Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enfase Em Ombro


SamHill

Posts Recomendados

eai galera.

Um dos meus pontos fracos, são os ombros, acho eles muito desproporcionais em relação ao peito e costas.

Atualmente to seguindo uma rotina

A- Peito

B- Costas

C-Perna

D-Ombro

E-Braços

será que poderia treinar ombro duas vezes por semana e se teria bons resultados, ficando assim a divisão

A- Peito + Ombro (sem posterior)

B- Costas

C-Perna

D-Ombro Completo (incluindo posterior)

E-Braços

Ai ja começo com o Jack3d e essa sugestão de treina, pra dar uns ups no ombro

O que o pessoal acha ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem sempre quanto mais se treina, mais vai dar resultados. Nós nao sabemos o problema do seu ombro, e se ele tiver problemas com regeneração por exemplo, talvez 7 dias nao seja suficiente para regenerar completamente, talvez seja 10.

O que eu acho que vc poderia fazer, era aumentar a intensidade, colocar alguma tecnica, como alongar entre as series, eu acho que vc deveria focar nisso, e nao em treinar 2 vezes por semana...;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre quanto mais se treina, mais vai dar resultados. Nós nao sabemos o problema do seu ombro, e se ele tiver problemas com regeneração por exemplo, talvez 7 dias nao seja suficiente para regenerar completamente, talvez seja 10.

O que eu acho que vc poderia fazer, era aumentar a intensidade, colocar alguma tecnica, como alongar entre as series, eu acho que vc deveria focar nisso, e nao em treinar 2 vezes por semana...;)

Abraços.

Rafael, explica melhor a questão da intensidade e do alongamento do treino de ombro. Também acho o meu bastante desproporcional e gostaria de treiná-lo com mais eficácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre quanto mais se treina, mais vai dar resultados. Nós nao sabemos o problema do seu ombro, e se ele tiver problemas com regeneração por exemplo, talvez 7 dias nao seja suficiente para regenerar completamente, talvez seja 10.

O que eu acho que vc poderia fazer, era aumentar a intensidade, colocar alguma tecnica, como alongar entre as series, eu acho que vc deveria focar nisso, e nao em treinar 2 vezes por semana...;)

Abraços.

com ombro é dificil eu sentir alguma dor no dia seguinte, como custuma acontecer com peito por causa da bi-set

meu treino de ombro tá assim

Desenvolvimento com barra nuca (4x)

Elevação lateral sentado (4x)

Elevação posterior (4x)

Desenvolvimento inclinado (3x)

Elevação lateral com cabo (2x)

Já está bem intenso, até demais talvez

acho que vo colocar alguma tecnica, como uma drop set, bi-set, e alongar entre series

mas onde eu encaixo ?

meu deltoide anterior é de boa até, o que fica ruim é o lateral e o posterior.

p.s.: não treino trapezio, os meus já tão grandes, e não gosto muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, explica melhor a questão da intensidade e do alongamento do treino de ombro. Também acho o meu bastante desproporcional e gostaria de treiná-lo com mais eficácia.

É que o pessoal confunde volume (quantidade de exercicios, e frequencia semanal do grupo) com intensidade.

Na minha opinião, compensa muito mais ele continuar treinando 1x por semana, e aumentar ainda mais a intensidade, colocar alguns "truquinhos", como alongar entre as séries,...

E sobre alongar, é com o objetivo de manter a tensão, causar microlesões no musculo, e consequetemente ajudar na hipertrofia.

com ombro é dificil eu sentir alguma dor no dia seguinte, como custuma acontecer com peito por causa da bi-set

Na verdade, isso nao quer dizer nada, dor nao está diretamente proporcional à hipertrofia.

Falo isso por exp propria, meu biceps nao dói como os outros grupos, e ele cresce normalmente.

meu treino de ombro tá assim

Desenvolvimento com barra nuca (4x)

Elevação lateral sentado (4x)

Elevação posterior (4x)

Desenvolvimento inclinado (3x)

Elevação lateral com cabo (2x)

Já está bem intenso, até demais talvez

Primeiro que, intenso é muito relativo. E a quantidade de exercicios (volume) nao é intensidade, como citei la em cima.

Sobre o seu treino, essa elevação posterior, seria essa? http://muscul.az.free.fr/pt/mep20.gif

Ou essa? http://3.bp.blogspot.com/_tgXmSFixUR8/StUWMtyNwOI/AAAAAAAAAcg/Oo531CyJMIs/s320/90926_ga.jpg

Desenvolvimento inclinado = desenvolvimento frente???

Achei o treino volumoso, e independente se vc quer/vai colocar tecnicas ou não, eu aumentaria a intensidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o pessoal confunde volume (quantidade de exercicios, e frequencia semanal do grupo) com intensidade.

Na minha opinião, compensa muito mais ele continuar treinando 1x por semana, e aumentar ainda mais a intensidade, colocar alguns "truquinhos", como alongar entre as séries,...

E sobre alongar, é com o objetivo de manter a tensão, causar microlesões no musculo, e consequetemente ajudar na hipertrofia.

Na verdade, isso nao quer dizer nada, dor nao está diretamente proporcional à hipertrofia.

Falo isso por exp propria, meu biceps nao dói como os outros grupos, e ele cresce normalmente.

Primeiro que, intenso é muito relativo. E a quantidade de exercicios (volume) nao é intensidade, como citei la em cima.

Sobre o seu treino, essa elevação posterior, seria essa? http://muscul.az.free.fr/pt/mep20.gif

Ou essa? http://3.bp.blogspot.com/_tgXmSFixUR8/StUWMtyNwOI/AAAAAAAAAcg/Oo531CyJMIs/s320/90926_ga.jpg

Desenvolvimento inclinado = desenvolvimento frente???

Achei o treino volumoso, e independente se vc quer/vai colocar tecnicas ou não, eu aumentaria a intensidade.

Abraços.

elevação posterior é aquela que voce inclina o tronco e eleva os halteres até ficar paralelo com o tronco.

alguns chaman de crucifixo inverso.

Desenvolvimento inclinado é pra enfocar mais deltoide anterior (faço com halteres),

no Desenvolvimento nuca o banco fica reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou dividir o treino assim

Desenvolvimento nuca - biset - Elevação lateral

Desenvolvimento inclinado com halter - biset - Elevação Posterior

Elevação Lateral na polia

talvez inclua uma elevação frontal na ultima serie, mas ja sinto bem fadigado treinando peito e fazendo desenvolvimentos.

o que acharam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou dividir o treino assim

Desenvolvimento nuca - biset - Elevação lateral

Desenvolvimento inclinado com halter - biset - Elevação Posterior

Elevação Lateral na polia

talvez inclua uma elevação frontal na ultima serie, mas ja sinto bem fadigado treinando peito e fazendo desenvolvimentos.

o que acharam ?

Achei muito volumoso, 5 exercicios + 2 tecnicas avançadas.

Pode até fazer isso, mas se a SUA intensidade nao for boa, nao vai adiantar de nada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito volumoso, 5 exercicios + 2 tecnicas avançadas.

Pode até fazer isso, mas se a SUA intensidade nao for boa, nao vai adiantar de nada.

Abraços.

hmm, pode cre

tá com muito volume mesmo.

vo dividir assim

Desenvolvimento nuca + Elevação lateral sentado

Elevação Posterior

Elevação Lateral na polia

ai ficam 4 exercicios + 1 tecnica avançada

Valeu pela ajuda RafaelTwin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...