mês), parte dessa grana agora eu faço outras coisas e compro suplementos.

Uma coisa que percebi que muitas pessoas não entendem essa mudança de habito, algumas falam que é doença, outras não se cançam de criticar falando que isso não leva a nda e que você poderia estar utilizando esse tempo para fazer outra coisa. Muita gente não entende que, no meu caso, faço isso até como "lazer".

Eu era feliz antes e sou mto feliz hj, são 2 estilos de vida diferentes. Porém quando eu olho no espelho, qdo sou "analisado" por minha namorada ou outras garotas, quando vou ao clube, praia ou corro e vejo os olhares voltados pra mim isso vale qualquer esforço.

Obs: Hj em dai uma das frases que eu mais escuto é: "Vc vai ver qdo tiver com 30 anos, vc ta arriscando sua saúde, vc acha q isso é saudável? Engordar e depois emagrecer?" Antes eu tentava explicar porém hj em dia eu não falo nda dependendo da pessoa, deixo essa continuar sua mentalidade fechada e ignorante. Para algumas pessoas ainda tenho paciência de explicar o que estou fazendo. SO SEI QUE ESSE ESTILO DE VIDA INCOMODA A TODOS AQUELES QUE NÃO GOSTAM DE PRATICAR QUALQUER TIPO DE ESPORTE, PARECE QUE ELES SOFREM POR NÓS.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico parece ser um dos melhores do fórum. Grande iniciativa!

Fechando minha participação por hoje, acredito que como tudo na vida deva existir PONDERAÇÃO.

Vejam este exemplo: um grande amigo de infância é marinheiro (da marinha mercante) e veio ao Rio de Janeiro (onde moro hoje) fazer algo na PETROBRAS. Então fez uma visita surpresa. Chego do treino na segunda-feita, entro no apartamento e encontro ele no sofá conversando com minha namorada. Não acreditei. Fiquei feliz pra c*cete. Foi muito legal mesmo.

E então, o mundo desaba. Ele:

- Vicão, bora tomar uma gelada pra falar da vida (da nossa e da alheia)?

- Eu... eu... (nem tinha tomado o pós-treino ainda).

- Que foi? Vamo, pô. Daqui a pouco tenho que ir embora.

- Peraí...

Tomei o pós e pensei, pensei, pensei e saí com ele.

Conversamos bastante, tomamos 3 choppinhos e voltei pra casa feliz. Teria, neste caso, me sentido um merda em ter dito não.

Finalizando e, por este momento, concluindo a participação:

PONDERAÇÃO. O que nós, pessoas que treinam sério, não podemos fazer é SAIR POR SAIR, ou melhor, até podemos, mas isto não pode virar ROTINA. Quando existe ocasião especial, divirta-se, liberte-se porque a FELICIDADE também traz ganhos na academia. O arrependimento de ter perdido um bom evento social, NÃO.

E outra: estamos treinando pra quê? Pra ficarmos escondidos ou pra curtir a vida mesmo?

Será que sair pra beber um dia (UM DIA) por semana (sábado, preferencialmente) destrói TANTO assim os ganhos?

Vamos refletir.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei 1 ano, sem dieta nem nada. Fiquei parado mais 1. E voltei agora tem 3 meses.

Nesses 3 meses, estou levando tudo muito a sério. O lado positivo é a auto-estima que vai lá em cima, você ver seu corpo e mente se desenvolvendo. Hoje não só tenho outro corpo, mas outra mente. Mais focado, mais concentrado, encaro a vida como se fosse um treino pesado, nunca desisto.

Hoje em dia não como aquelas porcarias todas que comia antigamente. Sempre procuro olhar as infos dos alimentos que eu vou comer. Toda refeição eu penso no que estou mandando pra dentro. Claro que as vezes rola uma coisinha ou outra por fora, isso eu acho fundamental. Um hamburguer, batata frita, pizza, sorvete, cervejinha. Acho que não devemos abrir mão de momentos e coisas que nos deixam felizes.

Lado negativo é a vida social mesmo, a grana ficando curtíssima. Quando saio com os amigos, nada de bebedeira, ja fico preocupado com dieta, alguns intendem e outros até rola aquela zoação. Realmente tem gente que não intende e não vale nem a pena perder tempo explicando. Só quem leva isso a sério sabe qual é o sentimento.

Esses dias meu pai viu eu falando com minha mãe que queria uma balança pra pesar alimentos, ele ja me olhou de cara torta, falando que eu estou ficando paranóico, falando mal da dieta e tudo.

Vixe, não quero me estender... mas esse é um assunto que renderia uma ótima mesa de bar com chopp de whey :D haha

EDIT: só li agora, mas o G00D já falou tudo. É isso ai.

Abraços!

Editado por GuilhermeGuidoha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é um problema generalizado. A frase mais competente que já lí até hoje pra definir os gladiadores do hipertrofia.org é: "VOCÊ NÃO ENTENDERIA"... Minha namorada não entende (mas aceita), meu pais não entendem (mas aceitam), meus amigos não entendem (e não aceitam tão bem assim). Virei o "chato", o "paranóico". "Só uma cervejinha, po"; "Só mais uma fatia..." E dá-lhe suplemento, compridos de VIT C, horários e mais horários e vários "NÃOS" pra tudo aquilo que pode atrapalhar.

No final, "NINGUÉM ENTENDERIA"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...